Observatório Alviverde

27/05/2017

O PALMEIRAS NÃO JOGOU (ABSOLUTAMENTE) NADA CONTRA OS BAMBIS

Fim do primeiro sem gols no "choque-rei" mas o Palmeira mostrou que tem mais time do que os bambis.

O Verdão jogou melhor mas o resultado é justo na medida em que os bambis jogam retrancados e o ataque palmeirense não tem a necessária profundidade. 

Os bambis jogaram, visivelmente, à espreita de um contra-ataque mas chegaram com efetividade em pouquíssimas ocasiões.

Entendo que para o segundo tempo o Palmeiras não deve -num primeiro momento- mudar um time que terminou o primeiro tempo com novidades de escalação e só começou a se acertar durante o jogo.

Entendo que o Palmeiras tem bala agulha para vencer esse  clássico haja vista que tem muito mais time.

Deixe a sua opinião sobre o "choque-rei" até que fique pronto o comentário final.

ANÁLISE FINAL 

Quando Cuca entrou com um time misto em Chapecó eu logo imaginei que o time do Palmeiras perderia o entrosamento e a sequência, importantíssimos. Aconteceu! O mau jogo contra o Inter e a derrota contra os bambis são as provas reais do que afirmamos.

Mesmo enfrentando um time tecnicamente muito mais fraco o Palmeiras não apresentou futebol suficiente para derrotar os bambis.

Como estou em Internet alheia eu vou destacar apenas alguns aspectos do jogo:

1) O pior em campo foi Cuca. Péssimas escolhas, escalação inicial horrível, táticas equivocadas substituições errôneas.

2) Entre os jogadores o pior foi Prass, responsável direto pela derrota haja vista que os dois gols que sofreu eram (muito) defensáveis.

3) Mina não passou perto  de suas atuações anteriores e Juninho fraco na cobertura está longe de Edu Dracena. Mike mostrou qualidades mas, nas mesmas proporções, desentrosamento total

4) Tchê e Jean tiveram altos e baixos e entre os defensores e meio campistas e Jean com a agravante da perda do pênalti que poderia ter mudado o curso do jogo.  Só Felipe Melo teve uma certa regularidade. Não deveria ter sido substituído.


5) Dudu, muito abaixo de seu nível normal não foi sombra de suas performances anteriores e Willian apenas lutou.

6) Róger Guedes e Keno entraram muito tardiamente no time tanto e quanto Borja que pareceu-me ter ido para o campo de jogo sem a menor disposição ou vontade de jogar. 

O Palmeiras agora vai a Porto Alegre neste meio de semana enfrentar o Inter na competição que pode ter determinado a acomodação de jogadores.

Em entrevista justamente agora na Fox Sports Jean acaba de dizer que Cuca poupou alguns jogadores visando a esse jogo.

 Em razão disso eu entendo que no meio de semana na capital gaúcha o time terá mais dedicação, empenho e força de vontade.

COMENTE COMENTE COMENTE