Observatório Alviverde

03/11/2015

O PALMEIRAS NÃO PODE ACEITAR ÁRBITROS PAULISTAS NAS DECISÕES COM O SANTOS!


 FIQUEM SABENDO, MATTOS E NOBRE:

decidir a CdB com árbitro paulista,

 Resultado de imagem para TIRO NA CABEÇA
 é atirar contra a própria cabeça!


O Palmeiras precisa se cuidar -muito- para que não seja novamente vítima de árbitros malandros ou da políticalha rasteira da arbitragem (principalmente a paulista) nas finais Copa do Brasil/2015.

Eu sei, você sabe, todo mundo sabe, só a mídia paulistana garante que não sabe (Não sabe?) que há muitos anos o Palmeiras vem sendo uma vítima constante e indefesa de erros crassos de arbitragem.

Em razão da frequência com que ocorrem esses eventos, as pessoas inteligentes desconfiam que tem caroço demais nesse angu. Quem tiver argúcia para entender, entenda!

Embora os dois jogos Santos x Palmeiras (4ª Feira, 25/11) e Palmeiras x Santos (4ª Feira, 02/12) sejam, num primeiro momento, regionais, pode-se dizer que, pelo tamanho dos clubes e pela dimensão macro da Copa do Brasil, os jogos, além de serem de suma importância para o futebol brasileiro, repercutem nacionalmente.

É instigante e interessante que a mídia, ainda a 22 dias do primeiro Santos x Palmeiras, com o Curica festejando o título, com os bambis e o próprio Santos perto da classificação para a Libertadores, tenha aberto espaço para defender intransigentemente a escalação de um árbitro paulista para os jogos da Copa do Brasil. Que interesses existem por trás disto?

O Santos ainda não saboreou completamente a vitória de domingo sobre o Palmeiras, tanto e quanto o Verdão sequer juntou os cacos da derrota que o quebrou, e já estão no ar os primeiros balões de ensaio, na tentativa de impor um árbitro paulista para os dois jogos mais importantes deste final de temporada.

É evidente que se fosse a mídia paulistana (registre-se as exceções) que escalasse o árbitro para Santos x Palmeiras e Ceretta de Lima estaria, mais uma vez no comando do jogo, vestindo a camiseta do Santos, digo, da CBF, empunhando o apito e fazendo, novamente, tudo o que fez na decisão do Paulistão.

Entretanto, diante da impossibilidade moral da reescalação desse arrivista, (o Palmeiras, com certeza, relutaria em aceitar-lhe a indicação) muitos profissionais da imprensa já fazem campanha aberta para que o jogo seja apitado por Luiz Flávio de Oliveira, o segundo irmão (bom árbitro desde que não apite os jogos do Palmeiras) ou por Rafael Clauss, outro árbitro que, da mesma forma, não consegue sair-se bem comandando nos jogos do Verdão.

É interessante que nenhum cronista paulistano, entre todos que ouvi abordando o tema, cogita a escalação de Flávio Rodrigues Guerra, excelente apitador e, acima de tudo, corajoso. Qual seria a razão de semelhante esquecimento? 

Este bloguista, porém, tem um pensamento muito particular acerca da indicação dos árbitros para os dois jogos. 

Do meu ponto de vista, os árbitros deveriam ser provenientes de outros estados, a fim de que não sofressem qualquer tipo de ingerência, influência, pressão ou coerção da parte do departamento (in) competente da FPF, tanto e quanto da mídia paulistana, flagrantemente anti palmeirense.

Árbitros e bandeiras experientes de outros estados, distanciados, completamente, do ambiente do jogo teriam, ao meu sentir, todas as condições para atuar com total imparcialidade e isenção, a fim de que possa vencer, sempre, o melhor entre os dois protagonistas.

Portanto, dois nomes já estão na berlinda, precocemente lançados, acompanhados de comentários duros e fortes que defendem arbitragens caseiras, e exigem a indicação de árbitros do estado de São Paulo, historicamente deletérios na vida do Verdão.

Os árbitros paulistas - já faz tanto tempo- aprenderam que se erram contra o Palmeiras,  nada lhes acontece, mas ai deles se errarem contra o Santos ou contra qualquer dos grandes. 

O Palmeiras, também por isto, não pode, definitivamente, aceitar árbitros locais e se o fizer tem de estar bem firme e consciente da atitude que está tomando, pois pode estar atirando contra o próprio peito ou cabeça.

VOCÊ É FAVORÁVEL À INDICAÇÃO DE ÁRBITROS PAULISTAS PARA AS DECISÕES DA COPA DO BRASIL?

OU, ASSIM COMO EU E TANTOS PALMEIRENSES, PREFERE ÁRBITROS DE FORA?

COMENTE COMENTE COMENTE