Observatório Alviverde

06/05/2017

USE O BLOG PARA MANDAR UM RECADO DE TORCEDOR MADURO A CUCA!


Alvíssaras à galera do "Green-Team" a maior torcida verde do planeta...

Cuca, já está oficializado, é o novo comandante do fortíssimo time do Palmeiras para o complemento deste ano de 2017.

A inchada alviverde, agora, pode abrir o peito, soltar a voz e proclamar aos quatro ventos a expressão que Vaticano nos legou, "habemus técnico". 

Sim, "habemus técnico"! Já não era sem tempo! 

Entre todas as contratações possíveis, impossíveis, prováveis e improváveis, Cuca, com certeza, era (é) a melhor entre todas.

Embora a unanimidade não exista (jamais irá existir no Palmeiras), a chegada do velho e novo comandante ao menos assim soa junto à torcida.

Quem desconhece, afinal, que a recontratação do treinador campeão brasileiro do ano passado, na prática, representa teoricamente a solução de todas as carências e necessidades de um grupo fortíssimo, de tantas individualidades, tecnicamente muitos furos acima dos concorrentes, mas mal explorado, visivelmente disperso e completamente desprovido de comando!

Vejam que de um elenco como este, distinto, seleto e especial, o melhor e mais bem pago do atual futebol brasileiro o sr Eduardo Baptista não conseguiu, sequer, extrair um time base.

A culpa da contratação errônea de Eduardo Batista foi toda ela de Alexandre Mattos, que optou equivocadamente por um técnico de reduzidíssima bagagem, cujo status era (é) infinitamente inferior ao elenco que iria comandar

Quando se perde um treinador de nomeada tipo Cuca, o mínimo a ser feito é contratar-se alguém que o substitua de igual para igual ou, se possível, disponível e factível, alguém ainda melhor.

Mattos, lamentavelmente, ignorou os avisos da maioria dos blogueiros e comentaristas da mídia palestrina (a única que sabidamente deseja o bem do Palmeiras).

Na virada do ano e na calada da noite traiu a galera contratando um treinador paulista que, além de neófito e de currículo insignificante, não é oriundo de uma família que tenha vínculos sentimentais ou qualquer simpatia pelo Verdão.

Guardadas as devidas proporções, de lá a esta data, a maior torcida verde e branca do Planeta Terra constatou que tinha um ginasiano, ou, vá lá, um normalista ou, quem sabe, um discente universitário que supunha poder ensinar os doutores professores, e tantos PHDs que compõem o elenco verde e branco, o mais qualificado do Brasil! Deu no que deu! Meu Deus!!!

Foi um autêntico tiro no pé de Mattos, do presidente, do time e da torcida, cujas consequências só não serão mais graves em face de a diretoria ter intervindo inteligentemente no processo.

Gagliotte -parabéns a ele e a seus assessores- conseguiu ler nas entrelinhas dos enganosos quase 67% de "aproveitamento" do time nos jogos disputados sob o comando (?) de EB, constatando que os números de nada serviam porque o Palmeiras este ano sempre entregou o ouro nos chamados jogos decisivos.

Nota mil para Gagliotte que deu um chega pra lá em Mattos e coloca o futebol do Palmeiras acima de tudo e em primeiro lugar! 

Aliás, Gagliote ganha mil, pela providência da equipe de segurança que foi ao Uruguai quando do Peñarol x Palmeiras e garantiu a integridade do time...

Mil, também, por sua viagem ao Paraguai a fim de tratar diretamente com a Conmebol dos assuntos referentes àquele tempestuoso jogo. 

É muito importante em situações como aquela o clube marcar presença e posição, mostrando interesse e profissionalismo, ajudando o clube nos desdobramentos do assunto...

Por sua intervenção direta no futebol visando a corrigir a falha gritante de seu diretor de futebol nota um milhão! Além da contratação do técnico errado, a imprensa anunciava que Cuca saíra porque não estava bem com Matos...

Por tudo isso, enfim, Gagliotte passa a ter o meu respeito, independentemente da relação fria que passou a ter com o seu guru, criado e mentor, Paulo Nobre, o maior presidente do Palmeiras que conheci da década de 60 do século passado aos dias de hoje!

Vamos, pois, todos nós, enfim, festejar o retorno de Cuca ao Palmeiras...

Se o retorno desse grande treinador per si não nos traz  a convicção da conquista de  títulos, nos proporciona a certeza de que, no mínimo, o palmeirense terá um time arrumado, esquematizado, ajustado e capacitado a enfrentar qualquer adversário de igual para igual, com técnica, sim, mas, principalmente, com aguerrimento e raça, as marcas registradas do time que Cuca montou ano passado e que -atentem para isto- AINDA é o Campeão Brasileiro!

No encerramento desta postagem, eu pergunto:
 

O que você  diria a Cuca se pudesse estar com ele?

Lembre-se de que ele é um grande leitor e acompanhante da mídia palestrina e, certamente, vai ler o que você lhe disser ou sugerir através deste OAV.

PERGUNTE, RELATE, COMENTE, DÊ SUGESTÕES!

FALE, ENFIM, COM O NOVO TREINADOR DO VERDÃO!

(AD)