Observatório Alviverde

13/08/2017

CUCA: MAIS PERDIDO DO QUE UM CACHORRO NA MULTIDÃO!


O Palmeiras 1x1 Vasco de ontem prova, comprova e ratifica que o elenco do Palmeiras não é e nunca foi a potência que a mídia tanto proclama e faz de questão de realçar.

Fique claro, só o fazem para "pegar no pé", criticar e colocar o Palmeiras abaixo dos bambis, como se o Palmeiras fosse o São Paulo e o São Paulo fosse o Palmeiras em flagrantes clubismo, cinismo, mau profissionalismo e completa inversão de valores. 

Voltando ao Palmeiras, "n-ã-o", não estou considerando o resultado em si obtido diante do Vasco que,
em outras circunstâncias poderia até ser considerado bom.

Refiro-me, "s-i-m" ao rendimento do time de ontem em Volta Redonda, campo neutro, um time similar àquele que Cuca colocou em campo e perdeu para o Atlético PR, atirando pela janela do menor esforço o título brasileiro de 2017.

Hoje não se pode criticar Cuca pelo time colocado em campo contra os cruzmaltinos, mas serviu para que se pudesse aquilatar, definitivamente, a qualidade apenas mediana de um elenco efetivamente caro e incompatível com a grandeza do Palmeiras.

Cuca sabe disso e o sinal mais revelador são as suas declarações em que ele sempre afirma que o atual elenco não foi ele quem montou e não está à altura de suas expectativas, transferindo explícita e diretamente toda culpa a Mattos.

Então, esse negócio de que o elenco é um dos melhores do Brasil e coisa e tal, só serve de motivo ou de pano de fundo para que a mídia tripudie dia e noite contra o Palmeiras. Fiquem de olho!

Hoje vou, apenas atribuir notas aos jogadores do Palmeiras e deixar a análise da conduta do time contra o Vasco para vocês.

Antes, porém, de fechar esta postagem, quero chamar a atenção para o fato de que o Grêmio entregou o jogo de ontem ao Botafogo e antecipou o título do Brasileiro para o Curica, salvo se houver um improvável milagre.

Tudo isso, em função da lei do menor esforço que Renato Gaúcho, a exemplo do que Cuca adotou no Palmeiras, implantou, também no Grêmio.

Pensando exclusivamente na Libertadores, Renato poupou os seus melhores jogadores, colocando em campo um time misto em jogo decisivo contra o Botafogo, em flagrante desrespeito à torcida gremista e à própria tradição do Campeonato Brasileiro.

Dos três títulos que disputava agora restaram-lhe dois e a depender dos resultados futoros corre o risco de perder todos.

A tal poupança (moda no futebol brasileiro) é devastadora para os clubes e, na realidade, está servindo apenas para que os técnicos trabalhem politicamente colocando em campo jogadores descontentes com a reserva.

No Palmeiras, creiam, foi exatamente isso o que aconteceu!

Agora os dados técnicos de Vasco 1 x 1 Palmeiras.

VASCO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 13 de agosto de 2017 (Domingo)
 
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (Fifa-PR)

Público: 5.323.
Renda: R$ 129.885,00.

GOLS: Guerra (Pal) 31' do 2º e Manga (Vasco) 41' do 2º tempo

Cartões amarelos: Nenê (VASCO); Raphael Veiga e Jean (PALMEIRAS)

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Breno e Ramon; Jean e Wellington (Manga Escobar); Mateus Vital, Wagner (Nenê) e Paulinho (Paulo Vitor); Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes

PALMEIRAS: 
Fernando Prass: Em relação ao jogo de ontem, não há como ou porquê criticá-lo. Nota 7

Jean: Ainda entrando em forma e sem ritmo de jogo. Nota 6

Edu Dracena: Fez o que pôde e teve dificuldades para marcar Luís Fabiano. Nota 6.

Luan: Tem progredido, mas falta muito para chegar onde queremos. Nota 6.

Michel Bastos: Perdeu o cacoete de lateral. Precisamos de alguém melhor. Egídio deveria ter jogado, mas a estupidez de "preservar" o jogador em uma partida longe de casa impediu. Nota 5.

Thiago Santos: Excelente atuação. À frente da zaga poucos times têm um jogador como ele. Marca muito bem, é excelente no jogo aéreo, não pipoca e joga todos os jogos sem se contundir. Nota 7,5.

Tchê Tchê: Outra atuação abaixo de seu verdadeiro potencial. Se para jogar mal ele precisa melhorar muito, imaginem o quanto ele tem de melhorar para jogar bem. Nota 4.

(Borja): Foi desrespeitado por Cuca ao ser colocado em campo sem a menor necessidade a um minuto do final do jogo. Cuca parece-me desequilibrado emocionalmente! 

Bruno Henrique: Não consigo enxergar esse jogador em campo. A impressão que fica é a de que ele só participa de lances triviais ou desprovidos de importância. Nota 4.

(Keno): Parece-me um jogador tolhido e sem liberdade para fazer aquilo que ele sabe melhor que é partir para cima dos beques driblando. Outra vez não esteve bem. Nota 4

Guerra: Saiu por que? Para ser poupado? Era o único jogador lúcido do meio de campo para a frente. Embora sem cumprir atuação a altura de sua capacidade fez o gol do verdão. Nota 5.

(Zé Roberto): Para entrar no final das partidas atuando no meio de campo é uma opção válida. Ele, em si, não jogou mal, mas seu estilo de tocar a bola horizontalmente mata o time. Nota 6

Róger Guedes: O que aconteceu com esse jogador cujas atuações no ano passado o credenciavam a um lugar na Seleção?  Vou responder rapidamente: a presença de um meia categorizado. Querem apostar que se Moisés voltar bem ele volta a jogar o que jogou no ano passado? Nota 4.

Deyverson: Repetiu, simplesmente, as suas péssimas atuações em jogos anteriores. Se ele é tão bom marcador como alega Cuca, por que não vira zagueiro? Apenas pelo esforço, Nota 4.
Técnico: 
Cuca: sentiu muito as desclassificações pois sabe que errou ao optar por times mistos e por algumas opções nas escalações. Errou feio ao colocar Borja em campo faltando um minuto para terminar o jogo, acabando com o moral de um jogador novo e que custou uma fortuna ao clube. Nota 5


COMENTE COMENTE COMENTE