Observatório Alviverde

05/04/2018

VOCÊ GOSTOU DA INDICAÇÃO DE MARCELO APARECIDO DE SOUZA PARA A DECISÃO DE DOMINGO?


Marcelo Aparecido de Souza,  46 anos, micro-empresário, vai apitar o "derby" da decisão do Paulistão/2018, domingo, no Allianz Parque.

Segundo o site da FPF ele esteve em ação dez vezes na Série A-1 do Paulistão e foi o árbitro central de dois clássicos: 
Curica 2 x 1 Bambi, dia 27 de janeiro, no Pacaembu 
Palmeiras 1 x 3 Santos, dia 27 de março no Pacaembu. 

Em relação ao último Palmeiras x Santos que apitou, Marcelo Aparecido de Souza, verdade seja dita, não interferiu de forma direta no resultado

Mas não é menos verdade que interveio, visivelmente, no andamento do jogo, seccionando, sempre que foi possível as jogadas ofensivas do Verdão e, no varejo, ajudando muito o Santos, com a inversão de dezenas de marcações em prol do time praiano.

Em nossa análise arbitral de após-jogo, atribuímos-lhe uma NOTA 6, tantas foram as suas intervenções em detrimento do Palmeiras, fato este que nos leva à extrema preocupação em relação ao jogo de domingo.

O Palmeiras tem melhorado demais no chamado "jogo dos bastidores", haja vista a proficiência de nosso departamento jurídico na liberação de Jailson para a decisão. Pontos para Gagliotte!

Mas para que o jogo de bastidores obtivesse sucesso total e garantisse que o Palmeiras ao menos não fosse prejudicado, a diretoria já deveria ter ido à mídia e falar com muita ênfase de sua preocupação em relação à arbitragem de Marcelo tendo em vista a sua atuação quando do último Palmeiras x Santos.

Sei, perfeitamente, que muitos não concordam com o que estou afirmando, mas o histórico dos bastidores mostra, claramente, que poucas vezes os vencedores foram aqueles que permaneceram quietos e assumiram a postura de "bonzinhos"!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Quem quiser abordar outro assunto, favor fazê-lo.