Observatório Alviverde

26/12/2014

ATACANTE ENCOSTADO POR FELIPÃO, SE NÃO FOR ESPECULAÇÃO, PODE SER A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO VERDÃO!


 
 Fernandinho, no Palmeiras? Seria uma boa?

No mercado da bola, a especulação é um artigo ilusório e inútil, mas alimenta o mercado e aguça a atenção do torcedor, tanto e quanto o excita e o motiva. 

A última, após a de Kleber Gladiador, envolve outro jogador do Grêmio RS, Fernandinho, 29 anos, não aproveitado por Felipão. 

Atacante agudo, canhoto, habilidoso esse Fernandinho é aquele, mesmo, revelado pelo Grêmio Prudente/Barueri, que passou por Bambis, Arábia e Galo Mineiro, antes de chegar ao clube gaúcho que detém os seus direitos econômicos e federativos. 

Embora não exista nada oficial, sequer oficioso, a Internet está repleta de notícias segundo as quais Fernandinho poderia estar na lista de pretendidos pelo Palmeiras. Tomara!

Antecipando a minha opinião, essa é uma contratação que está atrasada há três anos.

Fernandinho deveria ter sido contratado pelo Verdão em em 2010, quando, em tenros 25 anos, atuando pelo Grêmio Barueri, revelou-se um atacante espetacular de muitas assistências, faro de gol e gols muito bonitos. 

Como a cultura predominante no Palestra sempre foi aquela, ultrapassada e superada, de contratar beques e volantes (um absurdo) o time, sequer se manifestou a respeito de Fernandinho, embora este blog houvesse feito, à época, apelos fortes no sentido de que o Palmeiras o contratasse. 

Mas foram os bambis, como sempre, que, antecipando-se aos demais clubes, o contrataram, pois, eles, sim, privilegiam a contratação de atacantes, importando-se, menos, com as demais posições, para as quais existe facilidade em se encontrar as peças.

A política de contratação dos bambis, idêntica as de Curintia e Santos e de todos os times vencedores, é de flagrante oposição à retrógrada e equivocada política vigente há anos, pelo Palmeiras, transformada, maquiavelicamente,  pela mídia e pela estupidez das organizadas, na cultura da "defesa que ninguém passa e da irrelevante escola de goleiros". 

O Palmeiras, há anos, é visto sob esse prisma e o próprio clube só pensa, mesmo, nisso! É o fim da picada! Passou da hora de mudar, esta é a hora de mudar!

Não sei se Fernandinho, de fato está, mesmo, na alça de mira do Verdão, mas, se estiver, será um reforço e tanto, espetacular, pela excelente condição técnica desse jogador que, houvesse um só lux de visão que fosse em nossos dirigentes, teria sido contratado já há três anos.

Lembro-me, também, que, nessa época, o Grêmio Barueri tinha um centroavante de nome Pedrão, artilheiro do Paulistão de 2009 com 16 gols.

Pedrão era um fanático torcedor do Palmeiras e se ofereceu, abertamente, pela mídia, para jogar no Verdão, mas a diretoria da época, sequer ventilou a possibilidade de contratá-lo. 

A torcida (preconceituosíssima) menosprezou um artilheiro, e ironizou um jogador de boas condições técnicas que amava o clube, cujo maior desejo era vestir o nosso manto. 

Faltou personalidade aos dirigentes para enfrentar o problema de frente, peitar a torcida e ficar com o jogador.

VOCÊ APROVARIA A CONTRATAÇÃO DE FERNANDINHO?

COMENTE COMENTE COMENTE