Observatório Alviverde

15/11/2012

O PALMEIRAS TEM A OBRIGAÇÃO DE DERROTAR O TIME PROTEGIDO PELA CBF, PELO TRIBUNAL E PELA DA REDE GLOBO!



Dizem, no interior, que em época de azar, o urubu que voa em cima, defeca sobre o urubu que voa abaixo.

Que, domingo, em Volta Redonda, não seja assim.no Flamengo x Palmeiras.

Há uma mini-centelha oculta na sufocante fumaça do rebaixamento, na qual os palmeirenses de muita fé ainda depositam as suas derradeiras esperanças.

Para sobreviver ao descenso por mais uma rodada, o Palmeiras terá de torcer por tropeços da Lusa e do Bahia. Se ambos vencerem, "bye-bye" Palmeiras. O rebaixamento se consuma já na próxima rodada.

O Sport, ainda que vença não rebaixa, automaticamente, o Palmeiras. Nem matematicamente!..

A Lusa joga em casa contra o Grêmio, cuja meta é manter-se à frente do Galo (vitória moral para Luxa, demitido pelos mineiros) e tentar ser vice-campeão de 2012.

Se a Portuguesa perder em casa, não será novidade ou um fato a se estranhar.

Pelo contrário, será confirmada a lógica da vitória do time de melhor qualidade, sob todos os pontos de vista..

O Bahia enfrenta, a Ponte Preta em Pituaçu.

Eu não tenho dúvidas de que o time da Ponte se empenhar, dar o sangue, lutar e se doar pela vitória com estímulo financeiro ou não.

Não lutarão pelo Palmeiras, mas por Gilson Traina, seu ex-treinador, muito querido no elenco e que deve indicar vários jogadores pontepretanos ao Palmeiras para reforçar o elenco em 2013.

Se a Ponte entrar disposta, decidida e resoluta, sim, tem condições de, no mínimo, arrancar um empate em Salvador que já seria um ótimo resultado para o Verdão.

O Sport recepciona o Botafogo que também luta por uma vaga na Libertadores e não terá vida fácil mesmo jogando em casa, na Ilha do Retiro. É outro resultado possível.

Quando qualquer blogueiro ou site palmeirense mais otimista abre o leque de possibilidades do time se recuperar no campeonato -quantas vezes já o fizemos- se imagina e se parte, sempre, do princípio que o Palmeiras vai vencer o jogo da rodada..

Aí é que reside o xis da questão porque o Palmeiras, este ano, quebrou todos os seus recordes de derrotas e não consegue encontrar, senão raramente, o caminho das vitórias.

Então, de que adianta tanta perda de tempo e fosfato se o time, por uma razão ou outra, não consegue vencer?

Como somos, todos, teimosos e obstinados, continuamos a nos apegar à ilusão de outros resultados que, mesmo que venham a acontecer, de nada vão valer se não fizermos a nossa parte.

PALMEIRAS X FLAMENGO

Será em Volta Redonda e,.certamente, terá uma arbitragem de primeira categoria.

Viram como melhoraram as arbitragens nos jogos do Palmeiras a partir do momento em que o time se afundou na faixa do descenso e, praticamente, está rebaixado?

Isso é parte integrante do plano diabólico daqueles que, nos bastidores das entidades que manejam o futebol e nas coxias televisivas, tramaram o rebaixamento palmeirense.

Foi um trabalho sorrateiro, imundo e covarde, urdido, maquiavelicamente, de fora para dentro dos gramados, através dos erros primários, crassos e inadmssíiveis de arbitragem contra o clube que a mídia paulistana, a pior do Brasil, jamais combateu ou, minimamente, criticou. Que mídia!

Agora que globalmente a bandidagem que gravita em torno do futebol atingiu os seus espúrios objetivos, e que nada mais pode salvar o Palmeiras, tudo mudou nas arbitragens e os amiguinhos de PCO pararam de prejudicar o Verdão.

Sabem por quê?.

Para quie eles digam "Estão vendo como os árbitros não apitam contra o Palmeiras como eles reclamam? Isso é teoria da conspiração". Vão P P Q OS P!

Hipócritas, lacaios do poder, respondam:

E o prejuízo causado pelos, no mínimo, 14 pontos surrupiados do time à mão grande, quem vai  repor?

Ganhar do time protegido da Globo pode não significar nada neste hipócrita campeonato por pontos corridos.

Mas, para a torcida vai servir à torcida como lenitivo de tanta dor, tanto sofrimento e humilhação neste malfadado ano de 2012 que só não será esquecido inteiramente em razão da conquista da Copa do Brasil que carimbou-nos o passaporte para a Libertadores.

É DEVER MORAL DOS JOGADORES LUTAR E SE EMPENHAR PARA GANHAR DO FLAMENGO

 COMENTE COMENTE COMENTE


Façamos coro porque eles merecem e ela, também!









A GLOBO, ATRAVÉS DE SEUS APRESENTADORES, NARRADORES, COMENTARISTAS E REPÓRTERES TEM UM COMPORTAMENTO DESONESTO EM RELAÇÃO ÀS CONQUISTAS DO PALMEIRAS.

ONTEM VI E OUVI (POR ACASO, PASSANDO PELO QUARTO DE MEU FILHO) QUE A GLOBO ESTÁ ANUNCIANDO O FLUMINENSE COMO TETRA-CAMPEÃO BRASILEIRO!

NÃO HAVERIA NENHUM PROBLEMA NA UTILIZAÇÃO DA NOMENCLATURA SE ESSES CALHORDAS TAMBÉM DISSESSEM NA TELA QUE O PALMEIRAS É OCTOCAMPEÃO BRASILEIRO.

O FLU GANHOU EM 2012, 2010, 1984, DENTRO DA NOVA NOMENCLATURA DO CAMPEONATO.

MAS O PRIMEIRO TÍTULO DELES OCORREU NO ÂMBITO DA VELHA NOMENCLATURA EM 1970.

O ROBERTÃO E A TAÇA DE PRATA, PRIMEIROS NOMES DO BRASILEIRO, NUNCA FORAM RECONHECIDOS PELA SÚCIA GLOBAL, SOB A ALEGAÇÃO MENTIROSA DE QUE NÃO ERAM CAMPEONATOS NACIONAIS.

POR ISSO NÃO DECLINAVAM OS TÍTULOS DO VERDÃO E CONTINUARAM FAZENDO MESMO COM O RECONHECIMENTO DA CBF.

EM UM TEMPO NO QUAL O CAMPEONATO ERA IGUAL COM TODOS OS MELHORES CLUBES DO PAÍS, PORÉM DENOMINADO ROBERTÃO E TAÇA DE PRATA FICA MUITO CLARA A PERSEGUIÇÃO E A DISCRIMINAÇÃO AO PALMEIRAS, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O FLU É CHAMADO DE TETRA-CAMPEÃO..

ENTÃO, VAGABUNDAGEM GLOBAL, OS TÍTULOS ANTERIORES A 71 SÓ VALERAM E SÓ VALEM QUANDO CONQUISTADOS PELOS TIMES CARIOCAS?

É MUITA FALTA DE RESPEITO!

POR ESSA E POR OUTRAS, MEUS AMIGOS, CANCELEM O PACOTE DO BRASILEIRÃO 2013 SÉRIE A.

NÃO COMPREM O PACOTE DA SÉRIE B PORQUE ESSA GENTE ACHA QUE NÓS PALMEIRENSES SOMOS UMA CAMBADA DE FROUXOS E DE TROUXAS!.

TENHAMOS ATITUDE E SÓ VAMOS VER O QUE FOR EXIBIDO NA TV ABERTA OU SEMI-ABERTA! (AD)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


EM TEMPO: em meu conceito, bi, tri, tetra, penta, hexa, hepta, octo, enea, deca, undeca, dodeca campeão e assim por diante só podem dizer que são os clubes que conquistaram duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze vezes SEGUIDAS, SEM NENHUMA INTERRUPÇÃO um campeonato ou torneio.

Devemos essa impropriedade ao legendário e irrepreensível narrador global Galvão Bueno que continua afirmando patrioticamente, erroneamente, impropriamente, pateticamente que o Brasil é PENTA-CAMPEÃO, quando, na realidade somos apenas bi, conquistando, consecutivamente os títulos de 1958 e 1962! 

Os coleguinhas, despersonalizados, seguidores ou desavisados, as galvonetes, batem palmas,  passam recibo e informam errado ao público e às novas gerações de torcedores (AD)

FIAPOS DE ESPERANÇA!



Da esfarrapada bandeira da esperança palmeirense, ainda há fiapos em nossas mãos.

É de consenso nacional que o Palmeiras já caiu e que jaz, mortinho da silva. à espera de que o Flamengo o time da CBF, da Globobo, da Bandida, da Mídia e do STJD, o enterre neste final de semana, o que pode fazer mediante simples empate. 

A matemática e os matemáticos expõem a frieza glacialíssima dos números e evidenciam que a perspectiva de rebaixamento alviverde é da ordem de 99%.

São números concretos, realistas, implacáveis, irrefutáveis e incontestáveis, porquanto a matemática, sem mínima dúvida, é a mais exata das ciências. Quem seria eu para desmenti-la?

, porém, um micro detalhe na situação, uma faísca de esperança, para aqueles que ainda acreditam no imponderável e partem do princípio de que "o impossível acontece"!.

De um ponto de vista à beira do abstrato o Palmeiras ainda não morreu, embora tudo indique que o infausto acontecimento possa ocorrer já no próximo domingo, ainda que o Verdão derrote o filhote global preferido e protegido.

O problema é que o Verdão já não depende, exclusivamente, de si, de suas próprias forças ou de seus resultados.

Em antepenúltimo lugar, sobrevive, teimosamente, na dependência exclusiva de resultados negativos da Portuguesa, do Bahia e do Sport.

ESPECIALMENTE PARA OS PALMEIRENSES QUE AINDA ALIMENTAM QUALQUER TIPO DE ESPERANÇA DE REVERSÃO E SOBREVIVÊNCIA NA SÉRIE A,. DIVULGO OS NÚMEROS E O RESTANTE DA TABELA, EXCLUSIVAMENTE NO CONTEXTO QUE NOS INTERESSA:

CLASSIFICAÇÃO:

Em 15°
PORTUGUESA= 40 PTS = 9 VITÓRIAS = SALDO NEGATIVO -4  = 35 GOLS MARCADOS.
.Em 16° 
BAHIA................= 40 PTS  = 9 VITÓRIAS = SALDO NEGATIVO -6 = 34 GOLS MARCADOS.
Em 17°  
SPORT ............... = 37 PTS  = 9 VITÓRIAS = SALDO NEGATIVO -8 = 46 GOLS MARCADOS.
Em 18° 
PALMEIRAS ...= 33 PTS = 9 VITÓRIAS = SALDO NEGATIVO -12 = 36 GOLS MARCADOS.

A PORTUGUESA CUMPRE AINDA OS SEGUINTES JOGOS:
DIA 18/11, DOMINGO, ÀS 18,30  X  GRÊMIO (CANINDÉ)
DIA 25/11, DOMINGO, ÀS 17,00  X  INTER (PORTO ALEGRE)
DIA 03/12, DOMINGO, ÀS 17,00  X  PONTE ´PRETA (CANINDÉ)

O BAHIA TEM ESTES JOGOS A CUMPRIR:

DIA 18/11, DOMINGO, ÀS 17,00  X  PONTE (SALVADOR)
DIA 25/11, DOMINGO, ÀS 17,00  X  NÁUTICO (SALVADOR)
DIA 03/12, DOMINGO, ÀS 17,00  X  ATLÉTICO GO (GOIÂNIA)

O SPORT FAZ, AINDA, OS SEGUINTES JOGOS:
DIA 18/11, DOMINGO, ÀS 19,30  X BOTAFOGO (RECIFE)
DIA 25/11, DOMINGO, ÀS 17,00  X FLUMINENSE (RECIFE)
DIA 03/12, DOMINGO, ÀS 17,00  X  NÁUTICO (IDEM, AFLITOS)

OS JOGOS RESTANTES DO PALMEIRAS:
DIA 18/11, DOMINGO, ÀS 17.00 X  FLA (VOLTA REDONDA)
DIA 15/11, DOMINGO, ÀS 17,00 X ATLÉTICO GO (PRUDENTE)
DIA 03/12, DOMINGO, ÀS 17,00 X SANTOS (SANTOS)

A SITUAÇÃO DO PALMEIRAS EM RELAÇÃO A CADA CONCORRENTE: 

O PALMEIRAS, PARA CONTINUAR A ALIMENTAR SUA IMPROVÁVEL CHANCE DE PERMANECER NA SÉRIE A, TEM DE, F-O-R-Ç-O-S-A-M-E-N-T-E:

primeiro: DERROTAR FLAMENGO, ATLÉTICO-GO E SANTOS E TOTALIZAR 42 PONTOS, MAS ISSO, POR SI, NÃO BASTA.

segundo: TORCER PARA QUE BAHIA E PORTUGUESA NÃO CONSIGAM GANHAR 3 PONTOS NOS 9 QUE VÃO DISPUTAR, MAS ISSO, TAMBÉM, NÃO BASTA.

terceiro:
TORCER PARA QUE O SPORT NÃO CONSIGA FAZER 6 PONTOS EM 9, ISTO É, QUE GANHE, NO MÁXIMO,  UM DOS TRÊS JOGOS QUE VAI DISPUTAR

CONCLUSÃO:

PARA TIRAR O PALMEIRAS DO PÁREO,  BAHIA E LUSA PRECISAM, APENAS, DE 3 PONTOS DOS NOVE QUE VÃO DISPUTAR.

ASSIM:

1) UMA VITÓRIA SIMPLES EM QUALQUER DOS TRES JOGOS SALVA BAHIA E PORTUGUESA.
OBS - Os dois clubes chegariam a 43 pontos e, mesmo que vencesse seus três jogos finais, o Palmeiras só chegaria a 42 pontos

2) TRÊS EMPATES TAMBÉM SALVAM BAHIA E LUSA.
OBS - Chegariam a 43 pontos e o Palmeiras também não os alcançaria, ainda que obtendo um número maior de vitórias, pois esse é, apenas, critério de desempate..

O SPORT, COM 37 PONTOS, PRECISA, EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS::
1) DE DUAS VITÓRIAS SIMPLES
Obs - Se empatar as três partidas que lhe restam seria ultrapassado pelo Verdão.. 
Se perder duas também ficaria atrás do Palmeiras;
Se ganhar uma e perder duas, o Sport ficaria atrás do Palmeiras, 
REPETIMOS:
Tudo isso ocorreria na hipótese de o Verdão apresentar um aproveitamento de 100% nas últimas três rodadas.

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ENTRE TODAS AS OPÇÕES DECORRENTES DESSE EMARANHADO DE SITUAÇÕES, POSSÍVEIS, MAS IMPROVÁVEIS, A MAIS DIFÍCIL É O PALMEIRAS OBTER TRÊS VITÓRIAS CONSECUTIVAS.

COMENTE COMENTE COMENTE

           REDE GLOBOBO DE TELEVISÃO






PALMEIRENSE: 

CANCELE O SEU PACOTE PAY-PER-VIEW DA SÉRIE A PARA 2013.

NÃO COMPRE, SOB NENHUMA HIPÓTESE O PACOTE DA SÉRIE B.

DIGA NÃO A GLOBOBO REDE DE TV DIRECIONADA A PROTEGER E PROMOVER O FLABOSTA, O FLUMERDA, OS BAMBIS E, PRINCIPALMENTE, OS CU-RINTI-ÂNUS!

NÃO SE DEIXE ABRAÇAR, ENGANAR OU ILUDIR  PELA GRANDE MERETRIZ QUE TANTOS MALES CAUSOU AO PALMEIRAS EM 2012! (AD).