Observatório Alviverde

29/10/2012

TIRONE, NÃO SE OMITA. PEÇA A ANULAÇÃO DO JOGO CONTRA O INTER, JÁ!!!


Se o Palmeiras tivesse gente do ramo à frente do elenco, teria lavrado um termo de repúdio e protesto e entregue, no próprio estádio, ao representante da CBF, o mesmo que interveio ilegalmente, diretamente em uma decisão da arbitragem e anulou o gol do Palmeiras confirmado pelo árbitro.  

O procedimento, inclusive, deveria constar em súmula.

Até onde chegam os meus parcos conhecimentos da matéria, cabe, exclusivamente, aos bandeirinhas e, agora, aos árbitros complementares, informar o árbitro principal.

Este, sim, é que vai decidir, investido do poder que lhe outorgado e impor a decisão final em relação aos lances aplicando as regras e as leis do jogo.

O representante não está investido dessa função e o bisbilhoteiro que esteve em Porto Alegre, interveio de forma ilícita e ilegal na decisão, o que, per si, justifica uma ação forte do Palmeiras junto STJD.

Quem não sabe que o Palmeiras será derrotado? Afinal, pior do que "ser" Brasil é "ser" Rio de Janeiro, o berço da malandragem brasileira e o STJD é de lá e está lá.

No entanto o caso é tão grave que transcende o tribunal carioca e comporta uma ação extrema junto à Fifa, caso o STJD julgue improcedente a revindicação do Palmeiras.. 

Mas estou convencido que Tirone e Frizzo, que não são do ramo, não mexerão uma palha e, ainda que estejam com a razão, jamais tomarão nenhuma providência nesse sentido.

Ficarão calados para sempre, mesmo com essa derradeira chance de poder amenizar a melancolia de suas despedidas da direção da S.E. Palmeiras dentro de curtíssimos dois ou três meses. 

Nessas horas graves da vida do clube, falta ao Palmeiras, ação, reação, sangue, força interior e coragem para rebater as sacanagens da CBF, da Globo, da Mídia, das arbitragens, dos maus diretores e de onde possam vir.

A política da cabeça baixa, da submissão, da inação, da falta de reação é um dos grandes males que sempre assolaram e assolam as nossas diretorias que, nos últimos tempos, tiveram apenas Belluzzo, em parte, como exceção!

O que tenho observado através dos anos é que os homens escolhidos para dirigir (?) o Palmeiras parecem adeptos dessa excrescência comportamental em voga, da delicadeza e do "politicamente correto",  lenientes e subservientes com um universo social de há muito emasculado, cada vez mais feminino!

O Palmeiras está com tudo na mão para ao menos reivindicar e brigar pelo cancelamento do jogo, haja vista que, do local em que estava, o representante não tinha visão privilegiada para divisar o lance e, certamente, utilizou-se de imagens de televisão o que é, expressamente proibido pela Fifa.

Se o jogo não estava sendo mostrado ao vivo, quem informou o representante, sentado à mesa no centro do estádio e, teoricamente, atento ao jogo?  Quem forneceu-lhe as imagens?

Quando de eventos tipo Copa do Mundo, a Fifa proíbe o "replay" de qualquer lance no telão do estádio, exatamente para impedir que o recurso intervenha nas decisões de arbitragem, posto que a tecnologia ainda não foi implantada no esporte mais popular do planeta.

Ademais, não é a primeira vez que anulam lances irregulares do Palmeiras, o que não acontece, definitivamente, com nenhum outro time da série A,

Isto, simplesmente, serve para que eu esfregue na fuça dos traiçoeiros profissionais da mídia, advertindo-os de que ninguém aqui abusa da tal "teoria da conspiração",  como eles respondem às nossas reclamações sobre arbitragem;

Cada vez mais constatamos que somos a grande vítima e que o Palmeiras, em que pesem Felipão, Tirone Frizzo, diretoria e o mau elenco, era, sempre foi, e, agora, mais do que nunca é o time marcado para ser rebaixado. A mídia está exultante!

Falar dos pontos surrupiados do Palmeiras esses vagabundos nunca falam e quando as circunstâncias os obrigam a falar, argumentam com desfaçatez e completa falta de caráter que todos são prejudicados.  

Ainda assim, partindo dessa insana premissa, qual o silogismo? 

1) PREMISSA MAIOR
 Todos os clubes grandes são prejudicados e todos sofrem erros de arbitragem, pró e contra

2)PREMISSA MENOR 
Os grandes clubes são muito mais favorecidos por erros pró do que por erros contra, exceto o Palmeiras.

CONCLUSÃO
O clube mais prejudicado entre todos os grandes é o Palmeiras.

Meus amigos, vou parar por aqui deixando claro que se não forem à CBF, à Fifa, à Globo ou onde for necessário, essa diretoria ficará marcada, indelevelmente, como a mais omissa e a pior de toda a nossa história.

AÇÃO NO STJD E NA FIFA HOJE, AGORA, JÁ! O ERRO NÃO É DE FATO, É DE DIREITO!

REPRESENTANTE NÃO É ÁRBITRO NEM BANDEIRINHA!

ELE NÃO PODE DELIBERAR SOBRE O QUE ACONTECE NO GRAMADO!


COMENTE COMENTE COMENTE