Observatório Alviverde

08/12/2019

ESTA É A HORA DAS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS!


Ainda longe de casa e postando na medida do possível quero lhes dizer o seguinte a respeito da participação do Palmeiras no Brasileirão que se encerrou hoje:

Que o Palmeiras, contrariando a minha expectativa, jogou um bom futebol e rebaixou o Cruzeiro para a segunda divisão.

Que o técnico interino Andrey Lops fez (por duas vezes) o time jogar bem melhor do que jogava no tempo de Mano Menezes.

Que Marcos Rocha comprovou que tem condições de ocupar a lateral direita titular, na qualidade de o jogador que mais desarmou os adversários e que sempre  apoiou com qualidade.

Que Matheus Fernandes, pela segunda vez, me fez esquecer de Felipe Melo, o que nunca houvera acontecido, mesmo nas vezes em que Thiago Santos conseguiu se superar e jogar bem. 

Vou além e digo que com Felipe Melo no time, o Palmeiras não teria sido eliminado da Copa do Brasil.

Que Bruno Henrique outra vez comprovou que tem capacidade para continuar tem qualquer outro grupo que o Palmeiras venha a formar em 2010. Detalhe: não chamo de idiotas os que pensam o contrário, posto que além de ter educação, entendo que, no futebol, ninguém é dono da verdade.

Que Veron voltou ao time e embora sem ter se destacado tanto como no jogo contra o Goiás ganhou mais casca e experiência para a próxima temporada em que, como disse o meu irmão, o Palmeiras terá dois "Dudus" em campo, um em cada lado do campo.

Que Dudu (lembram-se de quando neste site o chamavam inconsequentemente de "bebê chorão"?) apesar do Palmeiras ter chegado em terceiro lugar entra, havendo justiça, em qualquer lista dos cinco melhores jogadores deste Brasileirão!

As demais alternativas eu as deixo para todos vocês que são a força deste blog!

COMENTE COMENTE COMENTE