Observatório Alviverde

16/08/2017

VOCÊ APROVEITARIA ALGUM JOGADOR ENTRE TANTOS QUE O PALMEIRAS EMPRESTOU A OUTROS CLUBES?



LISTA DE JOGADORES EMPRESTADOS PELO PALMEIRAS:

1) Vitor Luís lateral esquerdo contemporâneo de João Pedro, não serviu para o Palmeiras mas serviu para o Ceará onde, emprestado, se tornou destaque. Foi renegociado com o Botafogo onde está virando ídolo. Sem ser um craque é muito superior à todos os laterais que o Palmeiras tem colocado em campo. Tem contrato com o Verdão até 1919, e voltará ao Palmeiras ao final deste ano. 

2) Lucas, lateral, levado ao Palmeiras por Oswaldo de Oliveira e campeão da Copa do Brasil em 2015, tem contrato até o final de 2018. Esteve emprestado ao Cruzeiro em 2016, trocado por Fabrício, até que se transferiu para o Fluminense onde disputa o Brasileirão deste ano.

3) João Pedro, lançado em 2014 ajudou tirar o time do descenso. Emprestado à Chapecoense virou um dos cobras, chegando a atuar como meio-campista, até que se contundiu no mes de maio deste ano. Dizem que o Verdão recusou proposta do Manchester United por ele. Tem contrato até maio de 2.019.

4) Allione, argentino trazido por Gareca, cujo contrato segue até meados de 2019, foi titular em várias oportunidades, mas, de um modo geral, sempre subaproveitado. Irritado com a reserva pediu para sair e foi emprestado ao Bahia. Está disputando o Brasileiro como titular na maioria dos jogos. Seu contrato vai até julho de 2019.


5) Matheus Sales, garoto da base, 20 anos, tem contrato com o Verdão até 2020. Lembram-se de quando ele anulou Lucas Lima na final da CdB contra o Santos? Campeão em 2016, jogou 23 jogos no time principal. Eu imaginava que ele fosse absorvido pelo elenco principal e, no entanto, não foi. Com a chegada de Felipe Melo foi emprestado ao Bahia até o final desta temporada.

7) Nathan saiu da base direto para o time titular do Palmeiras onde obteve inicialmente bastante sucesso. Em 2015 perdeu a titularidade e o prestígio ao ser tachado de inexperiente, sendo, então, cedido por empréstimo à Chapecoense onde foi titular enquanto Vagner Mancini foi o treinador. Atualmente está emprestado ao Servette da Suíça e seu contrato vence em meados de 2020.

8) Lucas Taylor também saiu da base diretamente para o time principal, mas não se sustentou. Seu auge no Palmeiras ocorreu quando disputou os últimos quinze minutos da decisão da Copa do Brasil contra o Santos. Esteve emprestado ao Criciúma, ao Paraná e ao RB Brasil onde foi destaque no Paulistão. Atualmente defende o Paysandu na série B de onde sai para se reapresentar no Palmeiras ao final desta temporada.

09) Vagner, goleiro que falhou quando teve as suas chances após a primeira contusão de Prass, foi sacado do time e ensejou o aparecimento de Jailson. Você daria nova oportunidade a esse goleiro, emprestado ao Guarani onde é reserva?

10) Vitinho subiu da base (com Gabriel Jesus e Juninho) e ganhou um destaque - em meu modo de ver- superior a sua capacidade como jogador de futebol, tendo jogado várias vezes no time principal onde não conseguiu se destacar. O Palmeiras o emprestou ao Barcelona B com venda fixada em 15 milhões de Euros.

11) Mateus Miller, destaque da Seleção Brasileira Sub-20 que ganhou a Pand Copa na China, foi   promovido da base por Gareca. Entretanto, teve o azar de fraturar um pé e quando se recuperou foi emprestado primeiro ao Atlético Goianiense, depois ao Remo, ao São Bento, ao Náutico. Atualmente faz parte do elenco do Vila Nova de Goiânia que faz excelente campanha na série B. Seu contrato com o Palmeiras vence em janeiro de 2017.

12) Juninho foi o maior destaque do Palmeiras na Copa Brasil há três anos, superior até a Gabriel na competição. Foi emprestado a vários clubes para ganhar experiência tendo jogado em Santa Catarina no Criciúma e no interior de São Paulo na Ferroviária e atualmente no Guarani de Campinas. Com apoio, moral e constância de jogo, seria um jogador interessantíssimo para compor o elenco de um time que não tem um meia de ligação reserva para o lugar de Guerra.

13) Leandro Almeida, zagueiro, você se lembra dele e de sua falha monumental contra o São Bento em 2016? Ele estará ligado contratualmente ao Palmeiras até junho de 2019. Atualmente está vinculado ao Figueirense. Você proporcionaria a ele uma nova chance?

14) Daniel, revelação do sub-20, está emprestado ao Bragantino. Jogou três vezes no time principal e tem contrato com o Palmeiras até o final de 2019.

15)  Renato (você se lembra dele?) chegou a ser titular em 2014. Passou por diversos clubes, contundiu-se seriamente até ser emprestado ao Paysandu onde fica até o final desta temporada.

16) Patrick Vieira, 25 anos, está se recuperando de contusão e ainda vinculado ao Palmeiras. Ele merece voltar?

17) Mouche, outro argentino trazido por Gareca, está, atualmente, no Olímpia do Paraguai, após ter sido  emprestado ao Lanus e ao Estrela Vermelha da Sérvia. Veio precedido por grande cartaz e por ter defendido o Boca Júniors, mas no Palmeiras,  "não deu no couro".

18) Leandro, atacante e torcedor do Palmeiras chegou e até que foi muito bem de início, mas seu futebol foi definhando até ele ser emprestado ao Santos (2015) e ao Coritiba (2016). Atualmente está emprestado ao Kashima Antlers do Japão onde é ídolo, com o contrato a vencer com o Verdão no fim de 2018.

19) Arthur que disputou o Paulistão pelo Novo Horizontino está emprestado ao Londrina onde é titular.

20) Gabriel Leite jogou pelo Audax no Paulistão. Jogou também pelo Paraná e pelo Criciúma e, atualmente, está emprestado ao Guarani.

21) Kauê  do sub-20,  veio do Santos e é tido como uma grande promessa. Tem contrato com o Palmeiras até 2019 com multa de 30 milhões de dólares, ou 100 milhões de reais para qualquer clube do exterior que se interesse por seu concurso.

22) Rodolfo (Você se lembra dele?) é aquele centroavante que veio do Rio Claro e só jogou três vezes no time principal. Foi outro jogador subaproveitado e sem a mínima chance de mostrar o seu potencial e seu real valor. Defende, atualmente, a Portuguesa de Desportos e tem contrato com o Palmeiras em vigência até 2018.

23) Bruninho, comprado junto à Portuguesa, está emprestado ao Juventude até o fim do ano.

VOCÊ REINTEGRARIA ALGUÉM DESSA RELAÇÃO?

O QUE O PALMEIRAS DEVERIA FAZER COM ESSES JOGADORES?

COMENTE COMENTE COMENTE