Observatório Alviverde

26/10/2012

PALMEIRAS /// I-R-R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E /// O-M-I-S-S-Ã-O /// IMPEACHMENT JÁ PARA TIRONE E FRIZZO ///


Amigos, eu estou perplexo!

Tirone e Frizzo nos levaram a uma situação incontornável.de deboche e de desmoralização sem precedentes, como jamais ocorreu em nossa história.

Nem o rebaixamento de 2002 sob Mustafá, nos causou tanta vergonha e opróbrio.

A incapacidade e a inação daqueles que foram eleitos para administrar uma Sociedade Esportiva de quase 20 milhões de adeptos, é inaceitável e foge às raias da compreensão e da própria razão..

A ausência de um representante do Palmeiras na reunião mais importante daqui ao fim da temporada, que normatizava o Paulistão de 2013, foi uma traição, um crime imperdoável, contra o passado glorioso do clube mais vencedor do Brasil, 

A FALHA, INADMISSÍVEL, DEVERIA SER PUNIDA COM O IMPEACHMENT IMEDIATO DE  TIRONE E FRIZZO, POR DESÍDIA E OMISSÃO, ACOMPANHADA DA SUMARÍSSIMA DEMISSÃO DO SUPERINTENDENTE CÉSAR SAMPAIO QUE, ALIÁS, NEM DEVERIA TER SIDO CONTRATADO

O futebol do clube é responsável por 85% do faturamento da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas nem por isso parece ser a prioridade um de nossos inconsequentes dirigentes (?). 

O lamentável fato, simplesmente, evidencia e escancara quanto Tirone e Frizzo andam "preocupados" com  o Palmeiras.  

 Se, antes do episódio supra citado, eu considerava difícil que o Palmeiras realizasse um campeonato de recuperação, a partir de ontem, passo a considerar a recuperação palmeirense pouquíssimo provável e, creio mesmo, que só um milagre poderá nos salvar.

Se Tirone e Frizzo não comparecem nem a uma reunião importantíssima do conselho arbitral da FPF para tratar de interesses do clube, como esperar que eles ajam nos bastidores para tentar conter a avalanche que está desabando sobre nós?

Como esperar que houvessem trabalhado os jogadores do Cruzeiro para incentivá-los e conseguir impedir que o time mineiro jogasse para não ganhar? 

Tirone e Frizzo, "amadorzões" no futebol profissional, parecem desconhecer que a salvação palmeirense não está circunscrita aos gramados, mas passa, principalmente, pelos bastidores . 

Será que só eles não viram que o Sport ganhou, milagrosamente, misteriosamente do Atlético em Goiânia? 

Frizzo, que estava no Brasil, ao menos assistiu ao jogo?

Como é que Tirone viaja para o exterior e se omite no momento crucial e decisivo da vida do clube que preside?

Como é que o superintendente (?) ou seja lá o cargo que ocupa, César Sampaio, deixou de comparecer a um evento desse porte e dessa importância se ele é pago regiamente, justamente para cuidar disso?

É desse gênero de homens que o Palmeiras não precisa!

E, no entanto, no regime político vigente no clube dominado por "famiglias", grande parte delas decadentes, só têm se apresentado, com raríssimas exceções, homens dessa têmpera para dirigir o time da terceira maior torcida do país, quer a mídia queira ou não ou as pesquisas encomendadas confirmem ou não.

Literalmente, estamos ao "Deus dará"!

Será que vai dar desta vez?

O jogo de amanhã  contra o Inter e os resultados paralelos de Bahia e Sport vão nos proporcionar a resposta imediata.

Amanhã ficaremos sabendo se vamos ou não ser bi-rebaixado, com certeza!

COMENTE COMENTE COMENTE

NOTA: outra vez a postagem, inexplicavelmente, misteriosamente, alterou-se no Blogger após ser publicada. Só tomei conhecimento agora, 17 hs, ao retornar para casa, ao verificar que estava truncada e destruida, sem o menor nexo. Peço desculpas a todos pelo transtorno decorrente e agradeço aos que, ainda assim, postaram neste OAV (AD)