Observatório Alviverde

27/01/2010

COM O TIME MUTILADO E MUITOS JUNIORES PALMEIRAS ARRANCA BOA VITÓRIA EM RIBEIRÃO!

PALMEIRAS 1 X 0 MONTE AZUL, VALEU COMO TREINO.
Premido pelas circunstâncias o Palmeiras foi obrigado a recorrer a jovens jogadores egressos de sua base e, com eles, assumiu a liderança do Paulistão. Assim, mesclou aos titulares o goleiro Deola, o lateral Gabriel Silva, o volante Anselmo, os atacantes Daniel Lovinho e João Artur, além de outro jovem lateral esquerdo, Eduardo, contratado recentemente junto ao Guarani, para formar o onze que de conta do recado e derrotou o Monte Azul.
Não vou tecer loas e elogios exagerados a nenhum dos juniores, até porque, se ninguém comprometeu, ninguém se destacou ou apresentou nada de especial que suscitasse admiração, suspiros ou entusiasmo. Mas, se isso é verdade, é verdade, também, que todos se empenharam e lutaram, de corpo e alma, do começo ao final do jogo. Em razão disso tivemos em campo um time lutador, pegador, mordedor e que honrou a nossa camisa e as nossas tradições, embora muito longe daquilo que se possa classificar como de primeira qualidade, à alutra da mais exigente torcida do futebol brasileiro.
São muito bem-vindos esses tres pontos, arrancados com dificuldades diante de uma equipe boa, bem armada, bem treinada, no auge de sua condição física e que havia dado grande trabalho aos gambás logo no início do campeonato. Em suma, o jogo em sí serviu, apenas, para um melhor conhecimento sobre a garotada de nossa base que Muricy prometeu lançar e, paulatinamente, vai lançando. Mais do que isso, foi um treino de luxo visando ao clássico de domingo com o Corinthians, quando estarão de volta Marcos, Léo e, principalmente, Diego Souza. Armero, não!
Eu gostaria que todos os que comentassem neste espaço falassem, especificamente, sobre cada um dos garotos e que dissertassem sobre um tema: Se agregar mais garotos da base o Palmeiras vai precisar ainda de muitas contratações? Ou o caminho é este?

COMENTE