Observatório Alviverde

27/08/2020

O PALMEIRAS E AS CATEGORIAS DE BASE!

 

Nem é preciso dizer que eu apoio de maneira intransigente a valorização das categorias de base do Palmeiras.

Aliás, sempre apoiei porque significam o poder de oxigenação humana e financeira de qualquer clube  em meio a mercados cujas ofertas se tornam cada vez mais proibitivas.

Infelizmente o Palmeiras, por uma série enorme de fatores, nunca deu importância a sua base.

A mídia, (sempre ela) só teve posições antagônicas e críticas em relação à base palmeirense  e jamais tratou com carinho a renovação no clube,

Justamente o contrário do que fez e faz com as base do Santos, dos Bambis e, principalmente, do Curica, sempre valorizadas e enaltecidas!

Mas desta vez não é só a mídia  que tem de ser criticada, mas parte considerável da torcida, sobretudo a jovem.

É que boa parte da torcida rejeita a base e só gosta de jogador consagrado.

De fato parte considerável da "inchada" palmeirense prefere astros e estrelas porque o torcedor, antes de tudo, é um sonhador,  mas já admite que jogadores promissores  também têm o seu lugar

As experiências muito bem sucedidas com jovens, ora em curso no Palmeiras, começam a conscientizar toda a torcida de uma verdade verdadeira: um clube só pode ter craques se tiver muita grana ou se for buscá-los na própria base.

Nós, que tanto criticamos o presidente Gagliotte, desta vez, por questões de honestidade, temos de elogiá-lo pela política correta e corajosa de aproveitamento dos jovens jogadores das categorias menores que, em última análise representam o futuro  técnico e financeiro promissor da SE Palmeiras.

Patrick, Gabriel Menino e Veron estão aí para comprovar a pertinência e a veracidade de nossa tese!

COMENTE COMENTE COMENTE