Observatório Alviverde

30/09/2011

KLEBER FORA DO JOGO CONTRA O AMÉRICA! SERÁ QUE FOI PUNIDO?


O Palmeiras tem uma incorrigível vocação para reabilitar equipes em crise.


Por isso tenho receios de que amanhá venhamos a sofrer mais um daqueles doídos tropeços, justamente contra o lanterna do campeonato.


Marcos não joga, mas ninguém vai lembrar disso porque a torcida já se acostumou com Deola que vem correspondendo, completamente, a todas as expectativas.


É claro que quando Marcos se aposentar, Deola vai ter de rebolar para segurar a posição, já que Bruno, ainda melhor que Deola,  estará de volta, mas esse é um outro assunto.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@


O agitador, digo, o gladiador está fora do jogo e abre ensanchas para que Felipão teste um outro ataque e que os escalados possam atuar sem o jugo opressor de uma liderança tão forte quanto negativa, de um atleta centralizador, pouco afeito ao jogo coletivo, “carimbador” de bolas, responsável direto pela lentidão de nosso ataque.


Não quero ser injusto e crucificar Kléber, 100% sob o ponto de vista técnico. 

Individualmente, embora não o classifique como um craque, reconheço que se trata de um bom jogador, embora esteja atuando abaixo da crítica, se sabe porquê!


As críticas a Kléber são colocadas na medida exata de suas ineficiência e nocividade dentro e fora de campo, noves fora, repito,  a sua razoável técnica individual.


Ineficiência por tudo o que foi dito,e, não custa repetir: lentidão, prender a bola em demasia, ir ao chão em quase todas as disputas de bola, tentar cavar faltas a toda hora, reclamar o tempo todo com os árbitros e entrar na pilha dos adversários abusando de fazer faltas, de revida-las e de receber cartões.


Nocividade porque joga o peso de sua personalidade sobre os demais jogadores, impondo-lhes o peso de sua liderança negativa que tolhe os mais novos, impedindo-os de render o que sabem.

Além disso, principalmente, por exigir que a bola chegue a toda hora aos seus pés. Quando não chega ele “torra” os companheiros!

Mais do que tudo, a sua conduta fora de campo não tem sido em conformidade com aquilo que se denomina comportamento profissional.


Felipão terá, amanhã, contra o América, uma oportunidade de ouro para mostrar que a ineficácia de nosso ataque atende pelo nome de Kéber e pelo apelido de Gladiador.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@


O  retorno de Valdívia será muito bem-vindo, embora seja uma incógnita como será a sua postura em campo, diante de tantos fatos negativos ocorridos, muitos dos quais o envolvendo.


Voltará o chileno com fome de bola e volúpia por uma atuação sensacional, arrebatadora como ele pode realizar sempre?


Ou estará se escondendo do jogo e se poupando em razão de sua convocação para a Seleção chilena?


@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Há outro aspecto importante cercando a volta de Valdívia; Kléber vem sendo o seu parceiro até nas críticas contra Felipão. 

Terá o Mago interesse em ajudar outros companheiros em detrimento do amigo, cúmplice  e companheiro, Kléber?


Aliás, meio mandraque essa contusão de Kléber a última hora e a sua exclusão da lista de convocados para o jogo, que é esta, conforme o Palmeiras Todo dia.:


Goleiros: Deola e Fábio
Laterais: Gerley e Gabriel Silva
Zagueiros: Thiago Heleno, Henrique e Maurício Ramos
Volantes: Chico, João Vitor, Marcos Assunção e Márcio Araújo
Meias: Tinga, Patrik, Pedro Carmona e Valdivia
Atacantes: Fernandão, Luan, Vinícius, Maikon Leite e Ricardo Bueno


Será que Kléber foi, realmente, punido, após as graves declarações dirigidas diretamente contra Felipão após o jogo em Goiânia, quando ele disse que o time só sabia alçar a bola na área adversária?


Para mim não seria um despropósito, tendo em vista a atitude radical de Felipão e da diretoria proibindo as entrevistas durante esta semana.


Desconfio que sim e creio que possa ter havido um consenso, do qual participa o próprio jogador, de não divulgar a punição, a fim de não desvalorizar o perecível produto.


@@@@@@@@@@@@@@@@@


Creio que esse jogo contra o América, um jogo importantíssimo de transição, tem o condão de demarcar os nossos caminhos e definir os nossos objetivos neste Brasileirão.

Muito mais do que isso, também pode definir uma nova formação ofensiva e um novo ataque, sem Kléber.


Valdívia sabe que dificilmente continuará no Palmeiras em 2012 e que as suas poucas chances de ficar resumem-se em ele voltar a jogar bem. O jogo contra o América vai ser o primeiro sinal da disposição do chileno.


Kléber já sabe que o Palmeiras, com Felipão ou sem Felipão, não o quer mais no elenco e está pela primeira proposta. ]


Esta semana chegou a ser anunciado o interesse do futebol italiano por seu concurso.

O certo é que mais dias, menos dias, (GRAÇAS A DEUS) ficaremos livres desse entulho autoritário, responsável direto pelo esfacelamento do grupo, pelo apequenamento dos jogadores mais novos e pela fermentação do ambiente.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Enquanto isso, agindo como mandam o figurino e a ética da profissão, Cicinho segue se recuperando da contusão muscular em tempo recorde, treinando com afinco e antecipando em quase duas semanas o seu retorno ao time, embora não jogue amanhã.


Ele deve voltar contra o Santos na Vila, preparado e determinado a cumprir a sua tarefa de o melhor, entre todos os marcadores de Neymar.


Quando o palmeirense vê o esforço e a responsabilidade de Cicinho, a sua luta e disposição para voltar ao time, passa a compreender porque Kléber não serve para o Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE