Observatório Alviverde

16/04/2022

PALMEIRAS TENTA HOJE EM GOIÂNIA REABILITAR-SE NO CAMPEONATO BRASILEIRO!


Eu não tenho muito a falar sobre o Goias x Palmeiras desta tarde (16,30H) em Goiânia quando o time entra em campo embalado pela reabilitadora goleada de 8 x 1 sobre o Petrolero da Bolivia!

Dizer que se trata de um jogo difícil é desnecessário. Além do fato de todos os jogos do Brasileirão serem difíceis, o Goiás sempre foi um adversário problemático para qualquer clube, pequeno ou grande,  principalmente quando joga em Goiânia. 

O aspecto mais importante desse confronto é a possibilidade de o Palmeiras ganhar  tres pontos fora de casa. 

Funcionaria  como uma espécie de compensação da derrota da primeira rodada para o Ceará e ensejaria ao time de Abel Ferreira a perspectiva de  reequilibrar-se  na tabela.

Ontem os principais órgãos de imprensa paulistanos, quando da abordagem do jogo desta tarde, davam conta do importante retorno de Scarpa ao time palmeirense,

Trata-se de jogador importante, "semicraque", dono de um chute muito potente e capaz de resolver individualmente as partidas e importantíssimo, também para o que modernamente se chama de "bolas paradas".

A retrospectiva dos confrontos passados entre Palmeiras e Goiás, é francamente favorável ao Verdão:

Foram disputados 52 jogos, com 27 vitórias do Palmeiras, 15 do Goiás e 10 empates, com o Verdão marcando 80 gols e o Verdinho, 61.

Na última vez que Verdão e Verdinho se encontraram, no Brasilerão/20 o Palmeiras  perdeu por 0 x 1.

Com o Var fiscalizando e dirimindo os lances confusos e Daniel Bins, e Alex Santos auxiliando o árbitro Braulio da Silva Machado, todos de Santa Catarina, o Palmeiras espera uma arbitragem limpa, isenta e equilibrada.

O mais provável time palmeirense para esta tarde: 

Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Gustavo Scarpa). Técnico: Abel Ferreira.

São muitas as perguntas direcionadas aos palmeirenses:

1) Você vê perspectivas de um triunfo fácil do Palmeiras ou considera o jogo muito difícil?
2) O fato de o Verdão ter goleado em seu último jogo, justifica o time a jogar mais ofensivamente e buscando sempre o gol? Ou a postura tática deve ser adaptada ao que se conhece do adversário?
3) Você entraria jogando com o até então titular indiscutível Scarpa, ou entraria, de cara, com Navarro depois dos quatro gols que marcou?
4) Diga, enfim, o que vc espera do time do Palmeiras nesse confronto diante do Goiás?

COMENTE COMENTE COMENTE

O PREMIERE transmite o Goiás x Palmeiras!