Observatório Alviverde

12/12/2023

AS CARÊNCIAS DO ELENCO PALMEIRENSE PARA 2.024!

O período entressafra pelo qual o futebol está passando, e, via de consequência, passa o próprio Palmeiras, exige que o clube descruze os braços e se prepare para o rigor da temporada que se aproxima.

Com o poderio e imposição que demonstrou nos últimos tempos e levantando tantos títulos, o Palmeiras acaba sendo o principal agente causador dessa situação de necessidade, reforma e  aprimoramento pela qual os demais times estão lutando.

Todos eles sabem que necessitam se reforçar  visando a conseguir rearmar-se à altura de brigar pelos títulos que, ultimamente, acabam, invariavelmente, ficando quase sempre com o Palmeiras.

Em relação ao Palmeiras, entendemos que tem de manter-se no topo, mas, para isso, não pode continuar vivendo exclusivamente com os elencos curtos que tem juntado e com tantos jogadores inexperientes, dependente, como tem acontecido, sob os aspectos (técnico, físico e emocional e qualquer outro) da criatividade de Abel

Dona Leila tem de oferecer -minimamente- ao português um elenco de boa qualidade técnica que livre e dispense o treinador da incômoda situação de ter de tirar coelhos da cartola a cada jogo disputado. 

Ontem, no segmento dos comentários deste OAV, tive a chance de ler a  opinião de nosso leitor e amigo Verde Insuperável que me brindou com o texto abaixo, dirigido diretamente à D. Leila Pereira, mas cujo teor também define com exatidão o meu pensamento no que concerne a reforços:

Assim disse Insuperável:

"... Leila, estou esperando mais três contratações, além do já contratado volante Aníbal, precisamos de um meia, um atacante centroavante, e um ponta. O meia é fundamental. Veiga precisa de ajuda. E também de uma sombra ". 

Para encerrar, tenho, como ontem, de atribuir outra nota mil, a D. Leila pela renovação contratual do excepcional Marcos Rocha, peça de valor técnico fundamental desse elenco palmeirense, não obstante (ainda) a sua condição de atleta sério, aplicado e disciplinado.

E você? Acha que o Palmeiras necessita de quais jogadores para quais posições no elenco do Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE