Observatório Alviverde

21/05/2020

TIA ABEA VOLTA A POSTAR INDIGNADA COM TANTA IGNOMÍNIA da rede Globosta e ESGOTOS MIDIÁTICOS A ELA ASSOCIADOS!!



Com três dias de atraso publico a bronca de Ester Abea em face de tanta desfaçatez e ignomínia da Rede Globo(sta)  de Televisão e de seus simpatizantes, paus-mandados e seguidores.

O atraso decorre dos e-mails de Tia Ester terem  caído (todos eles) na pasta que recebe spams a qual abri apenas agora. Já ocorrera o mesmo probelma na semana passada.

Antes de publicar o pensamento de Tia Ester, quero dizer que assino em cima da postagem, antes mesmo das saudações, por absoluta confiança em tudo o que é da lavra e virá de Tia Abea, com quem estamos e continuamos em completa simbiose política, filosófica e existencial.

Mas se for preciso assinar também embaixo da assinatura de Tia Ester o faremos sem pestanejar.

Gostei, imensamente, do libelo que ela própria redigiu, fundamentado em fatos e justificados pelas consequências dos mesmos, batendo muito forte na Globo(sta), a insuportável rede televisiva que tanto atrasa o desenvolvimento do Brasil e nos impede de crescer e de alcançar as nossas autonomia e autodeterminação!

Eis, na íntegra, a postagem de Tia Ester:

(sic)

Caríssimo Alcides & Leitores deste OAV:

Tia Ester, que viu a Revolta da Vacina quando era menina, assiste agora aos mesmos e ridículos erros, que nos levaram a ser uma república bananeira. Não é que vamos ser. Já somos.
O pior é que nao temos mais um Osvaldo Cruz para nos ajudar.

Um erro grotesco é fazer de uma situação médica uma situação política. A situação é: turma da imprensa marrom, que torce abertamente para o vírus versus o pobre Bolsonaro. Esqueceram-se todos os manuais de Epidemiologia. A imprensa marrom tomou conta do que não sabe e determinou o que devemos fazer.

Em Minas, o Secretário da  Saúde afirmou que é precoce e imprudente testar . Santa Margarida!!!!
Como um moço com ESSES conceitos pode ser ligado a saúde???? Será que se formou nas Faculdades Anhanguera???? Ah, que falta faz o grande Osvaldo Cruz

Pensemos um pouquinho: se não testamos, COMO vamos saber que alguém está com Covid??? Saber com certeza, não no chute. E como vamos fazer a planilha dos afetados no país???? 
Ou, para variar  faremos no chute, de acordo com os interesses da Globo. Isso é óbvio, evidente e mesmo flufenâmico.

O mundo testa, testa, testa. Aqui não. Pseudo-cientistas seguem o mantra da Globo e dizem: fiquem em casa, fiquem em casa. Mantra bobo, que falhou grotescamente.

Pediram um tempo para evitar o "colapso do sistema". 
Ora bolas, já se foram 2 meses.
Em 2 meses é possível comprar um monte de respiradores, montar um monte de UTIs e preparar muitos para atuarem contra a Covid. E mais ainda com a dispensa de licitação.

Aqui nao: 

1. No Rio um deputado filmou um hospital de campanha. É uma lona de circo, sem NADA dentro. Nadica de nada. Não há leitos, respiradores e, muito menos, Médicos. Algo para enganar bobos.

2. O CFM recebeu de seus Médicos mais de 17.000 denúncias da total falta de equipamentos de proteção. Não há luvas. Não há máscaras. Não há aventais. 
Ora, será que em 2 meses NEM ISSO foi possível comprar?????

3. Ao contrário do mundo, não testamos ninguém. Não compramos os testes. Não temos testes.

Estamos atrasados EM TUDO como sempre.  

E continuamos com nosso fecal sistema de Saúde, mesmo após 2 meses

E.T. - A Globo cinicamente já começa a criticar a derrocada da Economia. Vão tentar culpar o pobre Bolsonaro, que falava o certo. Pobre moço. 
E logo a Globo convencerá os "alunos do Professor Faustão" ou da "Doutora Anita" a votar em algum títere. Quem a Globo mandar. Talvez  Lulla. Ou Dilma. Talvez até Collor, quem sabe...