Observatório Alviverde

13/03/2012

SAI TEIXEIRA ENTRA MARIN. OS BAMBIS DESBANCAM O CU-RINTIA E VOLTAM AO COMANDO DO FUTEBOL BRASILEIRO!


Que ninguém se iluda ou espere algo que favoreça o Palmeiras nessa troca de comando da CBF.

A entrada de um sãopaulino no cargo máximo do futebol brasileiro, mais do que perigosa, colide, completamente, com os interesses palmeirenses.

A máxima “o Cu-rintia é adversário e o bambi é inimigo” é verdadeira e, anotem, vai prevalecer agora que Marin, bambi de diploma e carteirinha senta na cadeira de presidente e passa a mandar no futebol do Brasil.

Tradicionalmente, galinhas e bambis, quando escolhidos ou eleitos para funções ou cargos públicos, ou quando assumem posições em federações, departamentos de árbitro, TJDs e outros costumam ajudar, abertamente, os seus clubes de coração.

Diferentemente dos palmeirenses que quando tomam posse em em tais cargos vão logo dizendo dizem que são profissionais, posam de imparciais, coisa e tal  e voltam, completamente, as costas ao clube que dizem amar.

Para que se fale apenas em governadores torcedores, Laudo Natel construiu, com dinheiro público, um estádio para os bambis.

Paulo Egídio Martins, impôs o peso do cargo e ajudou a galinhada a sair a fila na década de 70.

Até Lula, quando presidente, doou um estádio novo para os galinhas, também com o dinheiro do contribuinte.

José Serra, que se diz palmeirense fanático, e assiste a todos os jogos do Verdão, doou o que para o Palmeiras? Alguém tem conhecimento?

Na mídia, quem não sabe que enquanto corintianos, são-paulinos e santistas defendem com unhas e dentes os interesses de seus clubes de coração, os cronistas palmeirenses são frios, discretos, ausentes e muitos nem se interessam em falar nada sobre o clube.

Domingo, em Ribeirão, tivemos uma pequena mostra de quanto Marco Pólo Del Nero, o palmeirense que cantou o hino do Cu-rintia em uma solenidade na Marginal sem número, considera o clube que diz amar.

Seu Depto de Árbitros escalou para apitar o Palmeiras e Botinha um árbitro facciosíssimo que parecia torcer abertamente para o Palmeiras perder o jogo.

Deixou de marcar dois penais e-s-c-a-n-d-a-l-o-s-o-s para o Verdão, um sobre Maikon Leite e outro sobre João Vitor.

Deu cartão amarelo, injustamente, a Maikon Leite e foi condescendente com a violência constante do time ribeirãopretano.

Só tomou as devidas providências de expulsar um zagueiro  tricolor quando o jogo já estava definido e só expulsou o goleiro bptafoguense porque agrediu Juninho sem bola e era inevitável.

Como se tudo isso não bastasse, permitiu a caça contínua a Valdívia durante os 90 minutos. Aliás por que a imprensa só se incomoda e protesta quando Neymar é caçado?

Anotem, agora, o nome do soprador de apito que prejudicou tanto o Palmeiras contra o Bota: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

A goleada de 6 x 2 não pode esconder a facciosíssima atuação do árbitro, domingo passado em Ribeirão. Se o Palmeiras não houvesse sobrado em campo, dificilmente venceroa.

Como é que o Depto de Árbitros escala um um "juizeco" desse naipe, de quinta categoria, fraquíssimo e tendencioso para apitar um jogo do Palmeiras. Parece cobra mandada!

A partir de agora, com Marin na CBF, Del Nero na FPF e o Coronel Marinho no Departamento de Árbitros, teremos de torcer para não encontrar os bambis na semifinal.

Bastidor começa com B. de Bambi!

Para mim não seria nenhuma surpresa se o abominável Paulo César de Oliveira vier a apitar os jogos do Palmeiras na fase final do Paulistão ou se Vinicius Gonçalves Dias Araójo voltar a ser escalado para os
próximos jogos do Verdão.

Nessa nova era do futebol brasileiro, a era bambi, tudo pode acontecer não só nos bastidores, nos tribunais mas, procipalmente, nas arbitragens.

Alguém tem dúvida de que o SPFC vai ter bastante aumentadas as suas chances de ganhar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o próprio Brasileiro. Quem viver, verá!

O Palmeiras, que se cuide!

COMENTE COMENTE COMENTE