Observatório Alviverde

18/05/2021

PALMEIRAS ENTRA COM UM TIME MISTO E PERDE PARA O DEFENSA Y JUSTIÇA!

Opinião do blog ao final do 1º tempo.

Há times que, não se sabe porquê, crescem muito de produção quando enfrentam o Palmeiras. 

Esse Defensa Y Justicia, time apenas mediano do futebol platino é um deles, como ficou comprovado nos sucessivos confrontos recentes Defensa x Palmeiras e Palmeiras x Defensa, isto é, lá e cá, cá e lá.

Hoje o Palmeiras atua com um time misto mas mesmo nas vezes em que entrou com suas melhores formações para enfrentar o Defensa não conseguiu jogar o que sabe e pode.

De qualquer forma, meus amigos, quando se vê que o misto palmeirense tem em seu bojo Lucas Lima e Abel Ferreira coloca Gabriel Menino, jogador de seleção brasileira, no banco, já se sabe que o time, além de não ter sua melhor onzena enfrentará em campo muitas dificuldades pois vai jogar com dez.

Ao final deste primeiro tempo, o jogo (muito disputado) terminou em 2 x 2 embora com predominância tática do time palmeirense que só não teve mais posse de bola, senão no último quarto da etapa inicial quando passou a marcar a saída de bola argentina. 

Faltou ao Verdão mais força ofensiva, devido à falta de ligação entre defesa e meio de campo, e, principalmente, do meio de campo ao ataque.

Ainda assim pode-se dizer que o Verdão foi melhor, é melhor e parece muito mais perto da vitória do que o adversário desde que Abel efetue algumas alterações.

Será que terá coragem suficiente para sacar a peça mais fraca de seu time no primeiro tempo, Lucas Lima que não tem nem cacoete de lateral? 

Sou muito mais Palmeiras para a etapa complementar, até porque, se necessário, Abel poderá lançar de alguns titulares que, por conveniência, estão esquentando o banco. (AD)

======================================================= 

O Segundo Tempo!

Fique bem claro: vou criticar fortemente Abel Ferreira mas não significa que estou pedindo-lhe a saída.

Quem vai a campo com Lucas Lima como titular parece não querer ganhar o jogo. Outra vez esse jogador comprometeu, não fez absolutamente nada em campo tanto e quanto foi o culpado direto do segundo gol argentino.

Na realidade Lucas Lima só faz o "jogo do marcha â ré" e em 90 minutos não conseguiu uma única vez sequer lançar uma bola a companheiros que avançavam em direção à área inimiga pois só tocou para trás. 

Como é que Abel Ferreira, tendo em disponibilidade um jogador jovem e de seleção brasileira, Gabriel Menino, consegue a proeza de escalar um jogador que entra jogo sai jogo é sempre nulo?

Essa foi a razão primordial do time não ter jogado melhor e de ter deixado de se impor mesmo jogando em casa.

Isso tudo pode ser colocado sob alguns aspectos, estes:

Primeiro: jogar com Lucas Lima (não, não é perseguição mas uma dura realidade) é jogar com dez, sobretudo quando o improvisam. Vejam que ele, jogador canhoto, foi colocado na ala direita palmeirense fazendo rodízio com os beques. O segundo gol do Defensa foi em cima dele que não tem sequer cacoete de lateral direito! Nessa o Abel naufragou na mediocidade, como não dizer?

Detalhe: Lucas Lima, dentro das possibilidades dele, correu e se esforçou em campo e deu todo aquele pouco que sempre dá quando vira titular. O problema nu e cru é que falta-lhe capacidade para que jogue num time da classe e categoria do Palmeiras! Isso já está, definitivamente provado, comprovado pelo uso e sacramentado pelas constatações."Pra jogar mal falta muito, quanto mais pra jogar bem!"(Royalties para o inesquecível Loureiro Jr)!

Segundo: a falta de visão de Abel Ferreira ao manter em campo o improdutivo Lucas Lima o tempo todo, deixou o time, na prática, com dez homens. Quando Vanderlan foi expulso com nove.

Terceiro: a falta de orientação da parte do técnico e do banco palmeirense no sentido de o Palmeiras se agrupar defensivamente, procurar tocar a bola e escondê-la, a fim de manter o empate.  

Não sei se nessas voltas que o futebol está dando, o Palmeiras terá de recorrer outra vez ao seu time misto, mas, caso recorra, que o coloque em campo sem a presença pouco expressiva de Lucas Lima que nestes anos todos de Palmeiras não conseguiu realizar sequer cinco boas apresentações. Abel sabe disso?

Em relação ao time quero destacar o melhor jogador palmeirense, destacadamente Scarpam em grande fase e o pior, Danilo Barbosa que tem bola suficiente para jogar muito mais do que o futebolzinho mixo que jogou ontem contra o Defensa! (AD) 

Que o Palmeiras seja outro, em técnica, astral, empenho, garra e disposição no confronto de depois de amanhã contra os Bambis, o primeiro da dupla série que vai definir o Paulista/21 (AD) 

COMENTE COMENTE COMENTE