ABEL FERREIRA FOI O GRANDE RESPONSÁVEL, PARA O BEM OU PARA O MAL, PELO 1 X 1, ONTEM EM SANTO ANDRÉ!!!
Sinto-me à vontade e não tenho um grama de remorso quando digo que Abel Ferreira, para o bem ou para o mal, foi o grande responsável pelo empate do Palmeiras (1x1) ontem, em Santo André.
Escalou, até, um time diferente de bom toque de bola mas com poucas alternativas táticas de criação ofensiva, talvez apenas uma, aquela das bolas alçadas para as cabeçadas de Flaco Lopez, que, diga-se de passagem, foi um dos melhores em campo.
Em contrapartida empreendeu cedo demais as alterações em seu time, enfraquecendo-o técnica e taticamente de maneira prematura, sem pensar que, na maioria das vezes, os times de suplentes do Palmeiras são -no máximo- iguais, tecnicamente, aos times menores que enfrentam. Os craques e os jogadores diferenciados fazem a diferença pró Verdão!
O fato de, neste momento, criticarmos Abel (fique bem claro) não significa que estejamos trabalhando, fazendo qualquer tipo de campanha contra o treinador ou querendo, de qualquer forma, sua saída.
Na real, estamos, apenas, emitindo nossa opinião sobre o jogo e sobre o campeonato, deixando bem claro que não se pode fazer omelete sem ovos.
Urge que as novas contratações tomem posse imediatamente de seus lugares e, da mesma forma, para que todos fiquem sabendo, Abel Ferreira tem sido o melhor treinador em atividade no Brasil, mas não é, absolutamente, infalível e, às vezes, também costuma errar.
Que ele escalasse, ontem em Santo André, entrasse com o melhor time possível era o que se esperava, mas com o jogo em andamento apresentando extremas dificuldades, era de se esperar uma ou outra alteração pontual, com a manutenção dos jogadores decisivos o maior tempo possível até que o jogo fosse definido. Não ocorreu!
De qualquer forma, sei, perfeitamente, que o Paulista-24 é laboratório para as competições esportivas que esperam o Verdão e o empate, nessa circunstância, não tem tanto significado, enquadrando-se nas atenuantes. Afinal, os créditos de Abel (ainda) são infinitos;
Na quinta-feira, às 19,30, o Palmeiras joga em São Bernardo com o São Bernardo, em semana atípica, duríssima, pois no domingo terá de encarar o maior jogo do futebol paulista, o "derby" contra o maior adversário, o Corinrhians, às 18 H. na Arena Barueri com mando do Verdão.
Pra encerrar citemos os melhores jogadores palmeirenses do jogo de ontem contra o Santo André: Weverton, Piquerez, Caio Paulista, Zé Rafael e o melhor de todos, (que surpresa agradável ! ) Flaco Lopez!
POSSO DAR UMA NOTA 9 PARA A ARBITRAGEM ?
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (ótimo)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza (Muito bons)
VAR: Thiago Duarte Peixoto. (quase não foi assinado)
E você, o que achou do Palmeiras e de Abel Ferreira?
COMENTE COMENTE COMENTE