Observatório Alviverde

23/05/2016

QUEM NÃO QUISER CRITICAR OS ÁRBITROS QUANDO ERRAREM CONTRA O PALMEIRAS, POR FAVOR, MUDE DE BLOG!

Resultado de imagem para palmeiras torcida politicamente correta

É, minimamente, estranho o comportamento de uma parte ponderável da torcida do Palmeiras, que parece "curtir" e gostar de ser prejudicada pelos árbitros e pelo sistema, sem esboçar reações de revolta ou contrárias aos abusos recebidos.

Subservientemente esses palmeirenses de verniz (muitos não sabem nem porque a bola rola), além de nada fazerem no sentindo de defender os legítimos interesses do clube, desautorizam os que reagem e peitam o sistema vigente, as instituições e à própria mídia, exigindo que o tratamento dispensado ao clube seja, no mínimo, equânime em relação aos seus concorrentes. 

Na verdade, nem bem começou este Brasileirão-16 e a arbitragem já surrupiou os três primeiros pontos do Verdão, logo no segundo jogo contra a Ponte Preta em Campinas.

Em vez de apontar os erros e de se insurgir contra os abusos, palmeirenses, infelizmente, existem, -mais realistas do que o rei-, que criticam os companheiros de torcida que ousam fazê-lo, sob a alegação de que futebol se ganha, exclusivamente, dentro de campo.

Assim, equivocadamente, limitam-se,  exclusivamente, a cobrar uma melhor performance da equipe dentro do jogo como se o futebol profissional no Brasil se limitasse, exclusivamente, a esse fator e não existisse o fator extra-campo.

Há quinze anos, quando se iniciava o processo performático das torcidas via Internet, lembro-me que publiquei um pensamento que, mesmo com o passar do tempo e dos anos, definitivamente, não perdeu a atualidade: 

" o Palmeiras, para ser campeão em qualquer campeonato, torneio ou disputa da qual participar, tem de ter um time, no mínimo, dez vezes melhor do que os seus adversários. Se não tiver, não chega".

Apesar do tempo passado e de todas as mudanças ocorridas em tantos segmentos do próprio futebol a máxima continua valendo para definir a vida do Palmeiras. 

Mas sabem por que é assim?

Simplesmente porque o clube não reage, não tem força de bastidores e cultiva não tê-la, haja vista o desdém, o desprezo e a recusa do clube em trabalhar nesse sentido. 

O Palmeiras, já há muitos anos, deveria ter sob contrato um ex-árbitro de renome e influente que trabalhasse nos bastidores.

Sua tarefa deveria ser a de ousar contestar -publicamente- os árbitros, que prejudicassem o Palmeiras, denunciando, com estardalhaço os erros cometidos contra o clube e colocando sob "cheque" e desconfiança todas as incorreções  habitualmente cometidas contra o clube, desestimulando, assim, as cirurgias arbitrais de que o time, via de regra, é vítima.  

Como dizia Ruy Barbosa, "quem não se defende, não terá defensor"!

Que quem não quiser criticar os árbitros quando errarem contra o Palmeiras, por favor, mude de blog.

Este OAV se reserva ao direito de continuar apontando as injustiças de que tem sido vítima a SE Palmeiras!  

COMENTE COMENTE COMENTE