Observatório Alviverde

06/07/2020

OUTRA MENSAGEM IMPORTANTÍSSIMA DE TIA ESTER!



 Olha o que a gloriosa e brilhantíssima imprensa marrom do Brasil manchetou:

" Chega de farsa! Lindora também é da Lava-jato. É a teoria do espantalho." (UOL)

Santantonio
Que farsa horripilante, horrenda, pavorosa será essa? 
E o mundo aguardava, tenso e com a respiração presa, saber que Lindora, figura conhecidíssima, é da Lava-jacto. E pior:  a teoria do espantalho!
 
Tia Ester, burrinha como uma anta, não entende muito bem o que é a tal teoria do espantalho. Deve ser algo terrível, pernicioso, nocivo, ruinoso que pode colocar - em questão de minutos- o mundo de joelhos. 
 
As horríveis bombas atômicas, somadas a todas as pandemias desde a Peste Negra não devem trazer o risco assombroso da tal teoria...talvez uma nova Teoria da Fisica Quantica, einestensinana. Mas feita aki, bem na zona do baixo meretrício paulistano. 
 
E pensar que Lindora é da lava-jacto e presumivelmente estaria participando de uma farsa, de uma burla. Isso também assusta o mundo. A Humanidade sente-se impotente já que a conhecidíssima Lindora participa de farsa. 
 
Isso-  longe de ser completamente desimportante- mudará os destinos da Economia, da Política Internacional, do Esporte, da Ciência e da Tecnologia e mesmo da Física Quântica pelo menos pelos próximos 450 anos. Talvez 453. 
 
Que capacidade teve o foca da Folha de desvendar a terrível farsa, horrível maquinação que poderia tranquilamente mudar a Humanidade. Pulitzer para o moço. E já! 
Uma capacidade, um gênio desses merece o reconhecimento mundial. 
 
Assim como a brilhante matéria que confirmava definitivamente que o cachorro adotado por Bolsonaro era Zeus, filho de Fifi e procurava uma cadelinha no cio. Que brilho!!! só mesmo o jornal situado na zona do baixo meretrício paulistano para fazer esse jornalismo investigativo canino. Parabéns!!! São um orgulho para a imprensa nacional e, até mesmo diria, mundial. Pulitzer já!!!

A pobre Tia Ester, burrinha como uma anta, não consegue atinar o porquê a tal Lindora, ilustre desconhecida, mereceria sequer uma, umazinha só, linha em um jornal. Muito menos o que é a tal teoria do espantalho. E, menos ainda, o porquê de uma ridícula arvore genealógica canina. Só faltou o habitual infográfico da Folha, mostando a familia do auau até a 300a geração.
 
Assunto de alto interesse para o mundo. O Reino Unido e os EUA pararam para saber quem é o pai, mãe e avós do cãozinho. O Japão faz até loteria para saber quem é o bisavô do cachorro Zeus. India e China prometeram parar as carraspanas até elucidar o importante assunto made in Folha.

Mas Tia Ester tem uns laivos, vestígios, cismas(muito sutis) que tudo isso é feito para mostrar o quanto Bolsonaro é mau, adotando um cãozinho que já tinha familia constituída...
 
Mas , como boa parte dos assuntos da Folha, é ridículo e completamente irrelevante. Só não despertou as gargalhadas que merecia porquê ninguém lê a Folha. Ninguém.

Agora é um pouco muito. Mesmo enjoada do assunto Covid, Tia Ester não aguenta:

Segundo todos os jornais ligados a Globo, a "ciência" falha ao não reconhecer que a Covid se espalha pelo ar...e pelo ar livre

COMO ISSO????
A Covid é um resfriado/gripe, causada por uma mutação do Coronavirus, o mesmo que causa o vírus do resfriado e gripes. 30% dos resfriados comuns (common cold) são por Coronavirus
Gripe (Influenza ou Flu) é diferente de resfriado, mas a transmissão é principalmente por aerosóis. 
E os aerosóis vem da onde????? 
De vulcões como o Vesúvio que cismou de expelir vírus??? 
De geiseres malvados que agora transmitem o vírus???? 
Das cataratas do Iguaçu que se tornaram infectantes????

NÃOOOOOOOO!!!!!

Óbvio que não
Evidente que não
Flufenâmico que nao

O Aerosol vem dos infectados!!!!

Toda a ciência real, verídica, autêntica sempre reconheceu isso!!!!!!!!!!!!!!
O CDC que é o maior e melhor conhecedor mundial de Doenças Transmissíveis afirma isso. Sempre afirmou.
A OMS sempre disse isso nos seus Manuais de Epidemiologia. 

Minha Santamadalena, o que faço???? 
 
Não bastasse o futebol onde inventam tudo, e,  no besteirol de keiroz, Wassef, Lindora, Fifi, Zeus e cia. bela agora criam realidades fantasiosas na ciência???? 
Já não chega???

Agora, porquê a Dona Globo quer, muda-se a forma de transmissão dos virus respiratórios. Esquece-se o conhecido, o certo, o seguro e passamos a acreditar no que diz a Venus Platinada. 
 
A Globo, como se não bastasse se considerar o VAR do futebol, com as opiniões furadíssimas de "especialistas" que são ex-juízes (duvidosos), agora mete o bedelho na Ciência. 
 
Mete o bedelho no que não conhece, com finalidade que todos sabemos: culpar Bolsonaro. E estender a quarentena até onde queira.
 
Então, para a Dona Globo as máscaras de nada serviriam, se o vírus vem pelo ar e de longe.

MENTIRA DESLAVADA!!!!

As máscaras são um modo reconhecido e eficaz de diminuir a transmissão. 
O vírus não vêm pelo ar, de longe. Vem de perto, dos infectados (que podem nem ter a doença clinicamente e serem apenas transmissores assintomáticos). Complicado, mas correto. Conhecido. Certo. Seguro.

Não bastasse a Dona Globo odiar, desprezar e conspurcar o meu (o nosso) Palmeiras, agora querem modificar a  Medicina e a Epidemiologia.
Não posso fazer muito. Tenho 102 anos. Mas posso ficar braba e ao mesmo tempo murmurar no meu kantinho:

Minha Santamalia
Santantonio do Leite
Santabarbaradoeste
Santanadoitararé
Saosebastiaodamoreira
Saomigueldasmissoes
Santamargarida

E principalmente:

Meu glorioso San Gennaro, ajude-nos a nos livrar da falsidade...