Observatório Alviverde

11/02/2017

GUERRA PODE ESTREAR HOJE EM ITU!


Palmeiras x Ituano, às 19,30H no Estádio José Novelli Jr. na cidade superlativa, Itu com o aceitável Raphael Claus no apito. 

O Palmeiras tem a vantagem do time de melhor qualidade técnica, mas, neste início de temporada, certamente está em inferioridade sob o aspecto físico. 

Considero esse aspecto normal, haja vista que o Ituano está se preparando para o Paulistão minimamente há dois meses.

Sem, Moisés, Mina e Tchê Tchê, mas com Guerra relacionado entre os convocados, o Palmeiras busca, muito mais do que a vitória, um ajuste em suas linhas.

A preocupação maior no Verdão em relação às três ausências é com Tchê-Tchê cuja volta aos gramados está prevista para mais ou menos 30 dias.

Moisés e Mina, eles próprios, não estão com pressa para voltar e, ao que tudo indica, devem retornar apenas nas finais do Paulistão se o Palmeiras chegar lá (certamente vai chegar) ou no início da Libertadores, possivelmente já com a companhia de Borja, o mais novo contratado.

Em relação ao jogo de hoje Eduardo Batista não confirmou o time que começa o jogo, mas já se sabe que a contusão de Tchê pode precipitar a estreia de Guerra, que estava sendo preparado paulatinamente para assumir a titularidade.

Alias, de passagem, "n-i-n-g-u-é-m"
da mídia
(ninguém mesmo) diz, e, neste ponto há unanimidade, que se trata do jogador eleito pela Conmebol como o melhor das Américas em 2016. 

Já pensaram no carnaval fora de época que os jornalistas estariam fazendo se Guerra houvesse sido contratado pelo Curica, pelo Fla, pelos Bambis ou pelas sereias da Vila?

Mas o melhor da América, mesmo convocado e relacionado para entrar em campo, ainda não sabe se irá ou não começar jogando.

O time especulado para entrar em campo logo mais  é este:

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Guerra) e Felipe Melo; Raphael Veiga, Dudu e Róger Guedes; Willian Técnico: Eduardo Baptista

Qual seria a melhor opção para o Palmeiras hoje em Itu, Thiago Santos ou Guerra?

Como você imagina que se comportaria taticamente o time do Palmeiras com Thiago Santos, mais defensivista e com Guerra que chega muito mais ao ataque?

COMENTE COMENTE COMENTE

A FOLHA NÃO PARA DE PUBLICAR MATÉRIAS MALDOSAS E CONTINUA PERSEGUINDO O PALMEIRAS!


Quem desconhece que a "Folha" muito mais do que que simples aliada é uma extensão do SPFC?  

Quando se trata de futebol, tudo, por lá, é feito no sentido de promover os bambis e de denegrir tudo o que se relaciona ao Palmeiras.

As inverdades desse órgão da imprensa publicadas e divulgadas há tanto tempo como verdades absolutas, têm prejudicado demais a saga palmeirense no decorrer dos anos.

Entre tantas (já foram milhares, talvez milhões) uma, em especial, se destaca: o ridículo mito de que os Bambis têm mais torcida do que o Verdão, quando se sabe, perfeitamente, que em qualquer contabilização honesta de todo o estado de São Paulo, o Palmeiras (ainda) briga com o Curica pelo primeiro lugar

Quando o Palmeiras perdeu o mundial naquela falha grotesca de Marcos, houve festa na redação da Falha, digo, da Folha, como se quem estivesse perdendo a competição fosse um time inimigo e de outro país.

Lembram-se também daquele episódio do suposto gás no vestiário dos Bambis em um jogo realizado no antigo Estádio Palestra Itália que Juvenal Juvêncio via pela TV dentro do próprio vestiário?

Acompanhava a delegação bambi um diretor da Folha identificado, também, como filho de um dos proprietários da empresa.

Apesar da justiça não ter culpabilizado o Palmeiras pelo episódio que nem se tem certeza de que ocorreu, a Falha, digo, a Folha fez de tudo para que o Palmeiras fosse condenado! 

Agora, nesta semana, mais um fato lamentável que comprova o parcialismo da Falha, digo, da Folha.

Noventa e nove por cento da mídia, (especialmente "a Folha") fizeram de tudo para desqualificar e desmoralizar a contratação de Borja pelo Palmeiras, mesmo sabendo que o clube foi buscar o segundo melhor jogador das Américas e grande goleador.

Sem nenhum motivo justificável estão, o tempo todo, comparando-a com a contratação de Pratto, pelos Bambis e publicando que "ir para os bambis foi uma escolha pessoal do argentino" e outras baboseiras, politizando a simples transferência de jogador de meia idade, comum, apenas e tão somente mediano..

Vejam a desfaçatez de um "reporterzinho" de merda da UOL, justamente mais um desses que ingressam na profissão não para exercê-la dentro das regras e da ética que teriam (têm) de nortear a profissão, mas como um jogador frustrado, que na impossibilidade de ajudar o time de sua preferência dentro de campo, procura fazê-lo fora de campo.

Vou ficar só nas Manchetes.

Pelas manchetes já dá para que a torcida palmeirense tire as suas conclusões.

Quem quiser ler a matéria completa que entre no endereço abaixo!

 http://blogdorafaelreis.blogosfera.uol.com.br/2017/02/11/reforco-do-peso-do-palmeiras-borja-acumula-fiascos-longe-da-colombia/

Quem preferir apenas constatar outra "sacanagem" da tchurma da Falha, isto é, da Folha, basta ler a manchete.


 esporte

Atacante colombiano Borja chega ao Brasil com festa e recepção de centenas de palmeirenses




E eles ousam e têm ainda a capacidade de afirmar que os palmeirenses têm mania de perseguição! 

Pode?

COMENTE COMENTE COMENTE