IMPRENSA MINEIRA DESTACA O PALMEIRAS COMPARANDO-O COM O CRUZEIRO!
O jornal "O Estado de Minas" publicou uma reportagem na qual divulgou uma estatística acerca do movimento de público e do dinheiro arrecadado pelos principais clubes brasileiros, do início do ano a esta data.
Não vou republicar a mencionada reportagem mas realçar alguns tópicos importantes que envolvem o Palmeiras.
A reportagem, da autoria de um repórter que não conheço, Paulo Galvão, certamente cruzeirense, começa dizendo que "O Cruzeiro é o time brasileiro com melhor média de público neste início de temporada: 104.153 pessoas pagaram para ver o time nos três jogos em que foi mandante, no Mineirão".
E continua:
O número supera o do Palmeiras, outro clube cuja torcida tem comparecido em bom número em 2018 e o do Corinthians, outro clube que tem conseguido bon públicos, mesmo atuando no Pacaembu - o Itaquerão passa por manutenção do gramado.
Eu destaco: o repórter deveria saber que o Curica leva muito mais publico quando atua no Pacaembu.
E o tal Galvão continua mantendo o seu doentio e indisfarçável cruzeirismo o ter ido buscar esta informação:
"a última 'façanha' da raposa foi registrar 47.499 pagantes no clássico contra o América..."
Façanha?
47 mil pagantes nas décadas de 60, 70 e 80 era um público, apenas, mediano.
Então ele afirma que somados todos os outros jogos do Estadual (Mineiro) o Cruzeiro "ultrapassou a marca de 100 mil torcedores em estádios, mais que, somados, todos os outros jogos do Estadual) ...
Depois disso ele discorre sobre o bom desempenho do time em campo e conta o segredo para a presença de tão bons públicos nos jogos do Cruzeiro.
"Se na primeira fase do Estadual o clube tem feito promoção, com bilhetes custando a partir de R$ 10, a tendência é que os preços sejam majorados para a Copa Libertadores"...
Aí eu me lembro daquele velho bolero, sucesso dos anos 60s, da saudosa Edith Veiga, "Faz-me Rir"...
Então o repórter mineiro publica (ao menos foi honesto) que a receita bruta do Cruzeiro em três jogos nos quais foi mandante atingiu R$ 1.390,532,00 e o Palmeiras, sem qualquer promoção, obteve uma receita de R$ 6.259.913,50.
Após a leitura desses últimos parágrafos mudei a página do jornal e deixei de ler a inútil meia página que seguia, na sequência da reportagem, com um artístico gráfico explicativo...
Sabem por que?
O Cruzeiro, com ingressos de 10 reais, nestes três primeiros jogos do ano conseguiu 104.153 pagantes em três jogos, o Palmeiras, cobrando o maior preço de ingresso do país teve um público total de 96.104, ou seja, apenas 8.049 torcedores a mais. Isto é diferença? (AD)
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