Observatório Alviverde

29/09/2016

CUIDADO NOBRE PORQUE O PERIGO PODE ESTAR DENTRO DE CASA!


A vaidade e a ambição têm sido o grande flagelo da humanidade e delas derivam os grandes males que hodiernamente afligem, atormentam e colocam em confronto a própria humanidade.

Restringindo-as ao âmbito do Palmeiras, quero chamar a atenção de Nobre para o perigoso problema do intragrupo, ou, abrindo o jogo e falando objetivamente, a velha e conhecida sabotagem que pode eclodir de dentro para fora, das entranhas do clube, através de pessoas que não querem ver o Verdão -sob Paulo Nobre- um time campeão.

De certo modo tranquiliza-me o fato de -ao menos até agora- eu ter tido notícia de que apenas o candidato situacionista, indicado pelo atual presidente concorrerá ao pleito.

Mas quem desconhece ou pode desconhecer as terribilíssimas "forças ocultas" internas que -anos a fio- têm solapado e liquidado de maneira  silenciosa o Palmeiras nos momentos cruciais das competições, abrindo ensanchas para que a Globo e a mídia nos gozem e menosprezem  ao afirmar que "a alegria dos palmeirenses começa no Paraíso e termina  na Consolação".

Não, não estou querendo bancar o profeta do apocalipse, mas há de se considerar que, além de todos os obstáculos e inimigos habituais que o Palmeiras tem de superar habitualmente(adversários, entidades diretivas, tribunais, RGT e mídia, as arbitragens e outros), existe um inimigo em especial que me causa a um só tempo perplexidade e medo: as ferrenhas oposições que transitam pelos bastidores alviverdes.

É preciso que Paulo Nobre abra o olho e impeça que essas forças reacionárias tirem o time palmeirense da rota dos títulos da CdB e do Brasileiro.

Ou você quer me fazer acreditar que naquele fatídico 2009 apenas e tão somente elas e Simon derrotaram o Palmeiras ao não validar o legítimo e legalíssimo gol de Obina contra o Flu?

Como disse um espertíssimo shakespeariano palmeirense, observador do futebol e da vida, que sabe, perfeitamente, que o futebol não se restringe ou se resolve exclusivamente nos restritos limites do campo de jogo:

"há muito mais coisas entre o céu e o inferno palmeirenses, do que pode julgar a nossa vã filosofia!"

COMENTE COMENTE COMENTE   

PS - Semana que vem estarei de volta ao meu aconchego em BH e o blog transitará, novamente da precariedade à normalidade. Agradeço a todos os amigos que mantiveram vivo este espaço por estes dias, tanto e quanto por terem atendido ao meu apelo de não ofender a quem quer que seja de forma direta e incisiva, ainda que possam merecer. (AD)  

ATÉ A VOLTA EM SAMPA, GRÊMIO!


O Palmeiras não jogou tudo o que sabe e perdeu pela diferença mínima em Porto Alegre para o Greêmio.

Apesar da derrota o palmeirense tem de encarar o resultado como excelente, considerando-se que um simples 1 x 0 dá a classificação ao Verdão .

Meus anigos, conforme eu disse outro dia estamos num momento de apoiar o time independentemente de quaisquer críticas ao técnico e aos jogadores.

Em relação ao jogo contra o Grêmio, arbitragem tímida, tíbia, tecnicamente fraca, com muitas inversões, mais em prejuízo do Palmeiras, embora não se possa dizer que o árbitro estivesse mal intencionado.

Não estiveram bem contra o Grêmio, Dudu e Gabriel Jesus, muito abaixo de seus respectivos potnciais, embora GJ tenha sofrido o pênalti que ensejou ao Verdão minorar a gravidade dqa derrota.

A maior parte do time jogou razoavelmente e não houve destaques grandes individuais no contexto alviverde.

Mina, entre todos, foi aquele jogador que mais se destacou, tanto e quanto pode-se afirmar que Róger Guedes, mesmo sacrificado taticamente esteve muito bem e parece estar retornando à forma com que chegou assim que foi contratado junto ao futebol catarinense.

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV
Boa transmissão de Milton Leite, mas Noriega comprovou que definitivamente não é feliz quando comenta os jogos do Palmeiras, sobretudo quando analisa os lances de arbitragem.

PS - Encareço a todos que evitem os palavrões, os termos chulos e quaisquer ofensas às pessoas ou a quem quer que seja, via Blog.