Observatório Alviverde

06/07/2016

OS CINCO SENTIDOS DESFALQUES DO PALMEIRAS PARA O CLÁSSICO CONTRA AS SEREIAS DA VILA!



Já beiram 15 mil os ingressos vendidos pelo Palmeiras para o clássico com o Santos, terça-feira que vem no Allianz Parque e a expectativa é -como de hábito- de casa cheia.

Pena que tantos desfalques desfigurem o time em todos os setores, o que não significa, necessariamente, que em razão disso o Palmeiras vai perder o jogo como sugere parte da mídia.

A ausência mais sentida, sem qualquer dúvida, será a de Gabriel Jesus, homem gol e artilheiro do Brasileirão, ele que tem feito -sempre- a diferença e decidido, direta ou indiretamente, a maioria dos jogos.

Em que pese a importância de GJ no contexto atual como negar, da mesma forma, a importância transcedental de Róger Guedes -também fora do jogo- ele que meu irmão define com muita propriedade como uma espécie de Julio Botelho dos tempos atuais. Só quem viu Julinho jogar sabe o quanto a comparação é pertinente.

Mas os desfalques palmeirense não se resumem apenas a esses dois importantíssimos atacantes e totalizam cinco: Thiago Santos -igualmente amarelado- Tchê-Tchê -com dores musculares- e Moisés -com início de distensão- que se constitui na grande dúvida do Verdão para o clássico da semana que vem.

Entretanto, há que se considerar os retornos confirmados de Edu Dracena e Dudu, tanto e quanto a perspectiva dos retornos de Gabriel e Arouca que vêm treinando sem nada sentir. Pena que Leandro Pereira esteja fora de forma porquanto sua documentação foi legalizada ontem à tarde.

De posse desses dados e considerando os que saem, os que voltam, tanto e quanto os que podem ou não atuar e até aqueles que podem voltar, você acha que o Palmeiras continuará forte, vibrante e com ampla possibilidade de derrotar as Sereias da Vila.

Ou acredita que as prováveis perdas de tantos jogadores importantes vai diminuir drasticamente as possibilidade de o Palmeiras continuar invicto em sua casa?

Como você -diante de tantas circunstâncias e considerando a juventude do time santista- armaria o time do Palmeiras para que obtivesse outra vitória consagradora?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS- Após ter encontrado onde postar, vou batalhar, agora, uma tela para secar os bambis que vão enfrentar o Atlético de Medellin. Abraço a todos! (AD)