Observatório Alviverde

03/08/2021

A SUBSERVIÊNCIA TÁTICA DO PALMEIRAS QUASE LEVOU O TIME À DERROTA CONTRA OS BAMBIS!

Meus amigos

O fato de o VAR ter salvo o Palmeiras deixa um recado direto ao técnico, à diretoria e ao treinador: "O Palmeiras no "Choque Rei" contra os Bambis jogou menos do que sabe e pode e se houvesse perdido o clássico, não teria havido injustiça.

Infelizmente entra ano sai ano e o Palmeiras não perde as suas idiossincrasias uma das quais é não conseguir se livrar da mania da subserviência tática que faz com que o time seja sempre reativo, atuando sempre na espera e, jamais, um time impositivo capaz de ditar as normas e o ritmo dos jogos.

Confirmando o que eu digo, noves fora os jogos, basta que se lance um olhar para os novos contratados do Verdão, exclusivamente jogadores de defesa como Jorge, lateral esquerdo que veio do Mônaco, Joaquin Piquerez  também lateral esquerdo, do Peñarol e  Matheus Fernandes volante ex Barça. Mais uma vez, nenhum atacante!

O único atacante cogitado, Borja voltou de empréstimo, mas o Palmeiras resolveu emprestá-lo para o Grêmio (Obrigado deuses do futebol). Será que o Grêmio, de quebra, não toparia ficar também com Lucas Lima? 

Sábado passado contra os Bambis, o Palmeiras, (vou repetir o que disse) foi de uma subserviência tática enervante e irritante, Ouso dizer que se voltar a jogar fechado sob constantes riscos e sem alternativas de ataque como fez, não passa mesmo para a próxima fase da Libertadores.  

VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS TEM DE MUDAR DE ATITUDE E SER UM TIME MAIS OFENSIVO E IMPOSITIVO  EM CAMPO? 

COMENTE COMENTE COMENTE