Observatório Alviverde

09/08/2014

A TV GLOBO PODE DEIXAR DE FAZER FUTEBOL!


 

Corre uma notícia na web, segundo a qual os altos executivos da Rede Globo, desanimados com os resultados das pesquisas de audiência dos jogos de futebol, pensam em parar com as transmissões em canal aberto.

Porém, segundo as mesmas fontes, a Globo tentaria, primeiro, uma nova mudança no calendário do futebol! 

Depois procuraria introduzir alterações na formulação e formatação dos torneios, sendo que a principal reivindicação (leia-se, exigência) global seria a volta do sistema de mata-mata para definir o campeão brasileiro.

Os altos executivos da "Vênus" andam abismados, desanimados com a baixa audiência do futebol!

Eles constataram que, hoje, um jogo do Cu-rintia ou do Flamengo (tidos por eles, por eles, por eles da Globo, como os clubes de maior resposta popular no país) não passa dos dez pontos, quando, há alguns anos, raramente ficava abaixo dos vinte.

Isso tem levado a TV Globo a perder a guerra da audiência, constantemente, nas pesquisas, nos horários em que transmite futebol, para a Record, e, principalmente, para o SBT, suas maiores concorrentes.

Caso não obtivesse sucesso em suas pretensões, a Globo, que não quer abrir mão da posse dos direitos de transmissão e exibição, passaria a transmitir todos jogos, porém,  exclusivamente, em seus canais semiabertos (Sportv) e fechados (Premiere), no que, diga-se de passagem, faria um enorme favor ao futebol brasileiro.

Primeiro porque o futebol passaria a ter, novamente, uma padronização de datas e, principalmente de horários, o que, de há muito, não é possível em razão dos compromissos globais com as novelas e com a programação.

Segundo porque o torcedor comum, aquele que sustenta os times, teria condições de voltar a acompanhar ao vivo e "in loco" os jogos de seu time nos estádios no horário tradicional dos dias de semana, isto é, às 21 horas, podendo chegar em casa a tempo de descansar para voltar ao trabalho, inteiro, no dia seguinte.

Em terceiro lugar porque o futebol deixaria de ser essa festa constante, interminável e intolerável, que, pelo excesso de jogos exibidos pela TV, virou uma verdadeira avacalhação e acomodou o torcedor nas poltronas, em casa!

BEM-FEITO PARA A GLOBO!

Não foram os globais que, imbecilmente, impuseram o estúpido Brasileiro por pontos corridos? Essa fórmula, definitivamente, não pegou e, como antecipei, dificilmente iria pegar.

Não foram os globais que acabaram com os clubes do interior, promovendo a destruição da base do futebol brasileiro, sepultando, completamente, a crônica esportiva interiorana?

Não foram eles que minimizaram e liquidaram os campeonatos regionais, com o apoio da maior parte da mídia?

Não foram eles que encamparam as "idéias de jerico" dos tiranosauros mais incompetentes da comunicação brasileira, Juca, Trajano e outros idiotas que os seguem, que continuam ignorando a força descomunal do futebol do interior? Jerico começa com jota, jota de Juca!

Não são os globais que ainda tentam "espanholizar" o futebol brasileiro, colocando o Cu-rintia e o Flabosta como clubes diferenciados em relação aos demais em termos de quota e prioridade de transmissão, procurando transformá-los (jamais conseguirão) em novos Real e Barça brasileiros? 

Não foram os globais que inventaram a transmissão comentada de jogos de futebol através dos intoleráveis Galvão, Kleber e seguidores? 

Os caras, a cada três minutos de comentários narram um trecho de dez a vinte segundos do jogo e querem ter audiência! Brincadeira! 

Aposenta, Galvão! Kléber, ou narra ou cai fora, você que não sabe usar um milionésimo de seu potencial!

Quem não sabe que por trás dessa preferência pelo Cu-rintia está o dedo oculto de Lula que obrigou a Globo à suprema humilhação de, através de seus próprios ancoras de jornais, a afirmar que a sua linha editoral ao tempo da Revolução Militar foi equivocada, colocando o falecido dono da empresa como um vilão da história! 

O que a grana (a falta dela, a necessidade dela, ou a ambição por ela) não faz neste mundo de jinas. É inacreditável!

Eu poderia continuar citando dezenas ou, talvez, centenas de argumentos que mostram as razões precípuas dessa corrente destrutiva que está demolindo o futebol brasileiro, circulo vicioso do qual participam a Globo, CBF, Federações, Clubes, Dirigentes, Árbitros, Jogadores, Cronistas, retornando e fechando, novamente na Globo, mas vou ficar por aqui!

GOSTARIA QUE TODOS EMITISSEM UMA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO.

SE A GLOBO PARAR DE TRANSMITIR O FUTEBOL EM CIRCUITO ABERTO, SERÁ MELHOR PARA O PALMEIRAS E PARA FUTEBOL BRASILEIRO?

COMENTE COMENTE COMENTE