Observatório Alviverde

29/01/2016

A PRESENÇA DO PALMEIRAS DOMINGO EM RIBEIRÃO FARÁ LOTAR O ESTÁDIO SANTA CRUZ!


 Resultado de imagem para BOTAFOGO DE RIB PRETO X PALMEIRAS

Estive ontem em Ribeirão Preto. Passeei muito pela cidade, terminando a minha visita à antiga capital do Café e atual Capital da Cana de Açúcar no Shopping Santa Úrsula, bem no centro da cidade.

Alí tive a oportunidade de almoçar no Pinguim que, garantem os entendidos, anda serve o melhor chope do Brasil. 
  
Fui atendido e magnificamente bem servido por um provecto garçon chamado Toninho, egresso segundo me disse, do estado de Goiás e decano da casa.

Vale registrar que ele, curintiano, revelou-me que entre os companheiros que serviam a freguesia naquela hora, 3 torciam pelo Curica, 2 pelo Verdão e 1 pelos bambis.

Nem é preciso dizer que o assunto mais abordado foi a implosão do futebol interiorano e a liquidação de grandes equipes do interior do Brasil.

Toninho lamentou o esvaziamento do grande Comercial de Ribeirão Preto que em minha época era conhecido na região como "bafo" por sua torcida representar em maioria a elite da cidade.

O Botafogo, em contrapartida, não apenas pelo fato de o nome do time começar pela palavra bota, mas, principalmente porque parte ponderável de sua torcida estava entre a plebe, era conhecido como "chulé" 

Hoje ninguém dá notícia a respeito do Bafo, ora mergulhado nas trevas da terceira divisão. 

Em compensação há um grande entusiasmo em relação ao "chulé", isto é, ao Botafogo que estreia no  Paulistão 2016 domingo que vem, às 19,30 H no Estádio Santa Cruz, exatamente contra o Palmeiras.

Mais tarde, a caminho da estrada para o retorno a Pederneiras, ouvi pelo rádio de meu carro o programa esportivo de uma emissora de Ribeirão Preto anunciando que o número de ingressos já vendidos para o jogo de domingo às 19,30H superava a casa dos 12 mil.

Considerando que ontem ainda era quinta-feira e que haverá mais três dias de vendas, o locutor afirmou estar convicto de que o jogo poderá ser visto por 20 mil pessoas ou mais.

A mesma emissora informou ainda que Marcelo A. Ribeiro de Souza foi o árbitro sorteado pela FPF para apitar Botafogo RP x Palmeiras.

Segundo a emissora os assistentes e o quarto árbitro ainda não tiveram seus nomes divulgados pela Federação e todos os componentes do trio de arbitragem serão conhecidos nesta sexta-feira quando seus nomes sairão no site oficial da entidade.

O locutor-comentarista que abordou o tema afirmou que Marcelo A.Ribeiro de Souza apitou um Come-Fogo há dois anos e o jogo terminou em 1 x 1, sem, porém, entrar em detalhes quanto à atuação do juiz.

Enquanto a expectativa em Ribeirão é intensa, o Palmeiras se prepara para o jogo e Marcelo Oliveira começa a alinhavar a equipe que vai iniciar o jogo.

Há indícios muito fortes de que o zagueiro Vitor Hugo volte à zaga e faça a parelha com Leandro Almeida, da mesma forma que o centro-avante Lucas Barrios volte a comandar o ataque do Verdão, mandando Alecsandro novamente para o banco. 

Tudo leva a crer que sim, mas essas definições só irão ocorrer após os treinos de hoje, sexta-feira e de amanhã, sábado.

Trata-se de mais uma estreia palmeirense no Paulistão. Segundo aqueles que gostam de minúcias e de de curiosidades, há 14 anos que o Palmeiras não perde em estreias no campeonato regional e jamais perdeu qualquer partida inaugural do certame no século XXI.
  
O mais provável time palmeirense para pegar o Bota deve ser este: Prass, Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto. Arouca e Matheus Sales. Robinho, Dudu e Gabriel Jesus. Barrios.

Você considera essa a melhor escalação possível do Verdão para enfrentar o Botinha?

A falta de zagueiros pode significar que houve desequilíbrio na formação do elenco?

COMENTE COMENTE COMENTE