Observatório Alviverde

22/07/2021

PALMEIRAS DECIDE EM CASA COM O SÃO PAULO A SUA PASSAGEM ÀS SEMIFINAS DA LIBERTADORES!

 

O Palmeiras jogou bem ontem no Allianz, derrotou a Universidade Católica do Chile por 1 x 0 e habilitou-se a enfrentar os Bambis nas quartas de final da Libertadores/21.

O placar magro, conquanto tenha conduzido o Verdão à classificação, não fez justiça ao bom futebol apresentado  pelo time palmeirense, superior ao adversário chileno o tempo todo.

Confirmando o que digo, basta atentar-se para o fato de o goleiro da Uca ter sido, disparadamente, o nome do jogo e o melhor jogador em campo, embora a Conmembol tenha escolhido Marcos Rocha e oferecido ao lateral direito palmeirense o premio de melhor jogador da partida.

O Palmeiras, agora, decide seu futuro na Libertadores/21 enfrentando o SPFC que, exibindo um bom futebol desclassificou o Racing e foi para as quartas de final contra o Palmeiras. 

Aliás o primeiro dos dois jogos já está sendo anunciado para o Morumbi no dia 31 de julho e a decisão na terça-feira subsequente dia 10/08 no Allianz. 

Sem nenhum jogador expulso ou pendurado, o Verdão, além  dos 10 dias que terá  para descanso e   recuperação de contundidos terá tempo de sobra para realizar treinos táticos e colocar em campo o que tem de melhor na atualidade.

Aliás respondendo à mídia quando lhe informaram que há um tabu cercando os clássicos entre Palmeiras e São Paulo, o técnico Abel Ferreira respondeu com toda a ênfase que "Vamos procurar mudar a história"!

Em relação ao jogo de ontem em que, sem exceção todos os jogadores palmeirenses estiveram bem, há que se destacar as boas atuações principalmente de Weverton, Gomes, Felipe Melo, Zé Rafael, todos merecedores de uma nota 8 ou mais., mas reconheça-se que Marcos Rocha, que fez um gol e decidiu o jogo, foi o craque do confronto, conforme registrou também a própria Conmebol.

O lado mais positivo da vitória palmeirense sobre o time da Universidade Católica só pode ter sido a boa atuação de Dudu, conquanto ele ainda não tenha readquirido a velha forma, e -menos ainda-todo o seu ritmo de jogo.

Há que se registrar também a exuberante performance  de Renan que, ao menos mostrou, nos jogos mais recentes que tem bola suficiente para tomar conta da lateral esquerda palmeirense que está sendo desfalcada pela perspectiva de o Palmeiras  negociar Viña para o mercado europeu.

Um destaque final ao garoto  Gabriel Veron, um craque em potencial que tem passado mais tempo contundido do que jogando e que ontem retornou de contusão.

Para encerrar, uma pergunta a todos  os palmeirenses:

Tem o Verdão um time suficientemente forte para encarar o Bambi, eliminar os tabus e passar  para a fase semifinal da Libertadores?

COMENTE COMENTE COMENTE