Observatório Alviverde

07/02/2025

PALMEIRAS MOSTROU ONTEM QUE AINDA NÃO TEM TIME PRONTO PARA ESTE ANO!

Digam, todos, o que disserem, mas continuo sustentando a minha tese de que falta muito para que o Palmeiras possa ascender este ano aos melhores lugares dos campeonatos que disputa.

É óbvio que esse ponto de vista é meu, embora eu respeite as concepções de todos os que pensam diferentemente de mim. 

A minha conclusão e sou convicto disso, é que as derrotas do ano passado não serviram de lição aos técnicos e à diretoria e muita coisa errada continua ocorrendo nos bastidores do Verdão.

A começar da presidente Leila, reeleita há tão pouco tempo, sempre muito mais preocupada com a contabilidade do clube do que com o que o time faz de dentro de campo. 

Não para por aí porque ela, via de regra, também é perdedora contumaz das mortais batalhas de bastidores.

Houvesse o Palmeiras mantido os jogadores que negociou recentemente e mantivesse Estevão, a torcida estaria vivendo outra situação e  outra realidade, muito melhores.

A verdade é que, pelo fato de não entender "bulhufas" de futebol e de parecer-me, muito mal assessorada, a nossa presidente negocia os gênios e os bons jogadores mantendo os medianos em detrimento do time, tornando-o fraco e previsível, atendendo um diretor de futebol inexpressivo e incompetente e técnico(s) que, mesmo com muita grana em mãos, não conseguem nunca indicar bons jogadores.  

Quero deixar todas as análises do que vem ocorrendo e ocorreu ontem para vocês, mas quero encerrar a minha participação final afirmando ser dolorosa e contraproducente essa política palmeirense de não investir em jogadores de meia idade, sob a alegação de perda de dinheiro.

Em minha avaliação tem-se que computar os títulos que o time puder obter, independentemente da perspectiva de negócios posteriores. Hulk não foi contratado por esse motivo! Quem perdeu? 

Não, não venham com esse "bla-bla-bla" que o time ganhou tudo ultimamente além de não ter sido bem assim o que vem sendo feito por Dona Leila e Anderson Barros, com a devida homologação de Abel e seu departamento técnico  contraria completamente a lógica.  

Finalmente quero chamar a atenção de todos para a necessidade de contratação de atacantes, goleadores e homens de área. Já chega de tantos "armandinhos" e de jogadores de preparação.

O Palmeiras, na verdade, precisa de atacantes, de finalizadores, de artilheiros e de demolidores de defesa, aspectos esses que têm sido menosprezados ou desaconselhados por Dona Leila e companhia.

COMENTE COMENTE COMENTE

 !