Observatório Alviverde

22/10/2024

QUE VENHA AGORA O FORTALEZA !

Temos de enaltecer e colocar nos píncaros da consagração, alguns aspectos do jogo de domingo.

Primeiro: a vitória fora de casa sobre o Juve,  um time bem armado, que jogou muito bem.

Segundo: conquanto tenha sofrido 3 gols, o Verdão encheu a mão e marcou 5, acabando por ganhar com folga do Juventude, o que valoriza demais um resultado que valeu sua recolocação como vice-líder, logo atrás do Botafogo mas, agora com a diferença de apenas um ponto.

Terceiro: os três gols marcados por Veiga cuja atuação foi soberba, espetacular, fazendo com que, além de pedir gol na TV, ele alcançasse o ídolo Edmundo marcando 99 gols com a camisa do Verdão.                                                                                                                                                      Nota - na Seleção Sub 20 o garoto Luighi, no último fim de semana marcou 4 gols contra a Seleção de Resende.

Quarto: quando tantos achavam que Estevão, voltando de contusão, não fosse fazer nada em campo, ele entrou e arrebentou, fazendo um gol, sofrendo um pênalti não assinalado e  participando de todos os gols, infernizando a defesa gaúcha.

Sei que há aspectos negativos envolvendo a vitória, como as falhas seguidas da defesa no jogo aéreo (vi primeira vez):

... a modesta atuação de Vitor Reis (também vi pela primeira vez), 

... as falhas dos laterais, mormente Caio Paulista (estou sempre vendo),

... o excesso de preciosismo de Richard Rios (voltou um pouco mascarado da Seleção Colombiana),

 e 

... a insistência de Abel (ele não abre nem para o trem carregado de chumbo) em manter Flaco Lopez  noventa minutos, mesmo que o argentino não esteja inspirado e que time não atue cruzando em direção à área mas  use a bola comprida, como ocorreu. 

Mas havemos, todos, de reconhecer que houve, muito mais, coisas para se elogiar do que criticar num time que ganhou marcando 5 gols.

 O aspecto mais importante dessa vitória foi o time ter mostrado, de uma forma bem clara, que não está para brincadeiras e que endureceu ainda mais a carcaça e a couraça e que continua brigando pelo título.

Vamos ver se a torcida, principalmente as organizadas e os eternos insatisfeitos, dão um tempo e passem a apoiar o time em vez de criticá-lo porque quem entende de futebol sabe que, independentemente de título, o Palmeiras tem o melhor elenco e é o melhor time do Brasileirão! 

Que venha agora o Fortaleza!

COMENTE COMENTE COMENTE