Observatório Alviverde

12/07/2013

PALMEIRAS VOLTA AO PACAEMBU PARA ENFRENTAR O LANTERNA ABC DE NATAL!

Cumprida a punição do STJD, o Palmeiras, finalmente,  volta a jogar em São Paulo. Aleluia, já não era sem tempo!

Ostentando ainda um provisório 3º lugar na série B, o Palmeiras apresenta bons números bons, na competição, mas, ao menos até agora, não conseguiu passar disto.

A campanha do time de Kleina até a sétima rodada, conquanto seja boa, está bem longe da excelência que se exige de um clube do tamanho, da grandeza e da história da SE Palmeiras.

Como lenitivo é imperioso que se relate e destaque o crescimento do time e as suas perspectivas visíveis e sensíveis de retorno à elite.

Os números, que são bons, tendem a melhorar bastante a partir de uma vitória esta noite contra o time mais popular do Rio Grande do Norte.

Foram 7 os jogos do Palmeiras, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com um saldo positivo de 9 gols, decorrente de 12 gols consginados e 3 sofridos.

Já o ABC é o único time da série B que ainda não venceu, ostentando o inglório posto de lanterna da competição.

Em 7 jogos tem, apenas, 2 pontos obtidos, decorrentes de dois empates.

É o time que mais perdeu entre todos da série B, tendo sido derrotado 5 vezes, apresentando um elevadíssimo saldo negativo de 9 gols.

Conseguiu marcar apenas 3 gols, e, como curiosidade, vale destacar que o artilheiro palmeirense Leandro marcou, sozinho, tantos gols quantos os que marcou o time norteriograndense.

Mas, que ninguém se iluda, não será, em primeira análise, um jogo fácil para o Palmeiras, mesmo com a diferença brutal dos números escancarada pela tabela da Série B.

Nem o abismo técnico decorrente de o Palmeiras ser um clube de muito maior investimento, pode ser indício de que o Verdão pode vencer fácil, embora não signifique que vai vencer.

O ABC, por tradição, é um time surpreendente, de muita força de camisa e carisma, que costuma aprontar quando enfrenta os chamados grandes clubes brasileiros.

Por isto, o Palmeiras que trate de jogar com seriedade, respeitando um adversário tradicionalmente difícil e muito perigoso, em que pese a péssima fase pela qual vem passando.

Uma vitória, ainda que “magérrima”, catapulta o Verdão para 18 pontos e pode, perfeitamente, factivelmente, demarcar e consolidar o segundo lugar.

Para tanto basta que o Joinvile, para quem o Palmeiras perde o segundo lugar no critério do número de gols marcados, empate ou perca dentro de casa com a Chapecoense, a surpresa da série B, ao menos até agora.

O Verdão ainda pode galgar à segunda colocação mesmo com uma vitória do JEC mas essa hipótese, embora possível, parece-me absurda.

Dependeria de uma improvável supergoleada do Palmeiras sobre o ABC que viesse a superar o número de gols marcados pelo time catarinense.

Exemplifico: O Joinvile, que tem 14 gols pró ganharia de 1 x 0 e o Palmeiras que tem 12, derrotaria o ABC por 6 x 0 ou diferença ainda maior, a fim de superar os 4 gols que representam a vantagem atual do time barriga verde.

De qualquer forma, o jogo estádio Ernesto Schlemm Sobrinho é de suma importância para o Palmeiras que vai torcer por um empate, que é o melhor, entre todos os resultados para o Verdão nessa batalha de atrito entre os dois “catarinas”!

Se o Palmeiras vencer e a Chapecoense perder, o resultado irá significar a conquista de uma cabeça de ponte para a invasão da área de liderança, inalcançável ao alviverde nesta rodada porquanto o Chapecó já soma 19 pontos.

Por essas e por outras é que o Palmeiras tem a obrigação de vencer o ABC esta noite em seu retorno ao Pacaembu.

SOBRE O TIME

Desta relação sai o time palmeirense para enfrentar o ABC:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Juninho, Luis Felipe e Fernandinho
Zagueiros: Henrique, André Luiz e Vilson
Volantes: Márcio Araújo, Charles, Wesley e Marcelo Oliveira
Meias: Valdivia, Mendieta, Serginho e Ronny
Atacantes: Leandro, Vinicius e Caio

Kleina anuncia a manutenção do time que venceu o Oeste em Prudente e, por isto, eu não acredito que haja alterações, ao menos em relação ao time que começa o jogo.

Prass, Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho. Araújo, Charles, Wesley e Valdívia. Vinicius e Leandro.

No banco, estarão Bruno, Vilson, Fernandinho, Marcelo Oliveira, Mendieta,Sérginho, Ronny e Cláudio, sendo que um destes será cortado na hora de entrar em campo.

Vilson é a maior novidade, retornando de uma cirurgia de joelho, jogador, aliás, que pela sua qualidade e liderança,em pouco tempo deverá retornar à titularidade.

Valdívia, cada vez melhor do ponto de vista físico, é a grande atração do espetáculo desta noite e a grande esperança de uma apresentação de qualidade e objetiva.

Sem medo de errar, sou convicto de que o Mago representa a maior atração e a principal motivação para a venda de mais de 15 mil ingressos como ocorreu até ontem à noite.

SOBRE O ABC

O ABC de Natal é um time que embora vista camisa preta e branca, tem a minha simpatia, co certeza a maior que eu tenho em relação aos clubes de outros estados..

Gosto demais do time portiguar, mas entre a enorme simpatia que nutro pelo “decacampeão” norte-riograndense e o amor que eu tenho pelo Verdão espero que o Palmeiras possa confirmar a grande atuação que teve em Prudente e superar com autoridade o “mais querido”, de quem os bambis copiaram o “slogan”!

O ABC, dirigido por Valdemar Lemos, vai enfrentar o Palmeiras retrancado, com apenas um atacante, Pingo, pois seu verdadeiro objetivo é buscar um empate.

O zagueiro Boaventura que estava de saída para o Náutico reforça o time porque o negócio malogrou e forma a dupla de zaga com Lino.

Lemos não escalou o time e disse que só fornece a escalação no vestiário.

Atualmente, o jogador mais conhecido e mais efetivo do alvinegro potiguar é o volante Edson, confirmado para esta noite.

CONCLUINDO

O que não se espera é que o time volte a percorrer o caminho da irregularidade e tropece diante de um adversário que, malgrado tudo o que dissemos em termos de história, passado e tradição, não anda nada bem na série B de 2013, apresentando números ridículos e já preocupado com o rebaixamento.

 

COMENTE COMENTE COMENTE

Pederneiras, 12/07/2013

PALMEIRAS X ABC SÓ NO PAY-PER-VIEW

PALMEIRENSE, NÃO ASSINE O PACOTE SÉRIE B!

É MUITA SACANAGEM COM O PALMEIRAS OS NOSSOS JOGOS NÃO SEREM EXIBIDOS EM TV ABERTA OU SEMIABERTA.

A  REDE GLOBO QUER ACABAR COM O PALMEIRAS!

O PALMEIRAS TEM DE ARRUMAR UMA FÓRMULA DE RETALIAR A GLOBOSTA!

A MELHOR MANEIRA SERIA PROMOVER UM TORNEIO INTERNACIONAL NA REINAUGURAÇÃO DA ARENA E CONCEDER OS DIREITOS AOS OUTROS CANAIS, EXCLUINDO A GLOBO!

POR QUE TRATARAM A TORCIDA DO CU-RINTIA  DIFERENTE QUANDO OS MARGINAIS CAIRAM PARA A SEGUNDONA?

POR QUE INSISTEM EM NÃO DEIXAR A TORCIDA  PALMEIRENSE ASSISTIR AOS JOGOS DO CLUBE?

SE NÃO QUEREM FAZER AS TRASNSMISSÕES, POR QUE NÃO DEIXAM A BAND TRANSMITIR?

ABAIXO O PROTECIONISMO AOS OUTROS E O DESRESPEITO AO PALMEIRAS!

QUANDO É QUE ESSA INJUSTIÇA VAI ACABAR?

(AD)