Observatório Alviverde

03/11/2017

A FOLHA CONFIRMOU A MALA BRANCA DO CURICA PARA O CRUZEIRO, MAS O MINISTÉRIO PÚBLICO PARECE QUE VAI DEIXAR PASSAR BATIDO! SERÁ?



O Grupo Folha não apenas confirmou, reiterou hoje que, apesar dos desmentidos, broncas e protestos dos jogadores e diretores cruzeirenses, o time mineiro recebeu, sim, uma mala branca de 500 mil reais para incentivá-los a derrotar o Palmeiras  segunda-feira passada.

A doação teria partido do terceiro interessado, o Curica, líder de pés de barro que, com o medo de perder um campeonato tido e havido como "ganho" e visava a motivar os jogadores cruzeirenses para que dessem tudo em campo e, de uma forma ou de outra, impedissem que o Palmeiras obtivesse os três pontos..

Os curicanos e a maior parte da mídia estavam, literalmente, desesperados, sem dormir e "borrocando" as cuecas, temendo uma debacle, uma hecatombe, um tsunami, um terremoto, uma explosão nuclear ou coisa assim, se o Palmeiras vencesse o Cruzeiro e partisse com tudo para arrebatar a liderança do Brasileirão.

Aliás o Verdão só não venceu porque o esquema midiático "venus-platinado" funcionou e ajudou Curica a conseguir a escalação de Héber Roberto Lopes, um dos árbitros de sua preferência  que, sozinho, valeu mais do que todo o encurralado time do Cruzeiro. 

Por questão de justiça, a mala teria de ser remetida para Londrina, você não acha?

Os curicanos estavam desesperados porque posaram de campeões antes da hora e a mídia extremamente aflita porque carimbou a faixa já há tempos e garantiu que o Curica seria campeão com demasiada antecedência.

Uma vitória do Palmeiras contra as Marias mineiras, reduziria a diferença de seis pontos em vigência, para apenas três e isso era o que eles mais temiam.

Como Palmeiras e Curica voltam a se encontrar domingo, o Verdão, mediante vitória simples, estaria apto a defenestrar o Curica da Liderança, empatando em número de pontos e ultrapassando-o em número de vitórias. 

Se atingisse esse objetivo, passaria a depender exclusivamente de si para chegar ao Bi, embora o empate  não o tenha retirado da perspectiva de título.

Neste momento, a diferença de pontos pró Curica é de cinco, mas se o Palmeiras ganhar deles no Petezão, cairá para apenas dois pontos, sendo que cada clube joga mais seis partidas antes de acabar o Brasileiro.

Então pode-se dizer que embora não decida nada, o jogo de domingo é decisivo para o Palmeiras. 

Se empatar ou mesmo perder, o Verdão ainda continuará a ter chances matemáticas de título, embora tudo insinue que suas chances práticas já tenham se esvaído!

Voltando à mala branca, ela me dá a certeza de que os curicanos, em face da chegada do Palmeiras, chegaram ao paroxismo do horror, do terror, da agonia e do desespero. Isso para os verdadeiros palmeirenses não tem preço e é motivo de grande alegria.

Em razão disso, tenho certeza de que estou certo, a pressão sobre o Palmeiras domingo que vem, no "PTzão", decuplicará dentro e fora de campo, e será muito cruel.  O Palmeiras tem de tomar precauções e começar a se defender via mídia.

No momento chave de uma decisão, fico pensando o que o doidivanas "corretor" está pensando e fazendo, no sentido de  agir profilaticamente em relação às pressões dos adversários, a fim de não deixar que as ameaças acabem inibindo o time do Palmeiras.

Mas quando eu vejo que o Palmeiras não foi à mídia sequer para lavrar um protesto verbal ou uma reclamação indignada que fosse contra Héber, em razão do esbulho sofrido pelo clube da parte desse infame soprador de apitos, eu tenho certeza de que nada será feito nesse sentido! Os jogadores e a torcida, como de hábito, terão de segurar tudo no osso do peito.

Para que não digam que se trata de implicância deste blogueiro com Mattos eu lhes pergunto: 

Algum de vocês viu ou ouviu anteontem ou ontem  Mattos, Cícero, o presidente ou qualquer diretor alviverde manifestando-se em rádio ou TV e cobrando presença do Ministério Público no sentido de investigar a mala com que o Curica presenteou os jogadores do Cruzeiro?

Algum deles, se falou (quem sabe alguém pode ter falado), cobrou do MP uma ampla investigação  decorrente de uma notícia escandalosa e importante veiculada e confirmada como real pelo maior e mais importante grupo de comunicação de São Paulo?.

Perceberam, como eu disse ontem, que quando o problema está no Palmeiras, o Ministério Público maximiza os fatos e transforma casos banais em investigações dignas de Moro e dos insignes promotores da Lava-Jato?

No entanto, a falta de isonomia da maioria do MP e dos procuradores na relação Palmeiras/Curica, os leva a transformar episódios ridículos como aquele dos ingressos e Mustafá em autênticos casos  de Sherlock Holmes ou de Auguste Dupin. É o fim da picada!

Será que o MP vai averiguar o Curica e Cruzeiro?

Da De Di Dó Du, DUVIDO!

Mas que seria uma obrigação da promotoria em um evento nacional que envolve tantos interesses, disso ninguém tem a menor dúvida. 

Aliás, será que já conseguiram apurar o importantíssimo (hahahahahaha) caso de Mustafá e os ingressos?

Desta vez, confesso-lhes, surpreendi-me com a postura da Folha, muito diferente de outras vezes em que, na semana do derby, do choque-rei ou de qualquer jogo importante do Palmeiras, tinha por hábito lançar factoides ou  notícias que tinham o objetivo de perturbar os jogadores do Palmeiras.

Pela primeira vez o grupo Folha, divulgou uma notícia que leva descontentamentos e proporciona intranquilidade forte ao  elenco Curica.

Quando a Folha reiterou na edição de hoje que mantinha a informação, contrariando as desculpas esfarrapadas de jogadores e de dirigentes dos dois times envolvidos, confesso-lhes que, por mais que eu tenha tentado, não consegui descobrir o real propósito da empresa jornalística que jamais postou ou posta algo que possa vir a favorecer o Verdão.

COMENTE COMENTE COMENTE