Observatório Alviverde

24/03/2022

DANILO E DUDU, OS MELHORES DO PALMEIRAS NA VITÓRIA SOBRE O ITUANO!


O Palmeiras passou -ontem- pelo Ituano por 2 x 0, mas esse resultado eu o coloco como  enganoso. Pelo que apresentou em campo, o Verdão merecia vencer por uma diferença muito maior de gols.

Em relação ao time, que, de um modo geral, esteve bem e jogou bem, observou-se ontem um fenômeno interessante, aquele da indefinição do craque do jogo e do melhor em campo.

Na real, houve, ao final do jogo e da vitória palmeirense, a escolha de muitos jogadores por muitos jornalistas como os melhores em campo, sem que houvesse nenhum destaque especial ou diferenciado, num jogo em que, pode-se dizer, todos atuaram mais ou menos bem.

Você que nos lê, particularmente, considerou quem (?) o melhor entre os palmeirenses? 

Lomba? Que pesar de pouco empenhado empreendeu duas ou três defesas especiais?

Marcos Rocha? Que continua jogando acima da média geral porque quer reformar com o Verdão?

Raphael Veiga? Que cobrou um pênalti com perfeição e abriu o caminho para a vitória, mesmo sem jogar tudo o que sabe e pode ?

Ou Danilo que anda sendo cantado e decantado -em trova e verso- como um jogador já apto e capacitado a jogar na Europa? Que ontem, "para variar" conseguiu outro recorde de desarmes e de acerto de passes?

Ou Zé Rafael que além de ter jogado muito, mostrou o brilho de sua capacidade individual ao dar uma "caneta" no zagueiro do Ituano dentro da grande área adversária, naquele que foi o lance mais bonito do futebol brasileiro nos últimos cinco anos?

Finalmente falemos de Dudu, que, para mim, para mim, para mim e respeitando todas as outras considerações atuou como um ponta aberto e driblador e constituiu-se no melhor atacante palmeirense.

Para sintetizar meu ponto de vista, coloco Danilo com o o melhor em campo e Dudu como o craque do jogo. 

E você?

COMENTE COMENTE COMENTE