Observatório Alviverde

05/04/2025

SPORT RECIFE... TÁ AÍ UM ADVERSÁRIO COMPLICADIO!

O jogo, hoje, é em Recife, Pernambuco, contra o Sport, adversário que adora complicar as coisas para o Verdão.

Desnecessário é qualquer menção sobre a importância do jogo ou coisa assim, posto que o Brasileirão é um certame decidido por pontos ganhos e quem fica para trás na tabela corre o risco de não se recuperar

Contra o Sporting Cristal, em Lima, o Palmeiras perdeu Maike por contusão e como já houvera perdido Marcos Rocha, que só estará apto na semana que vem, obriga-se a entrar em campo com o esquema dos três zagueiros.

Em compensação terá os retornos de Anibal Moreno e Raphael Veiga, dando a Abel alternativas mais práticas para montar o time da intermediária ao meio de campo, proporcionando muito mais força ao ataque. 

Da mesma forma, o Palmeiras não contara com Bruno Rodrigues, Paulinho e Maurício, embora não seja surpresa se sentarem-se no banco.  Marcos Rocha e Mayke.

Abel pode começar o jogo com: Weverton; Fuchs, Gómez e Micael; Felipe Anderson, Richard Ríos, (Aníbal Moreno) Lucas Evangelista e Piquerez; Estêvão, Facundo Torres (Veiga) e Vitor Roque.

Arbitragem de Sport x Palmeiras

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

  • Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Sport x Palmeiras, neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, terá transmissão em TV aberta pela Record e em TV fechada pelo Premiere (pay-per-view).

O que você espera do Verdão esta no Recife?                                                                            O Esquema de 3 beques sem um lateral de ofício é perigoso?
O Palmeiras ganhará fácil ou enfrentará dificuldades?

COMENTE COMENTE COMENTE

SEM UM LATERAL DIREITO EXPERIENTE PALMEIRAS DEVERÁ JOGAR COM TRÊS ZAGUEIROS !!!

A contusão de Maike contra o Cristal, somada àquela mais antiga de Marcos Rocha, deixam o Palmeiras sem um lateral direito de ofício e experiente em seus próximos compromissos.

O Verdão joga amanhã, dia 6, domingo, em Recife, contra o Sport e na quarta ou quinta feira (dias 9 ou 10) , contra o Cerro Porteño do Paraguai pela Libertadores e até um derby contra o Corinthians, dia 12, valendo pelo Brasileiro.

nota: Embora o noticiário normal dê conta de que Palmeiras x Cerro será quinta-feira, a ESPN garante que será dia 10, no Allianz.

É a partir daí que surge a perspectiva de aproveitamento do  jovem lateral direito argentino Giay, que, em meu entendimento, ainda não está devidamente preparado para a titularidade e tem de ser lançado aos poucos.

Pode ser até que ele, de repente, "estoure", tome conta da posição e ganhe a confiança e a titularidade, mas, por tudo o que mostrou até agora, nem sei se vale a pena. Na falta de outro, prefiro aguardar!

O pior dessa situação é que o Palmeiras não dispõe de um jogador experiente que possa, simplesmente, entrar e, na prática, resolver a situação.

No entanto, se Abel considerar temerária a escalação do jovem paraguaio em dois jogos de vital importância quanto os próximos, terá de lançar mão do sistema de três zagueiros com Fuchs fazendo o lado direito.

Você leitor e comentarista deste OAV, optaria e entraria, de cara, com Giay ou daria preferência, por questões de segurança, ao sistema  dos três zagueiros?

COMENTE COMENTE COMENTE