Observatório Alviverde

29/01/2015

NOBRE APLICA EM "VAIDAR" OUTRA LIÇÃO DE COMPOSTURA E DE ÉTICA!


 
Arouca, a fechadura da defesa e melhor volante do Brasil, agora é do Palmeiras!

Gostei das circunstâncias da negociação entre Santos e Palmeiras por Arouca, tanto e quanto gostei, muito, da contratação desse jogador.

Foi de muito bom tom que os presidentes Nobre e Roma se encontrassem em Brasília e acertassem os ponteiros de uma transação que, num primeiro momento parecia ser clandestina.

Entretanto, Paulo Nobre, honesto e ético, em anunciou que, independentemente de qualquer ação trabalhista de Arouca para quebrar seu vínculo com o Santos, não o contrataria sem falar, primeiro, com o presidente santista. Ocorreu ontem!

Inicialmente, Nobre ofereceu alguns atletas, entre os quais Mendieta, recebendo, entretanto, a pronta recusa do presidente santista.

Mas o gesto de boa vontade de Nobre sensibilizou Roma, e facilitou o desfecho do negócio, vindo ao encontro, como sói sempre acontecer, das melhores tradições da história do Palmeiras.

Muito melhor que o Verdão tenha, aparentemente, perdido um troco, concordando em ceder 40% dos direitos econômicos de Arouca ao Santos, tanto e quanto em pagar ao atleta aquilo que ele teria receber em sua saída do time santista.

A recompensa obtida, foi a de não ter de esperar pela tramitação demorada, incerta e imprevisível de uma interminável ação trabalhista. 

Outra vantagem foi a de o Palmeiras permanecer bem com um clube parceiro, com o qual manteve, sempre, relações cordiais e respeitáveis. 

Ao mesmo tempo, o Verdão reafirma a reputação de clube que respeita os co-irmãos, que não alicia jogadores sob contrato com outros clubes, mantendo, assim, a sua tradicional imagem de credibilidade.

Estejam, todos, certos, de que uma das principais razões pelas quais a Crefisa, importantíssima empresa do setor financeiro, optou por patrocinar o Palmeiras em detrimento dos bambis, foi a maior credibilidade da razão social S.E Palmeiras, um clube muito mais confiável do que o nosso inimigo número um. 

A alta direção da Crefisa sabia (e sabe) que só poderia associar a sua marca a um clube sério, correto, ético, bom pagador e com as contas em dia, sob o risco de desmoralizar-se e de perder o seu bom conceito no mercado! Por isso optou pelo Palmeiras

O acerto negocial entre Palmeiras e Santos por Arouca, foi uma exemplar lição de ética, de bom proceder, de bom relacionamento e de respeito a um clube co-irmão.

Ditou-a, o presidente do Palmeiras, ao seu desafeto Vaidar, que, na qualidade de burro velho, pode até sentir o impacto da aula, mas, com certeza, em razão de seu caráter, teimará em ignorar! 

Em relação ao atleta, "volantaço", jogador em nível de Seleção e um dos melhores em atividade no Brasil, a torcida vai recebê-lo de braços abertos!

Não tenho a menor dúvida de que é ponto pacífico entre a "Leal" torcida alviverde, a titularidade de Arouca no novo time do Palmeiras!

A dúvida que paira, é a respeito de quem estará atuando ao lado de Arouca, na  formação do novo meio de campo do Palmeiras.

Do ponto de vista individual, por mais que a mídia paulistana, a pior do Brasil, sobretudo a RGT, isto é, a Rede Esgoto, tentem diminuir, deslustrar ou desvalorizar as contratações do Verdão, "o buraco, agora, é mais embaixo"!

O Palmeiras, hoje, com os jogadores consagrados de que dispõe, pode, individualmente, formar um quarteto de meio campo ao nível ou, até, melhor, do que Real, Barcelona, Bayern, Chelsea, Manchester, PSG, ou de qualquer outro grande clube do planeta.

Com Arouca, Robinho, Valdívia e Dudu, o Verdão definitivamente, não perde, em valores individuais, para o meio de campo de qualquer desses clubes ou de outros que possam ser apontados como da elite do futebol mundial.

É óbvio, por outro lado, que nem se sabe se será esse, efetivamente, o meio de campo titular do Verdão.

Afinal, acima das individualidades, estão o ajuste de características e a tática que o time vai adotar.

Esses fatores podem implicar no aproveitamento de jogadores como Gabriel, Renato, Amaral e até de Zé Roberto, se Oswaldo optar por aproveitá-lo na função.

Com a chegada de Arouca, em que pode melhorar o meio de campo do Palmeiras?

Qual o melhor quarteto para ocupar o setor?

Ou, pela abundância de individualidades na posição, o Palmeiras poderá jogar com cinco na zona de raciocínio? 

COMENTE COMENTE COMENTE