Observatório Alviverde

04/09/2021

A TORCIDA DO PALMEIRAS (PARTE DELA) NÃO APRENDE MESMO!

 O Curica está investindo alto no futebol e, ao que tudo indica, montará um esquadrão para 2022.

Antes disso (quem viver verá) terá montado um time capacitado a jogar este resto de Brasileiro, colimando a Libertadores.

Foram vários os jogadores nos quais investiu o maior rival palmeirense. entre os quais destaco Roger Guedes, ex Verdão,  excelente jogador e um atacante como poucos no futebol atual.

Se ele é mau caráter ou não, se é um destruidor de grupos ou não, pouco me interessa, mas o fato é que depois de ter brilhado com a camisa alviverde foi negociado para o exterior e está voltando agora, lamentavelmente não para o Palmeiras como era de se esperar, mas para o seu maior rival.

Por que estou dizendo isso?

Simplesmente porque  Guedes, mesmo na condição de ex-palmeirense, está sendo recebido principescamente  pelo torcida adversária que estendeu tapete vermelho para o jogador, cumulando-o de carinho e dando-lhe "boas vindas".

Aí me vem o pensamento que me estimulou a escrever esta postagem: 

Fosse um ex-jogador do Curica que o Palmeiras estivesse contratando e as redes sociais estariam repletas  de críticas e depreciações ao possível contratado, colocando o abaixo dos marginais e com a célebre e desanimadora frase: " ... não contrate porque está cheirando a gambá"!  

Infelizmente certos caras de nossa torcida vivem, em pleno século XXI, como se estivessem vivendo o início do século XX, quando Palmeiras foi fundado, isto é, os tempos do amadorismo.

Deploravelmente essa gente não consegue aprender nem compreender  que o futebol de hoje é exclusivamente profissional.

Será que um dia tudo isso vai mudar?

É preciso que se diga mais o quê?

COMENTE COMENTE COMENTE