Observatório Alviverde

17/03/2012

O IMPOSSÍVEL ACONTECEU: FELIPÃO ESCALOU VALDÍVIA E DANIEL CARVALHO!

 

No post de ontem emiti meu parecer a respeito do time que o Palmeiras colocaria em campo para enfrentar a Ponte.

Disse que não acreditava na escalação de Roman, e, sim, de Maurício Ramos. Errei na previsão. Roman entrou como titular.

A volta de Valdívia era anunciada e esperada. Foi confirmada.

Mas quem, em sã consciência, poderia supor que Felipão tivesse ousadia e coragem de escalar o mago ao lado Daniel Carvalho?

@@@@@@@@@@

Ontem eu escrevi:

“ Felipão está anunciando, a princípio, dois centro-avantes, Ricardo Bueno e Barcos, mas pode mudar de idéia. Sempre acontece! Não será nenhuma surpresa se Patrik jogar enfiado, ao lado de Barcos e Ricardo Bueno esquentar o banco”.

Eu tive a intuição de que Bueno não entraria como titular. Tanto é verdade que imaginei que Patrik, relacionado, pudesse entrar e, até, jogar enfiado como às vezes fazia no tempo em que atuava pelo Palmeiras B. 

Como Patrik, jogador importante, taticamente, para Felipão estava com dois cartões, desconfiei que Carvalho fosse jogar ao lado de Valdívia mas não ousei escrever no post. Explico!

Felipão havia levantado a voz e respondido de forma ríspida, sexta-feira, a um repórter que perguntou se Daniel Carvalho e Valdívia iriam começar jogando juntos. Era pura basófia!

Achei estranho tanta grosseria da parte de nosso treinador na resposta a uma pergunta absolutamente profissional e pertinente! Quem responde como ele respondeu, se irrita porque foi apanhado na mentira!

Outro indício de que a dupla poderia iniciar o jogo foram as declarações posteriores de Barcos.

Ele disse, claramente, que preferia jogar com dois meias atacantes, em posição que colidia frontalmente com a filosofia de Felipão.

Seria muita ousadia de qualquer jogador mesmo que fosse o recém-chegado Barcos em lua de mel com a torcida e fazendo muitos gols, declarar o que o argentino declarou em contraponto ao pensamento do treinador.

Naquele momento, logo imaginei e deduzi que o Palmeiras houvesse treinado assim e que era, evidentemente, uma revelação subliminar de Barcos de que Valdívia e Daniel poderiam começar jogando juntos.

Felipão, como de hábito, enganou a todos e surpreendeu de novo. Também fui surpreendido!

Assim, verifiquei, atônito, que aquilo que eu jamais imaginava que pudesse acontecer, estava acontecendo.

Como eu disse ontem, repito: “ Com Felipão, o impossível acontece”!

PERGUNTAS CONCLUSIVAS:

Teria Felipão mudado os seus conceitos, passando a admitir que a melhor defesa defesa é o ataque?

Você gostou da dupla Valdívia/Daniel Carvalho?

Ou com mais um volante no lugar de um meia ficaria melhor?

@@@@@@@@@

COMENTE COMENTE COMENTE

PS – O narrador Odiney Ribeiro do Sportv, atendo-se ao jogo, não aos “causos”, fez ótima transmissão e Caetano mandou bem nos comentários. Parabéns!