Observatório Alviverde

19/01/2016

COMEÇA OFICIALMENTE NESTA 4ª FEIRA A TEMPORADA DE 2016 PARA O PALMEIRAS!


O Palmeiras abre em grande estilo a temporada 2016 jogando nesta 4ª Feira em Montevidéu capital do Uruguai.

Às 19,30 H  entra em campo pela primeira vez neste ano e participa de um torneio quadrangular uruguaio denominado Copa Antel, em disputa desde 2011. 

Resultado de imagem para copa antel

Seus adversários são o Libertad de Assunção, Paraguai, mais os dois maiores clubes uruguaios, Nacional e Peñarol.

O primeiro jogo do Palmeiras, contra o Libertad, será transmitido para o Brasil pela ESPN e colocará o vencedor na decisão do torneio contra o vencedor do clássico local entre Nacional e Peñarol.

Os perdedores da primeira rodada disputarão os terceiro e quarto lugares e os vencedores, o título.

Sem Barrios, cortado à última hora em face de um alegado e incompreendido desgaste muscular, o Verdão já se encontra em Montevidéu com um grupo numeroso de 29 jogadores.

Digo alegado e incompreendido porque (estupefato) tenho lido (sem acreditar) críticas gratúitas a Barrios e outras a CX10 pelo fato dele ter se contundido no momento em que alcançava a recuperação da contusão que o afastou por quase um ano do time do Palmeiras.

Reconheça-se, tanto Barrios quanto Cleyton Xavier trabalharam intensamente até agora, ainda que no decorrer do período de férias, visando a se recuperar e a se preparar para a temporada que ora se inicia, evidenciando respeito pelo clube, pela torcida, e, sobretudo, um elevado gráu de profissionalismo.

Aliás, para quem não sabe, Barrios havia sido escolhido pela organização da Copa Antel para uma entrevista de apresentação e sua presença era aguardada e tida como certa. Infelizmente, não deu! 

O mais provável time do Palmeiras para começar o jogo desta noite contra o Libertad: 

Prass, Lucas, Edu Dracena,Vitor Hugo ou Leandro Almeida e Zé Roberto. Arouca Matheus Sales, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus. Alecsandro.   

Na quinta-feira, o Palmeiras realiza um jogo-treino contra o River do Uruguai, no CT do time de Montevidéu, às 17h30, hora de Brasília.

É bem provável que o evento seja transmitido também na página oficial do Verdão no Fac3b0ok e pela TV Palmeiras.
. 
O QUE VOCÊ ESPERA DO PALMEIRAS NA COPA ANTEL QUE, PELA PRIMEIRA VEZ CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE UM TIME BRASILEIRO?

COMENTE COMENTE COMENTE