Observatório Alviverde

04/01/2020

FELIPE MELO DEVE PERMANECER OU SER NEGOCIADO? JÁ EXISTE PROPOSTA POR ELE!



Felipe Melo, pretendido desesperadamente pelo Galatasaray, pode, efetivamente, transferir-se para o futebol turco, retornando a um clube que tanto o projetou em sua andança profissional pelo Velho Mundo.

Faz tempo que os turcos querem Melo. 

Inicialmente os turcos o queriam gratuitamente, mas nessa condição, o Palmeiras sequer abriu as negociações. 

As últimas notícias, porém, dão conta de que o Verdão fez uma contraproposta ao time otomano onde atua o lateral direito Mariano, brasileiro que seria envolvido numa troca por Melo.

Mariano, pernambucano, está em fim de contrato com o "Gala" e  esse fator pode ser decisivo no desfecho das negociações de permuta entre os clubes.

Lembro-me, bem, dele, Mariano, em sua passagem pelo futebol mineiro, atuando primeiro no Ipatinga e depois no Cruzeiro e no Atlético. Trata-se de um ótimo jogador.

Quanto a Felipe Melo, por sua classe e categoria,  eu apreciaria muito que ele permanecesse no Palmeiras, conquanto seja um atleta de 36 anos.

A informação de que ele seria encaixado na zaga me faz crer de que se trata de uma sábia medida pois aproveita toda a categoria do atleta em uma posição que não exige tanto dispêndio físico e entrega como aquela de meiocampista  . 

Pelo próprio vigor físico que ainda ostenta esse atleta, em condições normais a mudança de posição o sustentaria por mais dois ou três anos como titular. 

Há, porém, que se considerar o fator salarial como o fator primordial nessa relação em face do desejo da diretoria palmeirense em negociá-lo.

A manutenção anual de Felipe Melo custa ao Palmeiras cerca de 10 milhões entre luvas, direitos de imagem, mais os proventos mensais decorrentes do contrato em vigor.

Você venderia Felipe Melo ao time turco?

Trocaria Felipe Melo por Mariano?

Ou, independentemente de qualquer negócio, considerando-se o chamado "custo benefício" dispensaria Melo mediante acordo?

Ou, sumariamente, o demitiria pagando quaisquer indenizações?

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)   

COMENTE COMENTE COMENTE