Observatório Alviverde

13/04/2020

A PROVA CABAL DE QUE O PALMEIRAS É, DE FATO E DE DIREITO, O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES!



Quem tem olhos para ver, veja.

Quem tem olhos para ler, leia.

Quem tem compreensão para constatar, constate.

Quem tem inteligência para interpretar certo, interprete.

Quem tem honestidade para reconhecer, reconheça.

Quem tem isenção para discernir que o faça..

E o faça através da foto seguinte, a um só tempo enigmática e esclarecedora. 

O Palmeiras, de fato e de direito, foi o primeiro campeão mundial de futebol.

https://twitter.com/sepchris/status/1224887638030716930/photo/1

ATENÇÃO:
Quem quiser a foto ampliada clque em "nova aba".
Se conseguir ler aqui nem é preciso entrar no endereçp
Créditos para quem a postou no endereço acima



"Homenagem da S.E.Palmeiras à torcida carioca pelo incentivo recebido 
(atenção agora) no
PRIMEIRO TORNEIO INTERNACIONAL DE CLUBES CAMPEÕES 
COPA RIO MARACANÃ 1951.

Se foi um torneio a que se chamou COPA , inédito e que nunca d'antes fora disputado, o que é que o Palmeiras foi, senão o Primeiro Campeão dos Campeões do Mundo em 1951!

Com Fifa ou sem Fifa, embora tenha sido realizado sob comando e organização da Fifa, fica provado, comprovado, certiificado, ratificado, comprovado e santificado que, de fato e de direito, o Palmeiras foi Campeão do Mundo e ganhou o título!

É o mesmo caso da Taça de Prata/Robertão que o Palmeiras venceu e a mídia curicano-bambi-sereia batalhou e fez de tudo para que o título não fosse reconhecido pela CBF como um Campeonato Brasileiro.

Que culpa tem o Palmeiras se o Campeonato Brasileiro começou com o nome de Taça de Prata?


Da mesma forma, porque ninguém da mídia menciona que o Palmeiras ganhou a mais importante de todas as Copas São Paulo de Juniores em 1995, a Super-Copa São Paulo de juniores?

A mídia não perdoou o Palmeiras que ficou com o título derrotando os bambis, time preferido da mídia àquela época sendo que p Verdinho só participou da competição como convidado. 

Ressalte-se que torneio era patrocinado pela Prefeitura Municipal de São Paulo e Federação Paulista de Futebol e seu ponto de partida era a própria Copa São Paulo. 

A dissociação da Copa da Supercopa foi u'a manobra proposital, calculada e insidiosa da mídia para que prevalecesse a imagem de que o Palmeiras jamais ganhou a copinha.

Se mal pergunto me perdoem, mas qual é o nome da competição que o Palmeiras ganhou em 1995? Não é Super-Copa São Paulo de juniores? Ou estaria eu equivocado?

Foi a mídia paulistana, a mais clubista e parcial do país que fabricou essa história de que a Supercopa (eles, criminosamente nunca se referem a ela) era um competição estanque e nada tinha a ver com a Copa São Paulo e tudo fizeram para que a conquista palmeirense caísse no ostracismo, no vazio e no esquecimento!

E depois até palmeirenses querem nos repreender sob a alegação de que ofendemos demais a midia esportiva e que temos mania de perseguição, quando os fatos estão aí para comprovar que não é bem assim e que estamos coebrtos de razão!

Já imaginaram se Bambis, Urubus, Gambás, Sereias ou qualquer outro time entre os favoritos da mídia parcial e sem vergonha (com exceções é claro) fossem os detentores desses títulos?

Certamente colocariam esses clube nos píncaros da gloria, mas como foi o Palmeiras que os conquistou os esvaziam por inveja, despeito e ressentimentos, simplesmente por terem sido conquistas do clube que eles mais odeiam, SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PALMEIRAS PAGOU NA ÍNTEGRA E EM DIA OS SALÁRIOS DO TIME!


Palmeiras acabou de pagar os salários dos jogadores e da comissão técnica referentes ao mês de março de 2020. 

Enquanto a maioria dos clube regateia e tenta diminuir o que paga aos atletas, o Palmeiras não pechinchou e cumpriu, integralmente, a sua obrigação.

Só não sei agora se o clube, nesses tempos bicudos e carrancudos de Corona Vírus, será capaz de repetir integralmente a façanha no que respeita ao mês de abril...

A julgar-se por tudo o que vem ocorrendo, eu, particularmente, receio que não! Tomara que eu esteja errado!

E não creio que ocorra em decorrência do esfacelamento da economia, sua consequência direta na situação das empresas e, por extensão, dos clubes, que, a cada dia que passa, vão definhando do ponto de vista econômico financeiro.

Paralelamente e indiferente a tudo e a todos, o vírus vai fazendo vítimas diretas e indiretas, estas últimas via desemprego, necessidades básicas, fome, privações de remédios, alimentos e insumos de sobrevivência. Mas isso quase ninguém enxerga ou, ao menos, quer enxergar!

O fato é que ressalvados os exageros do presidente e o seu incompreensível e irresponsável desprezo pelo vírus mortal, coisa de doido, ele, entretanto está, rigorosamente, certo quando diz que:

"às coisas continuarem como estão, morrerão muito mais pessoas em função de outras doenças problemas e consequências do que, propriamente, em decorrência do Corona.

Não sei até quando irá vigorar o confinamento do povo, mas tomei conhecimento que  Mandetta quer prolongar a medida até o final do mês de maio, ou seja, entre 50 e 60 dias. 

De minha parte, assumo que vou cumprir o autêntico mandado de prisão! Sou do grupo de risco não apenas pela idade mas por duas cirurgias cardíacas de grande porte! Não vou abusar ou desafiar a sorte, pois pretendo dobrar a idade deste OAV!

Se mal pergunto me perdoem, terá o país suficiência para aguentar-se esse tempo todo no engessamento econômico, no imobilismo completo e incapacitado a gerar as mais mínimas condições de sobrevivência à sua população?

Ontem, como tenho feito diariamente, assisti à TV Caracol da Colômbia onde o presidente Iván Duque se pronunciou e, assim como Bolsonaro, está propondo a flexibilização da  quarentena sem o que, ele garante, um colapso total tomará contra de seu país e o destruirá a curto prazo.

Ele quer que apenas os segmentos não produtivos de seu país, leia-se velhos e crianças, cumpram a quarentena, ate porque estima que essa questão do Virus se estenderá ainda por cerca de seis meses e que, nessa hipótese, país algum aguentará.

A diferença entre a cobertura midiática de lá e do Brasil é que na Colômbia não está existindo de uma forma tão explícita como em nosso país a politização do combate ao vírus e  de destruição o presidente Iván Duque, um chefe-de-estado que tem perfil de estadista, justamente uma qualidade que não possui o nosso bem intencionado mas estabanado presidente.

Quem quiser saber mais acerca do depoimento claro e útil do presidente colombiano, escrito ou falado, proporciono-lhes o necessário endereço:

 https://noticias.caracoltv.com/coronavirus-covid-19/retomar-la-vida-productiva-pero-dejar-la-social-duque-y-lo-que-vendria-despues-del-27-de-abril-nid226209-ie215

Você acredita que se o Brasil seguir a Colômbia e liberar do isolamento a sua força produtiva será útil e muito melhor para o país?

Em relação ao futebol:


Você acha que na situação que vivemos corre-se o risco de falências entre os clubes mais expressivos do país?

Considera que o Palmeiras não aguentará o canjirão e terá de flexibilizar os salários dos componentes da comissão técnica e dos jogadores já nos próximos meses?


COMENTE COMENTE COMENTE