Observatório Alviverde

12/01/2011

JÁ CHEGA DE DIZER QUE O PALMEIRAS É UM CLUBE ITALIANO!

1) Já abordamos o tema, mas não custa repetir.
O Palmeiras, decididamente, definitivamente, de há muito não é um time italiano e estamos conversados.

2) Quando um italiano importante como o vice presidente do Milan revela publicamente que torce pelo Flamengo, cai por terra a teoria segundo a qual o Palmeiras tem estreitas ligações com a bota e com o povo italiano.

3) O Palmeiras não pode negar as suas origens e nem deve faze-lo. Mas se autoproclamar um representante italiano no Brasil, não é correto.

4) O Palmeiras, de há muito, transcendeu o atavismo e é, nos dias de hoje, um clube de massa, multi-racial, brasileiríssimo.

5) Quem tem interesse em manter o Palmeiras na vala comum dos times de colonia é a imprensa e os nossos maiores adversários.

6) Aproveitando a deixa do vice milanês, vamos exorcisar de vez os fantasmas ítalos e vamos assumir, definitivamente, a nossa condição de clube de primeira grandeza do futebol brasileiro.

7) Não é a primeira vez em que somos preteridos pelos nossos ancestrais, mormente pelo Milan. Aliás, tradicionamente, os nossos laços com a Inter de Milão, sempre foram mais fortes.

8) Portanto, rompamos, definitivamente com esse estigma de clube de colonia, que tanto nos tem prejudicado e atrapalhado.

9) Que brancos, descendentes ou não de italianos, negros, índios e orientais e até ETs se descerem à terra continuem torcendo pelo Verdão e que a nossa diretoria e o nosso departamento de marketing possam iniciar uma campanha forte contra essa marca negativa de transformar o time de terceira torcida do país, em um mero time de colonia, como se fosse um Vasco, uma Portuguesa ou um Tuna Luso de Belém do Pará.

10) O episódio RG, ficou provado, aponta nessa direção...É necessário para a nossa modernização e afirmação como um dos maiores clubes de futebol deste planeta.

DEIXE A SUA OPINIÃO!