Observatório Alviverde

29/11/2015

ZAGUEIRO DIZ NA IMPRENSA QUE O COXA TRATA O JOGO DESTA NOITE CONTRA O PALMEIRAS COMO UMA GUERRA!



Resultado de imagem para guerra


O Palmeiras recepciona o Coritiba às 18 H no Allianz, em um jogo que num repente, passou a ser ainda mais importante para o time paranaense que, a partir de agora, mais do que nunca, luta pela sobrevivência.

Tudo em função da vitória da vitória do Avaí sobre a Ponte (1x0), que catapultou o time catarinense para fora da zona da rebarba com 41 pontos e onze vitórias.

Com esse resultado, o Avaí passou à frente do Coritiba e do Figueirense, ambos com 40 pontos e 10 vitórias. 

O Coritiba leva vantagem sobre o Figueira no saldo de gols (-13 a -15) e pode somar pontos nesta penúltima rodada porque vai enfrentar o Palmeiras. Espero e torço para que não!

O jogo é de vida ou morte para o Coritiba e, falando sinceramente, mesmo acreditando na lisura profissional de Marcelo Oliveira, passa-me pela cabeça que o time do Palmeiras pode não se empenhar tanto em campo e dar mole para o coxa.  Tomara, também, que não, mas vou ficar de olho!

Espero e faço votos que a garotada que o Palmeiras escala para o jogo desta noite dê conta do recado e honre a camisa do Verdão. 

Não se pode, sob qualquer hipótese, criticar a atitude pertinente e compreensível do Palmeiras, optando pelo uso de um time alternativo.

Como se sabe, para o Verdão, esse jogo contra o Coxa não tem mais nenhuma importância para o Palmeiras em decorrência da inexistência de chances de classificação para Liberta-16 via Brasileiro.

Da mesma forma, o jogo decisivo contra o Santos justifica a poupança de todos os titulare, Prass, inclusive. 

Que o time entre em campo com vontade de jogar, resoluto na vontade de vencer e que mande para o inferno o time curitibano.

O coxa, ao contrário do Palmeiras, coloca em campo os seus melhores jogadores porque precisa vencer se quiser chegar menos preocupado na rodada final, quando vai receber o Vasco no Couto Pereira.

Se conseguir derrotar o Palmeiras, o Coritiba irá para 43 pontos, Nesse caso, além de ultrapassar o Avaí, arrebatando-lhe o 15º posto, o coxa branca só dependerá de um empate no jogo final diante do cruz-maltino carioca.

Em resumo o Coritiba briga por 4 pontos dos 6 que disputa e caso não derrote o Palmeiras esta noite, terá de torcer por uma derrota do Vasco e esperar a rodada final.

De minha parte espero que o time reserva do Palmeiras vá com tudo pra cima do dele e o coloque no lugar em que merece, isto é, no Z4.

Já cheguei a ter simpatias pelo Coritiba em face da cor da camisa e por gostar muito do povo curitibano que é bastante simpático. 

Meu desencanto com esse time passou a existir a partir do momento em que tomei conhecimento que eles hostilizaram diversas vezes a torcida do Palmeiras, tratando-a como inimiga.

A forma como tripudiaram do Palmeiras e dos palmeirenses quando o time há alguns anos (dizem) entregou o jogo de bandeja e tomou uma goleada para derrubar Felipão, também não me agradou.

Como atrás de morro tem morro, não morro mais de amores pelo Coxa e nem estou condoído ou mortificado por sua péssima situação na tabela.

Aliás, eu ficaria feliz e realizado se a garotada palmeirense enfiasse-lhe uma goleada e colocasse esse time à beira do precipício da segunda divisão. 

Por incrível que pareça, prefiro que o Vasco permaneça na elite e adoraria se eles batessem com os costados, novamente, na dureza da segunda divisão! 

O time do Palmeiras já está escalado para o jogo desta noite, assim:

Fábio; Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral, Andrei Girotto, Allione e Juninho; Mouche e Alecsandro.

Dois detalhes:

1) Eu confio (muitíssimo) nesse time que tem boas chances de vitória sobre o Coxa. Se Juninho não se inibir e jogar o que sabe e pode, todos ficarão sabendo o tempo que o Palmeiras perdeu por não acreditar na base. O Palmeiras jogou uma temporada inteira sem um armador de ofício, mesmo tendo no elenco um jovem de tanto talento e potencial como Juninho, muito melhor do que Gabriel Jesus na última Copa São Paulo.

2) Para mim não será surpresa se o árbitro (nem apurei quem é porque todos agem da mesma forma) marcar pênaltis para o Palmeiras. Se o fizer, tenham certeza, não será para fazer nenhuma média com o Palmeiras, mas para ajudar o Vasco. Ontem um pênalti mandrake, daqueles que jamais seriam assinalados contra o Cu-rintia foi marcado para que o Ceará (time que tem muita torcida) vencesse o Macaé (time que tem pouca torcida) e permanecesse na segunda-divisão. Os pênaltis, marcados ou não, de acordo com a conveniência daqueles que mandam, continuam decidindo os jogos e os campeonatos.

Vejam a declaração do zagueiro curitibano, Walisson Maia, à Gazeta do Povo, a respeito do jogo das 18 H no Allianz Parque: 

“Esse jogo [contra o Palmeiras] a gente vai tratar como a guerra. Temos uma chance real de afastar de vez essa zona perigosa”.

Que a garotada palmeirense não afine e em campo, cumpra o seu dever. 

COMENTE COMENTE COMENTE