Observatório Alviverde

01/10/2016

O PALMEIRAS DEPENDE APENAS DE SI PARA MANTER A LIDERANÇA E AUMENTAR A VANTAGEM SOBRE O FLAMENGO!!


Finda a 28ª rodada deste Brasileirão, o Palmeiras continua líder com 54 pontos, ainda que com um jogo a menos do que o seu mais direto perseguidor, o Flamengo.

Ontem o time carioca apenas empatou com o Bambi no Morumbi e com esse resultado se igualou ao Verdão em número de pontos obtidos.

Já o Galo Mineiro, o terceiro colocado, derrotou a Ponte em Campinas e agora está a apenas dois pontos do Verdão.

O Santos, apesar da vitória relativamente fácil sobre o Atlético Pr na Vila por 2 x 0 é o quarto colocado com 48 pontos e, neste momento, não compete com o Palmeiras em face da diferença de seis pontos.

Então, em face das perigosas aproximações de Fla e Galo, o Palmeiras joga amanhã em Recife com a grande responsabilidade de vencer o Santa Cruz, a fim de aumentar para três pontos a diferença em relação ao Fla e manter a distância de cinco pontos sobre o Galo Mineiro.

Nem é preciso ressaltar as dificuldades que o Palmeiras enfrentará amanhã em Recife mas há que se destacar que o Palmeiras cujo elenco é muito melhor, respaldado pela melhor campanha e pela invencibilidade de dez jogos é o favorito natural.

O mais importante é que o Palmeiras depende apenas dele próprio e dos esforços de seu elenco para a manutenção da liderança com folga neste Brasileirão.

A liderança é óbvio, será mantida mesmo na hipótese de uma improvável derrota, mas passará a ser uma liderança sem folga e sob a ameaça mais próxima e constante de dois perigosos adversários, com a agravante de um deles ser protegido pelo sistema e pela mídia.

COMENTE COMENTE COMENTE