Observatório Alviverde

11/05/2013

QUE MANCADA , HEIN, BRUNORO!

 

Existem em disponibilidade no mercado, sem exagero, milhares de atacantes no Brasil e na América, mas o Palmeiras os ignora..

O problema, hoje, é que o Brunoro, o homem forte do futebol palmeirense, sabe muito de bola sobre a rede e  pouco de bola na rede. Ele sabe mesmo é de volei!

Pode ser até um bom manager, um bom administrador, mas sua visão de futebol é pequena, estreita, do tamanho da cabeça daqueles que sopram-lhe informações, decisões e contratações.

A perda de um atleta de grande talento e potencial como o garoto João Pedro  - Brunoro ao menos sabia que ele estava no elenco? - consagra o desconhecimento de Brunoro e, se me permitem, de Kleina, também.

João Pedro – vamos ouvir falar muito dele - entrou e esmerilhou na Copa São Paulo, mas já está fora do clube que mais destrói e desperdiça talentos e futuros ídolos no futebol brasileiro, a S.E.Palmeiras. É uma verdadeira iconoclastia!

JP mostrou em campo tudo aquilo que se exige e requer de um grande centro-avante, força, pique, drible e improviso, grande capacidade para o jogo aéreo, o faro de gol e ótimo arremate. Nem com todas essas virtudes, ele  foi aproveitado!

Tanto é verdade que publiquei neste blog, quando da saída de Barcos, que o Palmeiras tinha um substituto pronto, com experiência internacional para ocupar o lugar do gringo. 

Compará-lo a Vinicius e Caio, os preferidos de Kleina, promovidos ao time principal, é brindadeira.

João Pedro, que  já militou no futebol português atuando no Marítimo de Portugal, tem bola, categoria e personalidade muito superiores ao tímido Caio e a “Vinicius quase gol”.

Reconheço, até, que Vinicius melhorou muito de produção, mas Caio continua sumido, devendo e voltou à reserva.

Perdeu a titularidade para o tal Kléber que, seguramente, deve ser um “leão de treino”. Em campo, na hora do jogo, não realiza absolutamente nada.

Esta semana anunciou-se a inclusão de Chico para treinar entre os titulares, com um atraso monumental de quase quatro meses para um time que não tem atacantes de qualidade..

Eu esperava que ele e João Pedro subissem imediatamente para o time principal, mas, em matéria de renovação de valores o Palmeiras sempre foi, é, e pelo que se nota e vê, continuará sendo, o time mais incompetente do Brasil.

Muito, também, em função da intolerância de parte da torcida paulistana do Palmeiras, aquela que se julga a donatária exclusiva do clube,.

Essa gente se alinha à filosofia ultrapassadíssima de Avalone e de alguns jornalistas supostamente palmeirenses, segundo a qual a camisa do Palmeiras pesa e que o clube só pode e deve contratar jogadores de grife. Papo furadissimo!

O post anterior deste OAV tratou da tradicional vocação do Palmeiras pelo defensivismo, cuja consequência é a contratação massiva de jogadores de defesa e de meio campistas, em detrimento da aquisição de atacantes..

Infelizmente, o desconhecimento de Brunoro e a miopia de Kleina fizeram o Palmeiras perder um grande talento, estupidamente, imbecilmente, justamente para o nosso maior rival.

Agora, anotem o que vou dizer porque não está na mídia. na Internet e nem nos livros, embora a maioria que escreve por aqui saiba de cor e salteado:

Quando o Cu-rintia ou os Bambis vêm atrás de alguém de nossa base é porque o jogador é muito bom mesmo.

Quem que viu a copinha desconhecia ou ignoraria que João Pedro era candidato a craque? Kleina e Brunoro a assistiram?.

COMO É QUE CONSEGUIRAM NÃO ENXERGAR E IGNORAR O IMENSURÁVEL TALENTO DE JOÃO PEDRO, JOGADOR PRONTÍSSIMO PARA OCUPAR O LUGAR DE BARCOS?

POR QUÊ O EXILARAM PARA AQUELA EXCRESCÊNCIA CHAMADA PALMEIRAS B?

TERIA SIDO PARA DESVALORIZÁ-LO?

PARA QUEIMÁ-LO?

OU PARA FICAR COM O ATLETA QUASE DE GRAÇA?

O PALMEIRAS, DEFINITIVAMENTE, É ALÉRGICO A JOGADORES QUE CONHECEM O CAMINHO DO GOL.

QUE MANCADA, HEIN, BRUNORO!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS – Invadiram  a minha conta do Yahoo e estou impossibilitado de enviar e-mails, até resolver o problema.