Observatório Alviverde

23/09/2017

EM RELAÇÃO AO BAMBI X CURICA O QUE SERIA MELHOR E PIOR PARA O PALMEIRENSE?


O Palmeiras enfrenta o Flu, amanhã, às 16 H, no Maracanã e, pressupõe-se, vencerá o time carioca, ainda que o o confronto ocorra em pleno Rio. 

Por que penso assim, por que escrevo e por que cravo assim? 

Porque, entendo, o Palmeiras tem um time muito melhor. Simples assim! 

No mesmo horário, em Sampa, Curica e Bambis fazem o terceiro clássico mais importante do futebol paulista.

Trata-se de um jogo com motivação especialíssima, devido aos objetivos diametralmente diversos dos dois times.

O Curica, com 53 pontos, joga pela manutenção da liderança e pela pavimentação de sua jornada rumo a um título que, se ocorrer, terá sido, muito mais, em razão da fraqueza e do fracasso dos outros times do que propriamente de méritos maiores do time de Lula Drão. 

Nunca um time campeão brasileiro (se o Curica vier a sê-lo) foi tão fraco, tão ruim, tão sem talento, tão sem qualidade, tão sem criatividade e tão sem imaginação quanto esse time do retranqueiro Carille que a mídia tanto exalta, às raias do exagero e muito além dos limites da subserviência.

Às vezes eu imagino se fosse o Palmeiras que jogasse retrancado e se cada 1 x 0 fosse goleada como ocorre no atual time do Curica... 

A mídia massacraria o Verdão e chamaria Cuca de retranqueiro, quem não sabe disso? Eu já assisti a esse filme! Lembram-se de Celso Roth?

Terminada a pequena digressão, quero registrar que os Bambis, com 27 pontos, são os primeiros do quarteto da rabeira. Se o campeonato terminasse hoje, disputariam a segundona em 2018.

Estão à frente apenas do Coritiba, ambos com 27 pontos e  de quem ganham apenas no saldo de gols, do Vitória que tem 26 pontos e do Atlético Goianiense, com 22 pontos.

Se for derrotado pelo Curica, amanhã no Morumbi, os bambis permanecerão com essa reduzida pontuação e podem ter a situação extremamente agravada na tabela de pontuação.

O Coxa vai jogar em casa contra o Bota, o Vitória em BH contra o Galo e o Atlético Go recebe a visita do Cruzeiro. 

Em relação aos times que estão á frente dos Bambis, o Bahia (27 pontos) recebe o Grêmio e a Chapecoense recepciona a Ponte, estando ambos com 28 pontos.


Em razão de tudo isso e considerando-se a gravidade da situação dos bambis que pode tornar-se ainda pior em caso de derrota, apesar do passo gigantesco que o Curica dará rum ao título, eu não ficaria nem um pouco chateado ou insatisfeito se eles derrotassem os Bambis amanhã no Morumbi.

E você?

COMENTE COMENTE COMENTE