Observatório Alviverde

05/11/2010

A ÚNICA COISA QUE NÃO FALTOU FOI ESFORÇO DESSE TIME ESFORÇADO E FRACO. NO MAIS, FALTOU TUDO. LIBERTADORES, AGORA, SÓ PELA VIA DA SUL-AMERICANA!


1)  Lembram da postagem de ontem?
 (SIC)  " Jogar na Arena da Baixada é um problema sério para todas as equipes. Em seu estádio o Atlético se agiganta, joga ofensivamente e nunca se entrega".
Não deu outra. Perdemos de 1 x 0, jogando com medo, retrancados, acuados, com o rabo entre as pernas, sem a menor noção de nossa tradição e de nossa grandeza. Poderiamos ter sofrido uma derrota mais contundente Deola, outra vez, salvou o Palmeiras de um vexame ainda maior.
----------------------
 3) O Palmeiras começou melhor, dando a falsa impressão de que iria pegar no breu. e ganhar os três pontos.Tadeu, logo de cara,  fez um gol, injustamente anulado, que poderia ter dado outro rumo ao jogo. Ressalte-se, porém, que o árbitro também anulou um gol legítimo de Paulo Bayer.
-----------------------
5) O time, reconheçamos, foi raçudo, lutador, batalhador e,  esforçado. Mas quando se diz que um time é esforçado  é porque lhe faltam qualidade e técnica, as duas essências do futebol vencedor.
 ---------------------- 
 7) Na verdade, cada vez que vejo o Palmeiras em campo, sem jogadores de expressão e jogando essa bolinha miúda, sinto raiva de Cipullo e dos jacus da torcida paulistana. Cipullo, o apedêuta perdulário do futebol,  fez muito mal ao Palmeiras.
----------------------
 9) A minha raiva dos jacus é decorrente do fato deles tentarem interferir na vida social, política e esportiva do clube e só fazerem, com perdão pela expressão chula, merda... Vejam o que eles fazem, além da promoção da violência:
----------------------
 11) Em suma, fazem o jogo dos adversários e não percebem que cada vez mais apequenam o clube .
Existe outra saída no futebol caro de hoje que não seja o investimento em jogadores revelados na base ou pelas equipes menores? Se acham que é a contratação de astros digam onde conseguir o dinheiro e onde estão os astros disponíveis!
----------------------
 13) Eles não conseguem enxergar que nome, marketing ou fama não ganha jogo. Parafraseando  o grande João Saldanha, se nome ganhasse jogo o time do Globo-Projac não perdia  pra ninguém. Os jacus não se rendem à realidade e ficam exigindo nomes. Talvez por isso que o Palmeiras já começa a falar no inatingível Ronaldinho Gaúcho a fim de aplacar a ira dessa gente estúpida,  impertinente e que não sabe nada de futebol.
----------------------
 15) Voltando a Cipullo, como é que ele conseguiu perder um atacante da qualidade de Obina? Como é que um dirigente supostamente esclarecido, do time que tem a terceira maior torcida do planeta não conseguiu  administrar uma simples crise de briga entre dois atletas? Por que apelou para a ignorância sabendo que punia o próprio clube?  
-----------------------
 17) O Palmeiras precisa de um choque de gestão
e de uma mudança radical de mentalidade. Ainda que pareça utópico em redutos de italianos e descendentes, o clube tem de buscar uma unidade associativa, aparar arestas e pacificar os ânimos No futebol tem de contratar um supervisor plenipotenciário que entenda muito do ofício, e que faça a ligação entre o elenco e a diretoria, como foi José Carlos Brunoro ao tempo da Parmalat.
-----------------------
19) As categorias de base têm de ser mais bem acompanhadas. Têm de parar de dar oportunidades apenas para jogadores de empresários e servir de "barriga de aluguel". O Palmeiras precisa voltar garimpar pelo interior e trazer para o clube apenas os jogadores muito promissores e os de muito talento, preferentemente atacantes.

----------------------
21) Na verdade, precisamos mesmo é de uma boa escola de atacantes, esclarecendo que já esgotamos a nossa quota de baixotes e de enfeitadores no decorrer de tantos anos de derrotas e decepções. Baixote, só se for da qualidade do Kléber para cima. Como dizia Minelli, baixotes e franzinos, só se jogarem muito melhor do que os grandes. Se forem iguais, que fique o maior, muito mais útil.
----------------------
 23) Eu nem vou mais falar sobre o jogo de ontem em Curitiba. Não vou criticar o time e nem Felipão embora me veja obrigado a esclarecer que jogamos mal, perdemos feio,  fizemos feio e só não fomos mais humilhados em razão da estupenda performance de Deola.
----------------------
JUNTEMOS OS CACOS DA DERROTA PARA O FURACÃO!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO
escrever texto aqui

 2) Ao encerrar a matéria de ontem, deixei no ar duas perguntas finais que sintetizavam os meus temores em relação ao jogo contra o Furacão:
(SIC) a) Vamos vencer hoje na Arena? Ou será outro fiasco?
b) Esse ataque Lincoln/Luan/Tadeu tem bala na agulha?
Infelizmente, repetiu-se o fiasco, O ataque de nossos pesadelos não jogou absolutamente nada. Lincoln foi figura decorativa e Tadeu uma figura caricata. Sem Kléber e Valdívia não passamos de um time burocrático (e caro)..
----------------------
 4) No primeiro tempo houve equilíbrio nas ações, mas, incompreensivelmente, o Palmeiras recuou e jogou como time pequeno. Felipão retrancou o time e queria morder nos contrataques. Mas como contratacar sem jogadores de velocidade? Por que a insistência em jogar assim?
 ----------------------
 6) O jogo em sí foi de uma pobreza franciscana e  teria sido mais lógico se os jogadores tivessem atuado de sandálias ou descalços, ao invés das caríssimas e vistosas chuteiras que exibiam.  
----------------------
8) Ocupou inocuamente um cargo para o qual não tinha a menor capacidade e (pasmem) queria continuar indefinidamente como diretor de futebol. Por quê? Para quê? Alguém sabe responder? Palaia talvez soubesse pois o demitiu incontinenti.
 ----------------------
10) Não aceitam no Palmeiras jogadores sem nome e sem marketing, Além disso, fazem onda contra os meninos da base e vão contra as contratações de revelações das equipes menores do futebol brasileiro,
-----------------------
12) Os jacus não exigem jogadores de nome? Cipullo os atendeu e aí estão Ewerthon e Lincoln, quase vovôs, contratados a peso de ouro. Quer dizer que agora eles não servem mais? Elias, Bruno César, Branquinho Fernandinho, Val Bahiano e outros não serviam porque não tinham nome. Como são babacas esses caras!
-----------------------
 14) Eu fico irado quando ouço alguém encher a boca e falar que a nossa camisa pesa. Quem consagrou essa expressão foi o Avalone, o mesmo que exigia há tempos que o Palmeiras investisse no argentino Farias, que paga banco no Cruzeiro até para o  Robert, o mesmo que a jacuzada da torcida expulsou do Palestra. Detalhe: Tirante Kléber, não temos nenhum atacante como ele que é, apenas, um meia-boca.
----------------------
 16)  É por causa de indivíduos estúpidos de nossa torcida que só  contratamos jogadores em fim de carreira, velhos e ultrapassados, o restolho e o rebotalho do futebol. Essas antas só vão a campo para gritar olé,  aplaudir jogadas de efeito, ou para enervar os jogadores jovens e sem fama sem a menor paciência para apoiá-los e incentivá-los
 ----------------------
 18) A partir daí que contrate um técnico (já temos Felipão) e constitua um time mesclado de muitos operários (bons jogadores de força) e uns dois ou três craques, cultivando a abundância de atacantes entre os jovens e os experientes. O time deve ter, também,  uma boa reserva de canhotos, uns dois ou três bons cruzadores e cobradores de faltas e alguns velocistas. Os times montados por Cipullo não tinham nada disso.
----------------------
 20) É preciso diminuir um pouco essa ênfase que se dá a nossa escola de goleiros. Quando se encontra um goleiro ideal, ele permanece como titular por muitos anos e a nossa escola acaba fazendo goleiros para reforçar outras equipes. O exemplo mais recente foi Diego Cavalieri. Agora, apenas aos 27 anos é que Deola tem oportunidades como titular
----------------------
22)  Já chega de time come-dorme, a serviço de empresários. Se o clube não aproveita ninguém da base, se não consegue vender ninguém da base, porque mantem a base? Para que ter um time na A2 paulista se ele não pode subir para a A1? É muita burrice ou existe algum interesse extra paralelo! Para que inflar a folha de pagamentos se não há mercado para esses jogadores?
 ----------------------
 24) A amaríssima  derrota de ontem sepultou as nossas chances de Libertadores via Brasileirão. Temos, agora, de colocar todas as nossas fichas na competição sul-americana cuja vaga para a Libertadores é mais viável e prevalece sobre a quarta vaga do Brasileiro.
 -----------------------
VAMOS PARTIR COM TUDO PRA CIMA DO GALO.

 DEIXE O SEU COMENTÁRIO
escrever texto aqui