Observatório Alviverde

19/06/2019

OUTRO COLOMBIANO MEDIANO PARA O COMANDO DO ATAQUE DO PALMEIRAS???



Tenho lido na Internet que outro centro-avante colombiano, Falcão Garcia, 33 anos, l,77m,  pode ser a próxima atração do Verdão. Será mesmo?

Se dependesse de minha opinião eu anteciparia e decretaria: "ene a ó til", isto é, NÃO!

Sem chamá-lo de "grosso" ou de mau jogador, prefiro dizer que, embora experiente, trata-se  de um mediano, de nome pomposo e impositivo que custaria muitíssimo aos cofres alviverdes. Nada mais que isto!

Não sei se foi coincidência, mas todas as vezes em que assisti a algum jogo de Falcão Garcia ele pouco ou nada fez em campo, ao mesmo tempo em que jamais me encheu os olhos ou, tampouco, me encantou.

Se o Palmeiras for investir em jogadores de elite, que procure aqueles com idade e bola suficientes para resolver os problemas ofensivos alviverdes nas eventualidades das ausências de Deyverson que, se tiver de sair do time cobrará bem caro por sua condição de centroavante titular.

Como cada torcedor tem sempre um nome a destacar ou um jogador de qualidade a indicar, gostaria que você que nos lê indicasse um nome que pudesse disputar à altura a posição com Deyverson. 

Fosse eu quem indicasse, certamente indicaria Lucas Pratto, aquele argentino do River Plate que o Galo Mineiro trocou pela fama de Fred e acabou "dando com os burros n'água", em meu entendimento um dos melhores do continente.

Aliás, quando o Atlético MG que -imbecilmente- contratara o veterano Fred se dispôs a negociar Lucas Pratto, o Palmeiras apresentou incontinente a melhor oferta, porém rejeitada pelos mineiros, que preferiram negociá-lo com os Bambis sob o argumento de que não iriam reforçar um rival já muito poderoso. 

Pratto, então, acabou indo para o Morumbi onde acabou se tornando um "oásis" no deserto da mediocridade de um time fraquíssimo, um dos piores que o SPFC armou em sua história.

Posto tudo isto, quem, então, você indicaria para comandar o ataque palmeirense?

Você acredita que o Verdão encontrará disponível  no mercado algum centro avante melhor que Deyverson?

COMENTE COMENTE COMENTE

BRASIL 0 X 0 VENEZUELA

Aquele time do Tite é pior, tática e tecnicamente, do que o Flamengo, do que o Santos e sequer pode ser comparado ao Palmeiras de Felipão!

Você torceu contra?

Você, que me lê, pode até não ter torcido mas eu torci para que perdesse. Como torcer por uma milionária seleção de "estrangeiros"? Só bobo!

Ainda mais quando a seleção tem as digitais do Curica?

Uma seleção formada por jogadores que militam exclusivamente no futebol brasileiro certamente seria muito melhor do que essa apresentada pelo técnico que quando o apito não o favorece, não consegue ganhar de ninguém! (AD)

PS - Quem quiser abordar o tema "Seleção" pode fazê-lo à vontade! (AD)