Observatório Alviverde

29/09/2022

PALMEIRAS, FINALMENTE, REAGE CONTRA A SEM-VERGONHICE DAS ARBITRAGENS NEFASTAS E INIMIGAS!

O Palmeiras venceu o Atlético ontem à noite no Mineirão pelo resultado mínimo, 1 x 0, mas foi um time valente, determinado, muito bem postado e que veio a BH sabendo o queria.

Outra vez, mais uma vez (até quando continuará sendo assim?) o Verdão foi altamente prejudicado pelo árbitro carioca Marcelo Lima Henrique e seus pares de arbitragem em outro assalto do apito ao time palmeirense.

Quando o Palmeiras, aos 42 da 2ª fase, marcou o seu segundo gol com Breno Lopes, em falha clamorosa do zagueiro Mariano que jogava contundido e não podia ser substituído, eis que Marcelo Lima Henrique, de forma surpreendente e inesperada, contrariou a lógica dos fatos e assinalou uma suposta falta de Rafael Navarro que  nem encostara no atleticano. 

Foi de lascar o fato dele, sequer, consultar o VAR e essa atitude de omissão sinalizou e deixa bem claro que havia, sim, predisposição em impedir que o Palmeiras avançasse na tabela e se desgarrasse mais rumo ao título. 

Só não fizeram porque não foi possível, mas bem que tentaram! 

Detalhe: Continuarão tentando!

Mas não ficaram por aí os erros e os abusos arbitrais.  O mesmo zagueiro atleticano  Mariano havia pisado no calcanhar de Atuesta aos 30 do 2º tempo, quando o palmeirense entrava na área atleticana. Apesar da clareza do lance, Lima Henrique sequer dignou-se a reavaliar o lance através do VAR.

Querem mais erros? Os cartões amarelos que, em desespero de causa, Lima Henrique aplicou em Murilo e Dudu, justamente os dois jogadores importantes  do jogo de ontem e duas lideranças palmeirenses dentro do campo, alegando que estavam fazendo cera.

Se mal pergunto me desculpem,  mas Lima Henrique tentou preparar expulsões que influenciassem no resultado do jogo? 

Teria, ele, peito e coragem para amarelar -pelo mesmo motivo- os jogadores do Galo? Ou ele é que amarelaria? Eu já  nem digo os do Flamengo, o time de coração do árbitro carioca.

O que me deixou satisfeito, findo o jogo de ontem, foi ter tomado conhecimento de que o diretor de futebol palmeirense, Anderson Barros, finalmente agiu. 

Mesmo com a vitória importante e, pode-se dizer, decisiva, ele abriu a caixa de ferramentas e colocou o influenciador de  resultados Marcelo Lima Henrique em seu verdadeiro lugar.

Segundo tomei conhecimento, o diretor de futebol palmeirense também citou, nominalmente, o diretor de árbitros da CBF Wilson Seneme (ele é são-paulino desde criancinha) e disse que "não se pode permitir que na reta final do campeonato mais importante do país, as arbitragens interfiram no resultado dos jogos e mudem tudo o que ocorre dentro de campo". 

Da mesma forma que, desta vez, por dever de justiça, elogio Anderson e a presidente Leila Pereira, pela reação tomada em decorrência do esbulho arbitral, quero deixar bem claro que essas advertências aos árbitros e as arbitragens têm de ser feitas alguns dias antes dos jogos, profilaticamente! 

Depois que a procissão passa não adianta tirar o chapéu. De qualquer maneira fico satisfeito com a reação da diretoria e, espero, possa continuar acontecendo, a fim de que sempre vença o melhor. Nestes tempos que vivemos, o melhor é o Palmeiras!

Abel, ontem, recebe a nota máxima (10) por ter montado um time misto, taticamente perfeito, ainda que não fosse o time dos meus sonhos e de muitos palmeirenses.

GALO 0 X 1 PALMEIRAS:As notas dos jogadores alviverdes.

Nota 8: Lomba, Piquerez,

Nota 7,5 Kuscevic, Marcos Rocha, Dudu, Luan, Atuesta e Mayke

Nota 7: Scarpa, Rôni, Tabata e Luan.

Nota 6,5: Garcia, Breno Lopes e Navarro. 

Sem Nota: Jorge que jogou pouco tempo.

Personagem do jogo: Murilo, que anulou Hulk, fez o gol e foi o melhor em campo. Nota 9.

CRAQUES DO JOGO: Abel Ferreira/João Martins, taticamente perfeitos e com lideranças irretocáveis - Nota 10.

O Palmeiras deu um passo gigantesco em busca do título do Brasileirão, mas tem de tomar muito cuidado porque, mais uma vez, ficou evidente que CBF, a maior parte da mídia, os árbitros, as arbitragens e o VAR parecem dispostos a retirá-lo da posição de líder em que se encontra e mudar o endereço da entrega da Taça deste Brasileirão!

COMENTE COMENTE COMENTE